Este guia cobre a área da Galbadia Prison do nosso Detonado de Final Fantasy 8.
Final Fantasy 8 Disco 2 – Galbadia Prison
Galbadia D-District Prison
A próxima seção do nosso Detondo de Final Fantasy 8 ocorre na Galbadia D-District Prison. Zell acordará do “mundo dos sonhos”, mas logo fica claro que ele não estava com Laguna e Kiros em suas aventuras em Winhill. Em vez disso, ele estava assistindo Ward, que trabalhava na mesma prisão onde o grupo está preso.
Assim que você retomar o controle de Zell, fale com os três membros do grupo. Converse com Rinoa duas vezes para avançar a história. Algumas cutscenes mostrarão Squall em outra área da prisão antes da história retornar para Zell e o grupo.
Quando o guarda (“Mean Guy”) começar a agredir o Moomba desajeitado, escolha a opção “I’ll stop him!” quando ela for apresentada. Após mais algumas cutscenes, incluindo uma com Squall sendo torturado, selecione a opção “…Just let me die” quando aparecer.
Zell enganará os guardas para entrarem na cela e fará sua fuga com o Moomba. Suba as escadas até o andar 8, onde dois soldados Galbadianos estarão examinando as armas do grupo.
A batalha entre Zell e os dois soldados Galbadianos é extremamente fácil. Após vencê-los, Zell retornará para devolver as armas ao grupo, ativando uma cena curiosa onde todos mostram suas armas de forma exagerada.
Certifique-se de equipar o grupo com Guardian Forces e magia, pois será necessário lutar em cada andar. Caso Diablos já tenha aprendido o comando Mug, equipe-o em um dos personagens; caso contrário, priorize aprender essa habilidade o quanto antes.
Chefe: Biggs e Wedge
- Descrição de Biggs: Ele era major durante a operação da torre de comunicação em Dollet, mas foi rebaixado após o fracasso da missão. Odeia SeeD.
- Descrição de Wedge: Rebaixado junto com Biggs após sua participação na operação da torre de comunicação em Dollet. Infelizmente, ainda trabalha sob o comando de Biggs.
Essa batalha contra Biggs e Wedge é simples, desde que os Guardian Forces estejam equipados. Mesmo sem eles, a luta não apresenta grandes desafios.
Biggs e Wedge possuem magias úteis para Draw, como Haste, Regen, Reflect e Shell. Além disso, é possível usar Mug para obter itens importantes, incluindo Regen Ring de Biggs e Strength Love de Wedge.
Draw List:
Biggs:
- Cure
- Haste
- Slow
- Regen
Wedge:
- Fire
- Shell
- Protect
- Reflect
Mug List:
- Biggs: Regen Ring
- Wedge: Strength Love
Após a batalha
Você pode agora explorar todos os andares da Galbadia D-District Prison. A história avança ao alcançar o topo da prisão, mas vale a pena explorar os andares inferiores para obter o Combat King 001 e outros itens úteis.
Cada andar tem uma porta à esquerda e outra à direita, mas nem todas estão desbloqueadas ou contêm itens. Alguns andares têm barreiras que exigem percorrer todo o círculo para avançar. Use a habilidade Move-Find da Siren para revelar o Thundaga Draw Point e o Save Point, que são invisíveis.
Nos andares onde há Card Players, você pode desafiá-los para jogos de Triple Triad. Eles cobram taxas diferentes para cada partida:
- 200g Card Player: Chance de obter itens como Potion ou Remedy, além de um possível HP Up.
- 300g Card Player: Oferece itens como Customized Battle Meter e Mega-Potion.
- 500g Card Player: Possibilidade de conseguir itens como Phoenix Pinion ou Rosetta Stone.
Certifique-se de jogar ao menos uma partida contra o 300g Card Player para ganhar o Customized Battle Meter, que mostra estatísticas de KOs e kills de seus personagens.
Após obter todos os itens desejados, dirija-se ao topo da prisão.
Torture Chamber e Escolha de Barricadas
Ao alcançar o topo, passe pela porta onde os Moombas estão e entre na sala de tortura onde Squall foi mantido prisioneiro. Fale com os Moombas, que permitirão remover uma barricada da prisão. Escolha qualquer uma das três opções, pois todas economizarão tempo posteriormente no jogo.
