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Final Fantasy 7 Rebirth Detonado – Capítulo 13

Este guia do Capítulo 13 faz parte do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Rebirth.

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Final Fantasy 7 Rebirth – Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Pisar

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

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Viagem ao Norte

Com o auxílio de um rádio, o grupo intercepta a confirmação dos Turks sobre as coordenadas do Templo dos Ancestrais. A bordo do Tiny Bronco, eles partem rumo ao continente norte.

Com o marcador de objetivo localizado ao norte do Oceano Meridian, inicie a viagem marítima. Após um breve trajeto, a cena muda para Rufus Shinra e Hojo observando de um avião enquanto os Turks posicionam o keystone para revelar o templo. Continue em direção ao norte até alcançar o porto em Northwood.

Ponto sem retorno

Após desembarcar do Tiny Bronco em Northwood, você ficará limitado ao final da campanha principal e não poderá retornar às áreas anteriores até concluir o jogo. Certifique-se de completar todas as atividades secundárias e tarefas pendentes antes de prosseguir.

Despertar Ancestral

Saindo do Tiny Bronco, siga ao norte pela floresta até o grupo avistar a estrutura dos Ancestrais ao longe. Após uma breve cena com Aerith, desça os degraus e pegue duas Mist Mega-Potions à esquerda. Cruze a ponte de madeira para chegar aos terrenos do templo.

Ao saltar sobre os sacos de areia, você encontrará tropas da Shinra, incluindo os novos Special Forces Operator e 2-C SOLDIER Operator. Concentre seus ataques nesses operadores, que podem contra-atacar e usar habilidades mágicas em área, como Gale Blade e Black Hole. Utilize o Punisher Mode de Cloud para pressioná-los e finalize com ataques “Focused” para uma rápida stagger.

Após derrotar o primeiro grupo de soldados, mais tropas aparecerão, incluindo Elite Grenadiers e Elite Security Officers, vindos do nordeste e noroeste. Derrote-os e explore os caminhos laterais para encontrar baús contendo um Dry Ether e um X-Potion, antes de seguir pelo caminho central até a entrada do templo.

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O Chamado da Matéria

Ao entrar no templo, passe pela Union Room e esprema-se pela abertura estreita na porta ao norte. Lá, você enfrentará dois Riot Troopers e um Security Officer. Prossiga pelas portas para alcançar o labirinto do templo.

No Labirinto

Algo está errado: o grupo avista tropas da Shinra de cabeça para baixo no teto ao longe. Após a cena, desça as escadas a leste para encontrar um baú com Giga-Potions x2 ao sul e continue descendo para enfrentar Blight Frogs e um Cthonilizard.

Esses inimigos são variantes mais fortes de fiends já enfrentados. Tenha cuidado com o Bullfrog Blast dos Blight Frogs, que pode transformar membros do grupo em sapos, e com o Ambush do Cthonilizard, que entra em uma postura defensiva para contra-atacar.

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Siga ao norte para a Rubystar Chamber e interaja com o objeto no centro da sala. Esses dispositivos permitem mudar a gravidade do labirinto ao girar um dial.

Nota: Para girar o dial corretamente, mantenha o Analog Stick na direção que deseja selecionar.

Depois de mudar a gravidade para o teto da Rubystar Chamber, saia da sala e salte do penhasco desmoronado à direita para encontrar uma Chakra Materia ★★★★★. Continue descendo para lutar contra Ancient Dragons ou suba as escadas ao leste.

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Siga em frente explorando as salas seguintes, cada uma com novas rotas e desafios, até alcançar a Azurestar Chamber. Ajuste a gravidade conforme necessário para acessar novos caminhos, enfrentar inimigos poderosos, como Ancient Dragons, e coletar itens valiosos, incluindo a espada Slipstream Saber de Cloud e o acessório Whistlewind Scarf.

Por fim, avance resolvendo os enigmas de gravidade, escalando vinhas e derrotando mais tropas da Shinra até alcançar o topo da cachoeira e continuar em direção ao coração do templo.

