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Final Fantasy 8 Detonado – Balamb Garden (Disco 1)

Este guia cobre a área da Balamb Garden (Disco 1) do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

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Final Fantasy 8 Disco 1 – Balamb Garden

Infirmary

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb GardenO jogo começa na área Infirmary de Balamb Garden, após Squall ter sido ferido em uma luta contra Seifer. Responda às perguntas da Dr. Kadowaki para prosseguir. As respostas selecionadas neste momento não afetam o resultado do jogo.

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A Dr. Kadowaki perguntará a Squall sobre seu nome, permitindo que você escolha o nome do protagonista. O nome padrão é Squall, e este guia se referirá a ele e aos outros personagens pelos nomes padrão.

Quistis encontrará Squall na Infirmary e o acompanhará de volta à sala de aula, tentando conhecê-lo melhor. Ela é a instrutora de Squall em Balamb Garden e será a primeira integrante do grupo. Quistis tem ataques poderosos e Limit Breaks úteis durante o jogo.

Sala de Aula

Na sala de aula, Quistis explicará que o SeeD Field Exam ocorrerá mais tarde no dia. Após a aula, ela chamará Squall para uma conversa particular. Caminhe até ela na frente da sala; os outros estudantes sairão do caminho.

Quistis informará que Squall precisa completar o exame pré-requisito, que envolve uma viagem ao perigoso Fire Cavern. Ela optará por acompanhá-lo e sugerirá que ele revise suas habilidades no painel de estudo.

Volte ao painel de estudo e pressione o botão X para abri-lo. Você pode pular esta seção se já estiver familiarizado com as mecânicas do jogo, mas o painel de estudo oferece dicas úteis para iniciantes.

Ao abrir o painel de estudo, você receberá os primeiros Guardian Forces (GFs): Quezacotl e Shiva. Se você pular o painel, Quistis entregará os GFs quando se encontrarem no portão principal. Não é possível perder esses GFs.

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Saia da sala de aula após revisar o que desejar no painel de estudo.

Corredor do 2º Andar

No corredor, Squall será atingido por outro estudante. Você poderá escolher como responder. Se selecionar “Are you ok?”, o estudante pedirá um tour rápido por Balamb Garden. Selecione “Sure” para um resumo do layout.

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Embora esta personagem não se apresente neste momento, ela será revelada mais tarde como Selphie.

Siga pelo corredor à direita e fale com o homem vestido de verde e amarelo na parte sul do corredor. Ele perguntará se você deseja algumas cartas grátis para jogar Triple Triad.

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden

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Ele fornecerá sete cartas iniciais (Geezard, Funguar, Red Bat, Gayla, Gesper, Fastitocalon-F, Caterchipillar) e uma breve explicação do jogo de cartas. Com estas cartas, você poderá desafiar outros jogadores a partidas de Triple Triad em Balamb Garden.

Triple Triad Card Game

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden

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Triple Triad é um jogo de cartas opcional e uma missão secundária que pode ser jogado ao longo de Final Fantasy VIII. Além de oferecer troféus e recompensas desafiadoras, o jogo permite usar a habilidade Card Mod para transformar cartas extras em itens poderosos, que podem ser modificados novamente em magias de alto nível.

Embora seja uma missão secundária divertida, Triple Triad também é uma ferramenta eficaz para fortalecer seus personagens desde o início, com magias e habilidades de alto nível. É altamente recomendado jogar Triple Triad enquanto avança no jogo.

Hall

Desça pelo elevador e Squall apontará para o diretório no centro do corredor (caso você tenha optado por mostrar o Balamb Garden para Selphie). Use o diretório para se teletransportar rapidamente para qualquer área. Comece indo para a Cafeteria, localizada no canto superior esquerdo do diretório.

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Cafeteria

Aqui, Squall encontrará Seifer, Fujin e Raijin. Atrás deles, fale com a funcionária da cafeteria (à esquerda) e escolha a opção “I’ll lend an ear…”. Depois, selecione novamente a mesma opção. Completar essa etapa é necessário para desbloquear uma cena curta mais tarde no jogo. Após isso, saia da cafeteria e siga para a Library, no canto sudeste do Balamb Garden.