Depois de interagir com os Moombas, o grupo (exceto Zell) usará o elevador para descer ao nível mais baixo. Pressione o botão vermelho no painel do elevador para descer, apenas para descobrir que a saída pelo andar inferior é impossível, já que a prisão está enterrada.
Resgate e Combate
Zell enfrentará mais alguns Soldados Galbadianos. Essas batalhas são simples, mesmo sem Guardian Forces ou magia. Durante a sequência, Squall intervirá para salvar Zell ao alcançar parte do andar.
No final dessa seção, o grupo será reunido por Rinoa e Irvine, que aparecerão no topo da escada. Escolha uma equipe de 3 personagens (incluindo Squall) para retornar ao topo da prisão, subindo até o andar 13. A história então passará para Irvine e seu grupo.
Irvine e Time Alternativo
Ao controlar Irvine e seu grupo, é provável que eles não estejam com Guardian Forces ou magia atribuída. As batalhas contra os guardas da prisão, no entanto, são simples. Use ataques regulares para vencê-los e potions para curar os membros do grupo quando necessário. Conduza o time até o andar 3.
O jogo retornará para Squall e seu grupo no andar 13. Converse com o Moomba mais próximo das escadas para receber um Cottage. Fale com o Moomba localizado na parte inferior da tela para ganhar um Rename Card.
Siga para a próxima sala e suba as escadas. Use o Save Point à direita para salvar seu progresso. Suba o lance de escadas localizado atrás do painel de controle na sala e saia pela saída no canto inferior direito, que leva para fora da Galbadia D-District Prison.
Chefe: GIM52A (x2) e Elite Soldier
Descrição dos GIM52A: Máquina galbadiana que ataca com magia e mísseis. Modelos mais avançados usam feixes de alta potência.
A batalha contra dois GIM52A e um Elite Soldier é mais difícil que as anteriores na prisão. Comece derrotando o Elite Soldier, pois ele pode usar habilidades de suporte como Haste, complicando a batalha.
Use o comando Draw para obter Dispel se ainda não estiver com estoque cheio dessa magia. Os ataques do GIM52A podem causar bastante dano, com Micro Missiles reduzindo 50% do HP de um personagem. Mantenha o grupo curado conforme necessário e concentre-se nos inimigos.
Itens Obtidos
Draw List
- Nível 1 a 19: Haste, Slow
- Nível 20 a 29: Haste, Slow, Dispel
- Nível 30 a 100: Haste, Slow, Esuna, Dispel
Mug List
- 1x Missile
Drop List
- Nível 1 a 19:
- 4x Screw (comum)
- 1x Missile (incomum)
- 1x Windmill (raro)
- 2x Fuel (muito raro)
- Nível 20 a 29:
- 8x Screw (comum)
- 1x Missile (incomum)
- 1x Windmill (raro)
- 6x Fuel (muito raro)
- Nível 30 a 100:
- 2x Missile (comum)
- 3x Fuel (incomum)
- 2x Windmill (raro)
- 6x Fuel (muito raro)
Saída da Galbadia D-District Prison
Após a batalha, Squall e o grupo retornam para dentro da prisão e saem atravessando a ponte. Uma cena ocorrerá, e a ponte desabará. Pressione e segure D-Pad Right para fazer Squall deslizar pela ponte até alcançar a segurança.
A sequência termina com a prisão sendo enterrada enquanto Squall escapa.
Dingo Desert
A próxima cena acontece fora dos veículos no Dingo Desert, onde o grupo observa o lançamento de mísseis direcionados ao Balamb Garden. O time decide se dividir em dois grupos: um para o Galbadia Missile Base e outro para o Balamb Garden.
Selphie será designada automaticamente para o Galbadia Missile Base, enquanto Squall e outros dois membros vão para o Balamb Garden. A escolha de quem irá com Squall não afeta a história principal, mas, se Zell for selecionado, você receberá um Mega Phoenix em vez de um Remedy.
A próxima parte continua com Selphie e seu grupo no veículo no Dingo Desert.
- Próxima Parte: Galbadia Missile Base
Com isso, concluímos a parte de Galbadia Prison nosso Detonado de Final Fantasy 8.