Perseguindo Cachoeiras

Depois de ver os dois soldados da Shinra pularem na cachoeira, siga até ela, mas antes de continuar, vá para o noroeste para encontrar um beco sem saída com uma Giga-Potion. Retorne à cachoeira e siga os soldados, caindo em uma piscina na base da queda d’água.

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Saia da água e procure no lado norte da área um baú contendo um Mythril Ore. Suba as escadas ao sul para enfrentar outro par de Cthonilizards e um Blight Frog. Continue subindo as escadas para o oeste até chegar a duas câmaras de gravidade: a Câmara Âmbar, ao norte, e a Câmara Malva, ao sul.

Câmara Âmbar

Entre na Câmara Âmbar e gire o dial para cima para retornar ao “chão”. Saia da câmara e siga à esquerda para subir as escadas. Após derrotar dois Ancient Dragons, continue ao norte para encontrar uma EXP Up Materia ★. Salte da plataforma ao sul para retornar à Câmara Âmbar.

Câmara Malva

Volte à Câmara Âmbar, altere a gravidade para a “parede” e vá para a Câmara Malva ao sudeste. Lá, gire o dial para baixo para mudar a gravidade para o “chão”. Saia da câmara pelas vinhas ao norte, suba para retornar ao solo firme e siga pelas escadas para encontrar um Ancient Dragon perto de um baú contendo o Cetran Bangle. Depois, desça as escadas e volte pelas vinhas para a Câmara Malva.

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Desta vez, gire o dial 180 graus para mudar a gravidade para o “teto”. Saia da câmara e siga o caminho para alcançar o pelotão de dezesseis Security Officers que o grupo viu ao entrar no labirinto. Derrote-os e entre no prédio para usar o Banco e restaurar HP e MP antes de enfrentar o próximo desafio.

Chefe: Dragão Vermelho

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

O Dragão Vermelho é o guardião do labirinto Cetran. Ele utiliza ataques com garras e mordidas, mas sua principal ofensiva envolve chamas incinerantes. Equipar a Elemental Materia vinculada à Fire Materia na armadura reduz ou absorve o dano de fogo. Usar a Ice Materia com Blizzara e Blizzaga é crucial para explorar sua fraqueza ao elemento gelo.

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Fase 1

O Dragão Vermelho frequentemente inicia o combate com Radial Flame, liberando um círculo de fogo ao redor do campo de batalha. As chamas podem ser bloqueadas ou evitadas ao se esconder atrás de pilares, que aquecem e enfraquecem momentaneamente. Ataque esses pilares quando enfraquecidos para derrubá-los no dragão, causando pressão instantânea.

O dragão também utiliza Incendiary Breath, uma rajada de fogo linear que pode derreter os pilares. Evite ficar atrás dos pilares por muito tempo ou ataque-os rapidamente para garantir que caiam sobre o dragão.

Outros ataques incluem Flame Shot, que dispara projéteis de fogo em um alvo, e Tail Strike, um ataque em duas varreduras com a cauda que atinge até quem está atrás dos pilares. Ele também realiza ataques corpo a corpo, como golpes com garras e mordidas duplas, que podem ser contra-atacados com o Punisher Mode de Cloud.

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Fase 2

Ao atingir 50% de HP, o dragão altera a gravidade de volta para o “chão” e utiliza Crimson Breath, que pode cobrir todo o campo de batalha dependendo do nível (I, II ou III). Para evitar Crimson Breath III, ataque o peito do dragão para enfraquecê-lo antes que ele recue.

Nesta fase, o dragão se torna mais móvel, realizando ataques como Strafing Flame, onde ele voa cruzando o campo e lança chamas no solo, e Flaming Tail, onde ele ataca com um golpe ascendente de sua cauda. Use ataques de longo alcance para atingir suas asas, trazendo-o ao chão, e continue atacando seu peito para evitar os ataques mais devastadores.

Além disso, fique atento ao Wreath of Fire, onde o dragão cria uma grande área de efeito com chamas que explodem após um tempo. Este ataque pode ser evitado recuando ou utilizando os ataques à distância de Cloud para atingir as asas do dragão.