Library (Biblioteca)

Examine a segunda estante da Library para encontrar o item Occult Fan I, uma revista que oferece dicas para várias missões secundárias. Embora você tenha este guia para ajudar, é importante coletar todos os itens disponíveis. Há também um Draw Point no meio da biblioteca contendo Esuna. Para usá-lo, Squall precisará de um Guardian Force equipado e do comando Draw habilitado. Após isso, vá para o portão principal encontrar Quistis.

Portão da Frente

No portão principal, Quistis explicará como fazer o junction dos Guardian Forces, caso você ainda não saiba. Equipe um Guardian Force em Squall e outro em Quistis. Antes de sair, abra o menu e selecione a opção GF. Acompanhe as habilidades que seus Guardian Forces estão aprendendo à medida que ganham Ability Points (AP) após as batalhas.

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Quezacotl e Shiva já estarão configurados para aprender a habilidade SumMag+10%, mas é mais útil focar nas habilidades de junction, que permitem conectar magias a atributos dos personagens. Isso aumenta significativamente os atributos com base na magia equipada.

  • Quezacotl: Comece aprendendo HP-J e Vit-J.
  • Shiva: Comece aprendendo Str-J e Vit-J.

Embora você ainda não tenha magias para usar o sistema de junction, pode começar a configurá-lo após usar o Draw Point de Esuna ou outros próximos.

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Draw Point Próximo ao Portão

Perto do portão, pegue o Draw Point com magias Cure antes de continuar. Se você não acessou o painel de estudos na sala de aula, é aqui que Quistis entregará os Guardian Forces Quezacotl e Shiva. Ao recebê-los, você desbloqueará os troféus relacionados: Quezacotl Trophy e Shiva Trophy.

Alcauld Plains

A área do mapa-múndi ao redor de Balamb Garden é chamada de Alcauld Plains. Ao sair de Balamb Garden, você pode avistar o Fire Cavern ao longe, ajustando a câmera. Pressione o botão Select para acessar o mapa da área.

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Antes de seguir diretamente para o Fire Cavern, é recomendável fortalecer Squall e Quistis. A maneira mais eficiente de fazer isso é descer até a área da praia e enfrentar inimigos chamados Fastitocalon-F, criaturas que oferecem a maior quantidade de Ability Points (AP) ao serem derrotadas.

Preparando-se para o Fire Cavern

Certifique-se de equipar o comando Draw em Squall e Quistis, e comece a extrair magias de todos os inimigos que encontrar. Embora demorado, o ideal é acumular 100 unidades de cada tipo de magia, pois quanto mais magias você tiver conectadas aos atributos de um personagem, mais elevados esses atributos se tornarão.

Você pode extrair as seguintes magias dos inimigos encontrados na área:

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Inimigo Localização Magias Extraíveis
Bite Bug Áreas gramadas e florestas Fire, Scan
Caterchipillar Florestas Thunder, Cure
Glacial Eye Áreas gramadas Blizzard, Scan, Cure
Fastitocalon-F Praias Blizzard, Sleep, Scan

É recomendável extrair Cure de Caterchipillars ou Glacial Eyes, além de Blizzard de Glacial Eyes e Fastitocalon-F, para facilitar os combates no Fire Cavern. Também é útil que Shiva e Quezacotl aprendam uma habilidade de junction ao acumular 50 AP.

Cuidado: se por acaso você encontrar o inimigo T-Rexaur nas florestas próximo a Balamb Garden, fuja. Ele é um adversário extremamente forte e que você não está pronto para enfrentar neste momento.

Blue Magic – Ultra Waves

Quistis pode aprender sua primeira habilidade de Blue Magic chamada Ultra Waves ao derrotar um Caterchipillar e coletar o item Spider Web. Para isso, abra o menu, selecione a opção Item, e use o Spider Web para que Quistis aprenda automaticamente a habilidade.

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Níveis de Personagem e Inimigos

O verdadeiro objetivo de lutar nas praias de Balamb é acumular AP, e não pontos de experiência. Em Final Fantasy VIII, o nível dos inimigos aumenta proporcionalmente ao nível dos personagens, tornando as batalhas mais difíceis conforme os personagens sobem de nível. Por isso, evite subir muito o nível dos personagens neste estágio do jogo.

Quando estiver pronto, siga para o Fire Cavern, próxima parte do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

Com isso, completamos a área da Balamb Garden (Disco 1) do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.