Este guia cobre a área da Galbadia Missile Base do nosso Detonado de Final Fantasy 8.
Final Fantasy 8 Disco 2 – Galbadia Missile Base
Dingo Desert
Após escapar da Galbadia D-District Prison, você controlará Selphie e sua equipe, dirigindo um veículo galbadiano pelo Dingo Desert. Note que o veículo eventualmente ficará sem combustível. Ele oferece a vantagem de evitar encontros com inimigos enquanto estiver funcionando, mas não explore demais ou você acabará a pé no meio do deserto.
Caso deseje, é possível retornar a Deling City para obter a Rinoa Card.
Opcional: Obtendo a Rinoa Card
No General Caraway’s Mansion, jogue Triple Triad com o general e perca intencionalmente a Ifrit Card para ele. Após isso, ele começará a usar a Rinoa Card em suas partidas, permitindo que você a recupere ao derrotá-lo. A Ifrit Card poderá ser recuperada posteriormente em Fisherman’s Horizon.
Galbadia Missile Base
A base pode ser vista à distância da prisão. Use o veículo para alcançar a entrada e se disfarçar, mesmo que ele tenha ficado sem combustível.
Antes de entrar, equipe seus personagens com Guardian Forces e faça as junções de magia necessárias. Caminhe para a esquerda do veículo e entre no prédio pela porta no fundo da tela.
A primeira sala contém um Save Point e dois portões à esquerda. Use o Save Point para salvar seu progresso e interaja com o console no meio dos portões. Selphie observará que não há um cartão de identificação, mas Irvine ou outro membro informará que encontrou um no veículo. Passe pelo portão à esquerda.
Na passarela, encontre um guarda em frente à porta. Escolha a opção “(Walk by quietly)”. Ele zombará do grupo por andar em fila única, mas não os impedirá de prosseguir.
Siga pelo próximo corredor, descendo as escadas na próxima tela. A área seguinte contém dois guardas, um Save Point, e uma seta amarela no chão indicando um caminho abaixo da escada à esquerda.
Draw Point e Interação com Guardas
Ao seguir a seta, você encontrará um Draw Point contendo Blind e dois guardas de manutenção. Converse com eles, e eles pedirão que você entregue uma mensagem aos soldados próximos ao missile launcher.
Certifique-se de organizar seu inventário de magias para liberar espaço, caso esteja chegando ao limite de armazenamento de 32 tipos de magias. Use o menu Exchange para descartar magias de baixo nível, como Fire, Thunder, ou Blizzard, que podem não ser mais úteis.
Volte para a sala com o Save Point (e a seta amarela no chão). Passe pelo guarda e entre pela porta ao norte. Converse com o guarda próximo aos lançadores de mísseis e escolha a opção “(…To go ahead)”. Depois, retorne aos soldados de manutenção. Certifique-se de não selecionar outra opção, pois isso pode reduzir seu ranking SeeD.
Os soldados pedirão que Selphie e sua equipe inspecionem a sala de circuitos. Retorne à sala próxima ao guarda que zombou de sua equipe por andar em fila única. Há um Draw Point com magia Thundara nessa sala, útil para um próximo combate.
Examine o painel de controle e escolha “(Ahh, just hit whatever!)” e depois “(Just press whatever!)”. Após uma breve cena, saia da sala e escolha entre lutar com os guardas (“(What the heck! Let’s FIGHT!)”) ou tentar evitá-los (“(…Try to talk my way out)”). Lutar reduzirá seu ranking SeeD.
Volte à área do lançador de mísseis e tente entrar. Quando confrontado pelo guarda, escolha “(Play it cool)” e, em seguida, “(Help out)”. Entre na sala e pegue o Draw Point à esquerda, contendo Full-Life, uma magia poderosa e útil para junções. Posicione Selphie entre os dois guardas que estão movendo manualmente o silo de mísseis e pressione várias vezes o botão Quadrado para ajustá-lo.
Configuração do Sistema de Mira
Após ajustar o silo, vá ao painel de controle. Acesse a opção “Target”, depois “Set Error Ratio” e ajuste o erro para 75%. Salve a configuração na opção “Data Upload” e saia do sistema. Salve seu progresso no Save Point próximo ao painel.
Fale com o guarda no canto inferior direito da sala para subir as escadas. Os guardas na área reconhecerão sua equipe como intrusos, iniciando uma batalha. Após derrotar os inimigos, examine os computadores na sala: o da esquerda, o da direita e, por último, o no fundo à esquerda. Em seguida, passe pela porta no fundo da sala.
No próximo computador, ative o mecanismo de autodestruição e escolha o tempo do contador (10, 20, 30 ou 40 minutos). Escolher tempos mais curtos aumenta o ranking SeeD. Se optar por 10 ou 20 minutos, uma porta à direita estará aberta, permitindo um atalho até a entrada.
Chefe: BGH251F2
Este chefe é um dos mais desafiadores até agora, com ataques capazes de derrotar membros da equipe em um único golpe. Para facilitar o combate:
- Use Blind para reduzir a precisão de seus ataques. Pode ser necessário lançar algumas vezes até funcionar.
- Utilize ataques baseados em relâmpagos, como Thundara e Thundaga, ou invoque Quezacotl, mas atenção ao tempo do contador de autodestruição.
Depois de derrotar o BGH251F2, você enfrentará três soldados que são mais fáceis de lidar.
Itens e Magias Disponíveis:
- Draw List: Shell, Protect, Stop.
- Mug List: Nenhum.
- Drop List: Nenhum.
Fuga da Base
Após a batalha, caminhe pelo estacionamento até que a equipe perceba que está presa. Uma cena mostrará a explosão da base de mísseis. A história então continuará com a equipe do Time 2 em Balamb Garden.
- Próxima Parte: Balamb Garden (3)
Com isso, concluímos a parte de Galbadia Missile Base nosso Detonado de Final Fantasy 8.