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Ataques

  • Incendiary Breath: Rajada linear de fogo em um alvo.
  • Tail Strike: Varredura dupla com a cauda.
  • Flame Shot: Projétil de fogo explosivo.
  • Radial Flame: Ataque circular com chamas.
  • Crimson Breath (I, II, III): Lava que cobre o campo de batalha.
  • Strafing Flame: Voos cruzados lançando chamas no solo.
  • Flaming Tail: Ataque ascendente com a cauda.
  • Linear Eruption: Fluxo de energia linear que explode o ar superaquecido.
  • Wreath of Fire: Grande área de efeito que explode após um tempo.

Quando o Dragão Vermelho for derrotado, siga pela porta ao norte e percorra o caminho até encontrar um pedestal com uma pedra triangular. Interaja com ele para ativar um elevador que levará o grupo ao Salão da Vida.

Salão da Vida

Ao alcançar o Salão da Vida, siga para o norte em direção ao glifo no chão, onde os Turks podem ser vistos à distância. No entanto, quando Aerith tenta se comunicar com a fonte da vida, as ruínas se deslocam, separando Aerith, Yuffie e Red XIII do resto do grupo.

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Caminhos Divergentes

Agora, o grupo está limitado a Cloud, Barret e Tifa. Equipe-os com armas e matérias conforme necessário e use o Banco para restaurar o HP e MP.

Avance para o noroeste e derrote o enxame de Berserker Bees antes de continuar pela torre. Após testemunhar um Operador das Forças Shinra ser levado pela fonte da vida, enfrente Riot Troopers e Type G Slug-Rays. Continue ao norte para encontrar um baú roxo à esquerda contendo o Járngreipr de Tifa.

Desça as escadas até que elas desmoronem, depois suba pelas vinhas na parede para continuar. Atravesse uma viga improvisada para alcançar o solo instável e derrote um grupo de Berserker Bees e Cthonlizards. Ao oeste, enfrente mais Berserker Bees e Blight Frogs e abra o baú com Cosmotite Ore.

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Lifestorm

Volte ao leste e continue para o norte até chegar a uma área com um fluxo da fonte da vida que passa rapidamente. Aguarde o fluxo cessar para atravessar e chegue a um terceiro fluxo constante. Procure uma caixa móvel ao oeste e, quando o fluxo ao sul desaparecer, empurre a caixa para bloquear o fluxo contínuo.

Avance pela corrente bloqueada, enfrente as Berserker Bees e um Ancient Dragon, e suba as vinhas ao noroeste. Ignore os sacos de areia por enquanto e vá para o oeste fora da torre para enfrentar dois Ancient Dragons e obter um Astral Remnant em um baú. Retorne à torre, pule os sacos de areia, derrote os Slug-Rays e o Operador das Forças Especiais, e continue pelos escombros em ruínas.

Emboscada

Ao se aproximar de outra estrutura, ouça as queixas das forças da Shinra antes de rastejar sob os escombros para enfrentar três Operadores 2-C SOLDIER. Use o Punisher Mode de Cloud para pressionar rapidamente um operador por vez, seguido de ataques focados para derrotá-los. Após vencê-los, os Turks aparecem para bloquear o progresso do grupo.

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Agora, a perspectiva muda para Aerith, Yuffie e Red XIII, horas antes. Equipe o grupo com armas e matérias, se necessário, e use o Banco para restaurar HP e MP.

Sub-Objetivo: Vessel of Life

Avance pela porta ao norte, onde Aerith aprende a canalizar a energia da fonte da vida em recipientes para estabilizar as ruínas fragmentadas. Aerith já terá energia suficiente para preencher o primeiro Vessel of Life. No glifo ao norte, olhe para o oeste para localizar o recipiente e siga as instruções na tela para canalizar a fonte da vida, criando um caminho adiante.

