Este guia cobre a área da Fisherman’s Horizon do nosso Detonado de Final Fantasy 8.
Final Fantasy 8 Disco 2 – Fisherman’s Horizon
Após a cinemática mostrando o Balamb Garden colidindo com as docas de Fisherman’s Horizon, siga as instruções do Headmaster Cid para descer ao segundo andar (2F) pelo elevador. Atravesse o corredor e vá até a sacada.
Fábrica
Ao chegar, representantes de Fisherman’s Horizon pedem que Squall e sua equipe evitem causar problemas. Continue para a direita, caminhando pelas passarelas, até encontrar uma escada escondida ao lado de uma chaminé. Desça a escada e vá para a esquerda até encontrar o Master Fisherman sentado na borda do cais.
Converse com ele e escolha a opção “I’m sorry… It’s our fault” para receber o livro Occult Fan III. Fale novamente para ativar a segunda parte da missão, que envolve encontrar o aprendiz do Master Fisherman.
Volte pela escada e siga para a direita até encontrar um homem próximo ao elevador. Responda “Yes” para usar o elevador e descer ao nível inferior. Continue para a direita até alcançar a área com painéis solares.
Área de Painéis Solares
Salve seu progresso no Save Point próximo e utilize o Draw Point para obter magia Regen, se houver espaço em seu inventário. Se necessário, descarte magias antigas usando a opção Exchange no menu.
Siga pelos trilhos que levam para a direita a partir dos painéis solares.
Área Residencial
Passe pelo homem sentado nos trilhos e entre na porta à esquerda, que leva à pousada de Fisherman’s Horizon. Você pode descansar seus personagens por 100 gil e pegar uma edição da Timber Maniacs no andar superior.
Explore a área residencial para encontrar uma loja que vende itens como Potion, Phoenix Down, e munições para armas. Há também um Junk Shop disponível para upgrades de armas.
Na área oposta à pousada, siga para as docas. Encontre um garoto em um barco e converse com ele. Escolha as opções:
- “Sort of” (quando ele pergunta se você gosta de pescar);
- “I saw him” (sobre o velho pescador);
- “I was sort of… impressed” (sobre suas impressões do velho).
Uma breve cena será exibida. Após isso, retorne à área dos painéis solares.
Centro de Fisherman’s Horizon
Salve o jogo no Save Point próximo e desça as escadas em direção à casa localizada no centro dos painéis solares para prosseguir.
Casa do Prefeito
Desça as escadas em direção à casa no centro dos painéis solares. Entre na casa e vá até o segundo andar para encontrar o prefeito Dobe e sua esposa Flo, que perguntam diretamente quando Squall e seu grupo irão embora.
Antes de sair, não perca o Draw Point escondido no segundo andar, que contém magia Ultima. Esta é uma das magias mais fortes do jogo e extremamente útil quando associada às habilidades dos personagens.
Caso esteja participando do Triple Triad, você pode desafiar Dobe e Flo para ganhar as cartas raras Quezacotl (de Dobe) e Irvine (de Flo). Note que Flo só terá a carta Irvine se você perdeu a carta Sacred para a Queen of Cards em Dollet.
Área Residencial
Saia da casa e vá para a direita, onde encontrará Martine, o antigo diretor de Galbadia Garden. Ele terá qualquer carta que você tenha perdido para os estudantes de Galbadia, incluindo a carta Ifrit, caso a tenha perdido para General Caraway em Deling City.
Após recuperar cartas ou itens necessários, retorne à área dos painéis solares.
Invasão dos Soldados de Galbadia
Enquanto sobe de volta pelos painéis solares, um diálogo será acionado informando que soldados de Galbadia estão atacando Fisherman’s Horizon. Dobe decide confrontar os soldados, e Flo culpa Squall e sua equipe pela situação.
Desça novamente até a Área Residencial, onde você poderá enfrentar batalhas aleatórias contra Elite Soldiers, G-Soldiers, GIM47N e SAM08G. Use essas batalhas para obter magias como Protect, Reflect, Life, Esuna e Curaga, se necessário.
Confronto com Galbadia
Ao chegar à próxima tela, uma cena mostrará Dobe tentando negociar com os soldados. Escolha a opção “Go help” para intervir. Primeiro, enfrente dois G-Soldiers e um Elite Soldier. Após derrotá-los, o chefe BGH251F2 aparecerá.
Chefe: BGH251F2
Esse chefe é uma versão mais fraca do que foi enfrentado no Galbadia Missile Base, sem o limite de tempo desta vez. Use ataques normais para derrotá-lo e, se tiver magia Blind associada aos ataques, aplique o status para facilitar a luta. O chefe tem menos HP e é fácil de derrotar.
- Draw List: Shell, Protect, Stop.
- Mug List: 1x Adamantine.
- Drop List: 8x Running Fire (comum), 8x Missile (incomum).
Após a Batalha
Depois da luta, os outros membros da equipe emergem dos destroços de BGH251F2. Fale com Rinoa após os diálogos, depois com o prefeito Dobe e escolha as opções “(I want him to understand us)” e “(Try to continue)”.
Explorando Fisherman’s Horizon
- Retorne à área residencial e entre na casa do Grease Monkey para pegar uma edição da Timber Maniacs.
- Visite o garoto pescador nas docas novamente para ativar outra cena.
- Encontre o Master Fisherman descendo a chaminé e, após conversar, vá até a pousada para encontrá-lo no segundo andar. Siga-o até as docas, converse com o lojista e escolha “I think you’re right” para ganhar um Megalixir.
Retorno ao Balamb Garden
Depois de concluir todas as atividades, volte para o Balamb Garden. Irvine sugere que você visite Selphie no Quad, que será seu próximo objetivo.
- Próxima Parte: Exploração com a Garden Móvel
Com isso, concluímos a parte de Fisherman’s Horizon nosso Detonado de Final Fantasy 8.