Prossiga para a próxima área e entre na sala circular ao sudeste. Ataque os cristais verdes para obter fragmentos da fonte da vida e use “orar” para absorver a energia. Continue para o leste, derrotando um Panthera Protector e um Blight Frog, e colete mais três fragmentos ao nordeste.

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No próximo glifo ao norte, localize o recipiente ao leste e canalize a energia para reconstruir as ruínas, onde há um baú com Hi-Ether. Volte ao glifo e canalize mais energia para um recipiente ao oeste.

Dentro dessas ruínas, desça as escadas para encontrar um baú roxo com o Gambanteinn de Aerith. Derrote o Ancient Dragon ao norte para obter mais essência, depois destrua os cristais ao sul e ao leste. Finalmente, canalize a energia para reconstruir a parte inferior da torre com o baú previamente inacessível.

Ao preencher o último recipiente, as garotas decidem descansar antes de avançar.

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Mudança para Cloud

Voltando à perspectiva de Cloud, a manipulação do Lifestream por Aerith altera as ruínas, libertando os outros. Após os restos das tropas da Shinra serem mutados em monstros pelo Lifestream, derrote os Blight Frogs e um Panthera Protector, e então saia da torre para avistar os Turks à distância.

Rastreadores dos Turks

Antes de perseguir os Turks, use o Ponto de Descanso ao nordeste para restaurar o HP e MP do grupo e ajustar as matérias, se necessário. Siga para o leste, enfrentando um par de Cthonlizards, e continue ao norte, onde mais soldados da Shinra são arrastados pelo Lifestream.

Atravessando O Lifestream

Uma explosão repentina do Lifestream destrói o caminho que as tropas estavam inspecionando, junto com a ponte próxima à torre adiante. Desça as escadas e olhe para o sudeste para encontrar uma das caixas brilhantes. Empurre-a para o nordeste, criando uma ponte improvisada para atravessar o abismo. Do outro lado, suba as escadas e entre no prédio ao norte para encontrar um baú roxo com o Battle Cry de Barret, depois continue ao sudeste para enfrentar dois Kelzmelzers.

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O Monumento Imponente

Atravesse a ponte ao sudoeste para encontrar outra caixa brilhante e empurre-a para a borda próxima. Continue subindo as escadas até avistar outra caixa no topo de uma torre. Gire o mecanismo na base da torre para encher o recipiente com essência do Lifestream, desencadeando uma cena.

Chefe: Ironclad

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

O Ironclad retorna como um gigante armado com uma espada massiva. Ele usa magias poderosas como Firaga e Graviga, além de ataques físicos como Grand Sword (um golpe triplo bloqueável) e Condemned (um ataque não bloqueável que pode eliminar qualquer personagem instantaneamente). Concentre-se em manter distância e construir o medidor ATB de Cloud com ataques à distância até que o Ironclad use Sharpen, o que o deixará vulnerável. Use ataques de Lightning para explorar sua fraqueza e causar mais pressão.

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Se o Ironclad recuar, ele usará o ataque Thanatosian Blade, que causa 9999 de dano. Para evitar isso, corra para os lados rapidamente. O objetivo é atordoar o chefe, fazendo-o recuar contra a torre e derrubar a caixa brilhante.

Após derrotar o Ironclad, empurre a caixa brilhante para o norte, fazendo a torre ao nordeste desabar. Pule da borda sul da plataforma para encontrar um baú com um Circlet, depois desça para o noroeste para retornar ao Ponto de Descanso e restaurar o HP e MP do grupo e avistar Reno e Rude enfrentando alguns inimigos.

Chefe: Reno e Rude

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

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Junte-se a Reno e Rude na luta contra os inimigos para uma trégua temporária, que termina com um confronto contra a dupla.

A dinâmica dupla de Final Fantasy VII Remake está de volta. Enquanto o estilo de combate de Rude já é familiar de encontros anteriores, esta é a primeira aparição de Reno desde o incidente no Setor 7. Com movimentos rápidos e precisos, Reno é extremamente ágil e capaz de desviar da maioria dos ataques à distância.

Fase 1

No início da luta, a dupla sempre inicia com o ataque de sinergia Turks Combo, onde os dois se reúnem no centro da arena e realizam um ataque aéreo com uma grande explosão que emite ondas de choque em várias direções.

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Como Reno é mais agressivo e focará no personagem controlado, priorize enfrentá-lo. Em combate corpo a corpo, Reno pode realizar ataques básicos seguidos pelos combos Beatdown ou Rushdown caso não sejam bloqueados ou contra-atacados com o Punisher Mode de Cloud. Atacar Reno repetidamente com ataques corpo a corpo resultará em Counterattack, mas desviar dele o pressionará, abrindo oportunidades para ataques subsequentes.

Além dos ataques corpo a corpo, Reno usa frequentemente Flashstrike e Electroburst à média distância. Enquanto Flashstrike pode ser bloqueado ou contra-atacado, Electroburst causa dano mágico e só pode ser bloqueado ou esquivado.

Quando está à distância, Reno utiliza ataques como EM Shot, EM Triple Shot e EM Mine Toss. Esses ataques consistem em projéteis elétricos que causam paralisia. O ataque mais devastador de Reno é o Pyramid Spark, que prende os membros do grupo em pirâmides explosivas. Este ataque só pode ser evitado pressionando Reno rapidamente.

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Concentre-se em Reno para explorar seu Counterattack, desviando para pressioná-lo. Use ataques “Focados” para aumentar sua barra de Stagger e finalize-o com os ataques mais fortes quando ele for atordoado.

Fase 2

Quando Reno ou Rude atingirem 50% de HP, uma cena alterará o cenário antes de a luta continuar. Nesta fase, os dois terão acesso ao ataque de sinergia Stakeout, uma sequência de ataques devastadores que atingem todos os membros do grupo.

Para evitar o Stakeout, derrote Reno o mais rápido possível, aproveitando seu Counterattack. Assim que ele for derrotado, foque em Rude.

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Com Rude, a estratégia permanece a mesma das lutas anteriores. Ele usa Stalwart Stance para bloquear ataques leves antes de contra-atacar com golpes ininterruptos e ataques mágicos como Aerora e Aeroga. Use ataques poderosos ou magias consecutivas para pressioná-lo e atordoá-lo com facilidade.

Ataques de Reno

  • Pyramid Spark: Cria três orbes elétricos que o cercam antes de explodirem em um único alvo.
  • Beatdown: Sequência de golpes seguida de um chute aéreo.
  • Rushdown: Combo de três chutes após um ataque corpo a corpo.
  • Wild Swings: Lança o alvo no ar com uma série de ataques aéreos.
  • Shock Swipe: Ataque aéreo seguido de um golpe direto.
  • EM Shot: Dispara uma bola de eletricidade que paralisa o alvo.
  • EM Triple Shot: Dispara três bolas de eletricidade que paralisam o alvo.
  • EM Mine Toss: Lança minas que flutuam e prendem alvos ao explodirem.
  • Stakeout: Sequência de ataques de sinergia com Rude.

Ataques de Rude

  • Shockwave: Soca o chão, criando uma onda de choque que persegue o alvo.
  • Triple Shockwave: Uma versão carregada de Shockwave com três ondas.
  • Spirit Geyser: Soca o chão várias vezes, criando gêiseres de energia.
  • Stalwart Stance: Postura defensiva que reflete ataques leves.
  • Roundhouse: Chute giratório que atinge um único alvo.
  • Hammerblow: Golpe aéreo esmagador que atinge um alvo.
  • Stakeout: Ataque de sinergia com Reno.
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Após a luta, os eventos retornam à perspectiva de Aerith para continuar a narrativa.

De Volta a Aerith

Tire um momento para reorganizar seu equipamento e matéria conforme necessário e, em seguida, siga para o norte para enfrentar um Ancient Dragon. Após coletar a essência do lifestream deixada pelo inimigo derrotado, destrua os três cristais ao norte para obter a energia contida neles e continue pela porta para uma cena.

Prática que leva à perfeição

Antes de pisar no glifo para canalizar o lifestream, vire-se para destruir os cristais próximos à porta e coletar mais essência do lifestream. Utilize o Banco para restaurar o HP e MP do grupo.

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Descendo as escadas a leste, quebre os cristais no canto para coletar a energia contida e continue a leste para encontrar mais essência flutuante próxima a uma Subversion Materia ★★. Certifique-se de destruir um cristal final no canto antes de retornar ao glifo e canalizar a essência para o Vessel of Life.

Interferência

As tentativas de Aerith de estabilizar o lifestream são interrompidas por inimigos. Para prosseguir, você precisará visitar as fontes dos feixes vermelhos a leste e oeste para derrotar os inimigos que interferem na magia Cetra de Aerith.

Retorne ao edifício oriental onde a Subversion Materia foi encontrada e, desta vez, siga para o norte para enfrentar o Floating Death e o Hecteyes na primeira localização.

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O Hecteyes é um grande limo com fraquezas elementais a fogo, gelo e relâmpago, mas começa a luta com Reflect, tornando-o imune a ataques mágicos. A melhor estratégia é atacá-lo com uma série de golpes corpo a corpo até que ele use Dispel Reflection. Em seguida, lance Fira, Blizzara ou Thundara para pressioná-lo, atordoá-lo e finalizá-lo com ataques poderosos como Art of War.

Após derrotar o primeiro grupo de inimigos, colete a essência do lifestream deixada para trás e siga para o oeste atravessando as seções flutuantes de destroços até encontrar algumas Berserker Bees. Colete a essência das abelhas derrotadas, quebre os dois cristais próximos e continue para o sul até um baú roxo contendo o Brísingamen de Red XIII.

Destrua os cristais na estrutura antes de retornar ao norte. Continue para o oeste através de mais destroços. Como o caminho para o sul é um beco sem saída, vire para o norte e destrua os cristais na ponte antes de chegar ao segundo feixe vermelho para derrotar o par de Hecteyes.

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Com os inimigos interferentes eliminados, retorne ao glifo para encher o Vessel of Life e estabilizar as ruínas. Passe pelo edifício oriental até o primeiro feixe onde você enfrentou os inimigos anteriormente, depois vire para o oeste para encontrar um baú contendo um Astral Remnant na ponte reconstruída.

Continue para o oeste para enfrentar mais Berserker Bees, que podem ser derrotadas para coletar sua essência do lifestream. Suba as escadas a oeste e siga para o sul. Este caminho leva a uma nova área com alguns Blight Frogs e Berserker Bees que você precisará eliminar antes de destruir os cristais e coletar o Cetran Armlet do baú próximo.

Com a área estabilizada completamente explorada, retorne ao glifo novamente e desça as escadas diretamente ao norte para ouvir Elena conversando com Tseng antes de passar pelas portas à frente.

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Chefe: Elena e Tseng

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

Semelhante à luta anterior contra Reno e Rude, a batalha contra Elena e Tseng coloca você contra um inimigo familiar com um novo parceiro. Diferente dos encontros anteriores em que Elena era mais agressiva que Rude, Tseng é um artista marcial ágil, tornando-se o complemento ideal para a novata energética.

Estágio 1

No início da luta, Tseng se concentra no personagem controlado enquanto Elena enfrenta seus aliados. Como a maioria dos ataques de Tseng são impossíveis de bloquear, é melhor focar nele, deixando seus aliados distraírem Elena até que eles troquem de alvo ou você ative o segundo estágio da luta.

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O método principal de ataque de Tseng neste estágio consiste em combos impossíveis de bloquear que terminam com Palm Strike ou Shoulder Ram. Ambos os ataques causam atordoamento ao atingir, mas desviar deles pressiona Tseng:

  • Vortex KickChi BlastDive PunchPalm Strike
  • Vortex KickChi BlastDive PunchShoulder Ram
  • FurorVortex KickChi BlastShoulder Ram
  • Knifehand SwipeFurorVortex KickPalm Strike
  • Knifehand SwipeFurorVortex KickShoulder Ram

Como esses combos consistem em ataques impossíveis de bloquear, mantenha-se em movimento e foque em desviar de Palm Strike ou Shoulder Ram para pressionar Tseng. Após isso, siga com uma série de ataques para aumentar o medidor de atordoamento. Caso seja atingido por Palm Strike ou Shoulder Ram, Tseng seguirá com Wheel of Death.

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Além dos combos, Tseng ocasionalmente usa Gunfire à distância ou variantes de Chi Blast (Instant Chi Blast ou Charged Chi Blast). Ele também pode carregar para usar Asuran Shockwave, liberando uma onda de choque em área. Esse ataque pode ser evitado mantendo-se fora da área de energia ou interrompendo-o com ataques fortes como Blizzaga ou Art of War de Yuffie.

Estágio 2

Quando qualquer um dos Turks atinge 50% de HP, uma cena é exibida antes de ativarem o ataque combinado de sinergia em um único alvo. No final de cada combo, a dupla recua para um lado da arena antes de retomar o ataque.

Evite os ataques enquanto utiliza o ninjutsu de Yuffie para acumular medidor ATB. Durante o momento de recuo, use Art of War para interromper o ataque e pressionar os dois. Finalize Tseng rapidamente ao atordoá-lo novamente.

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Se a luta se prolongar, os dois ativarão o ataque especial Turks’ Special, que funciona como o ataque combinado inicial, mas com um contador regressivo, liberando um ataque devastador ao final.

Após derrotar Tseng, Elena se volta para o personagem controlado com ataques familiares e novas habilidades, como:

  • Butterfly Kick: um golpe de múltiplos chutes giratórios.
  • Soaring Kick: um salto seguido de um chute descendente.
  • Sparkstrike: um ataque de punho elétrico que atordoa.
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Esses ataques frequentemente aparecem combinados. Bloqueie ou evite especialmente Sparkstrike, que causa atordoamento. Elena é vulnerável sem outro Turk ao lado, podendo ser facilmente pressionada com Art of War. Atordoando-a, use ataques consecutivos para finalizá-la com um Limit Break.

Ataques de Tseng

  • Backfist: Contra-ataque com um golpe de costas que atordoa.
  • Palm Strike: Golpe de palma à frente em um único alvo.
  • Shoulder Ram: Investida com o ombro em um único alvo que atordoa.
  • Gunfire: Tiros de arma à distância.
  • Furor: Soco poderoso impossível de bloquear.
  • Vortex Kick: Chute horizontal impossível de bloquear que libera uma onda de energia.
  • Knifehand Swipe: Ataque de corte carregado impossível de bloquear.
  • Chi Blast: Explosão de energia Chi em um único alvo.
  • Asuran Shockwave: Carga que libera uma onda de choque em área.
  • Sync Stance: Ativa ataque combinado com Elena.
  • Wheel of Death: Combinação de chutes e tiros em um alvo atordoado.

Ataques de Elena

  • Rogue Stance: Muda de postura e se torna mais agressiva.
  • Stun Grenade: Lança uma granada que atordoa.
  • Grenade Kick: Chuta uma granada no ar que explode em um alvo, causando atordoamento.
  • Backflip Barrage: Salto mortal para trás com granadas que atordoam.
  • Dash Knuckle: Investida com um soco carregado.
  • Butterfly Kick: Golpes giratórios múltiplos.
  • Sparkstrike: Ataque elétrico com o punho que atordoa.
  • Sync Stance: Ativa ataque combinado com Tseng.
  • Turks’ Special: Ativa contagem regressiva com ataques sinérgicos antes de liberar um ataque devastador.
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Após a luta, uma longa cena é exibida antes do grupo se reunir novamente para continuar a jornada.

De volta a Cloud

Assim que retomarmos o controle, estaremos no lugar de Cloud novamente. Aqui haverá uma Área de Descanso e algumas máquinas de venda automática, então descanse e se prepare, se necessário.

Para prosseguir, siga o caminho indicado e use a pirâmide invertida para ativar a plataforma do elevador. Pegue este elevador até o Salão da Ressurreição, abaixo.

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Salão da Ressurreição

Ao sair do elevador, atravesse a porta ao norte para ativar uma nova cena com Tseng. Em seguida, controlaremos Aerith. Corra até o local de Tseng para outra cena.

Após a cena, aproxime-se do cubo no pilar no centro da sala e interaja com ele. Durante a cena subsequente, portas ao redor da sala começarão a brilhar em vermelho, cada uma direcionando um feixe para um dos companheiros de Cloud… exceto ele mesmo. Cada personagem terá que enfrentar uma espécie de prova antes que possamos avançar.

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A prova de Red XIII

A primeira prova será de Red XIII, conectada a um momento doloroso de seu passado. Começaremos na Caverna de Gi, abaixo do Cosmo Canyon.

No início, haverá soldados da Shinra e um helicóptero atirando. Avance rapidamente subindo a parede iluminada e siga o caminho à direita.

Ao chegar a um conjunto de escadas, suba até o topo e você se encontrará no prédio da Shinra, em Midgar. Red XIII será capturado ao final da escadaria; siga os comandos na tela até que a prova termine.

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A prova de Tifa

A prova de Tifa começa em Nibelheim. Você verá uma versão mais jovem de Tifa; siga-a até a torre de água. Após uma breve cena, Nibelheim estará em chamas. Desça a escada e siga o jovem Cloud pelos escombros.

Suba as escadas até Mt. Nibel e, no topo, entre na porta. Passe para o reator de Mt. Nibel e interaja com o corpo no chão para concluir a prova.

A prova de Yuffie

Com Yuffie, desça as escadas, que eventualmente desabarão, colocando-a em uma parede escalável. Um holograma de Sonon aparecerá. Siga-o, passando por cada shuriken verde, até alcançar o topo.

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Lá, entre em uma sala e use o gancho para atravessar o teto até uma plataforma do outro lado. Interaja com o botão do elevador para concluir a prova.

A prova de Barret

A prova de Barret ocorre nos arredores de North Corel, onde seu braço aparece intacto. Siga o caminho até encontrar Myrna à distância. Ao se aproximar, uma cena será exibida.

Depois de passar pela porta, North Corel estará destruída. Desça as escadas, rasteje sob os escombros e derrube a cerca no caminho usando os comandos exibidos. Após isso, aproxime-se do corpo ao longe para finalizar a prova.

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A prova de Aerith

Aerith inicia sua prova em um trem a caminho dos favelas de Midgar, onde verá sua versão bebê e sua mãe. Olhe ao redor do vagão e interaja com as borboletas.

A cena muda para fora da plataforma do trem. Siga o caminho até encontrar um homem com quem pode interagir. Após isso, retorne ao ponto inicial para concluir a prova.

Salão da Ressurreição

Com todas as provas concluídas, voltaremos para Cloud na câmara principal. A porta ao norte estará aberta. Antes de prosseguir, confira a porta ao lado oeste, que se abrirá para revelar uma estátua Cetran com uma Materia AP Up no chão.

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Retorne à sala principal e avance para o Salão das Efígies.

Salão das Efígies / A prova de Cloud

Siga pelo salão até que uma cena seja ativada: é hora da prova de Cloud.

A prova começa nos destroços do Reator Mako 1, em Midgar. Atravesse os escombros até uma porta distante e interaja com o corpo no chão. Em seguida, estaremos no pilar de suporte do Setor 7. Suba as escadas para mais uma cena, concluindo a prova.

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Siga pela porta ao norte do salão.

A matéria aguarda

Desça a escadaria espiral até um beco sem saída e entre pela porta à direita. Enfrente um Ancient Dragon e um Panthera Protector antes de prosseguir até uma bifurcação no caminho.

Primeiro, desça as escadas à direita para derrotar o Floating Death e pegar o Cetran Bracer no baú próximo. Retorne à bifurcação e pegue o baú roxo à esquerda com o Fuma Shuriken, uma arma de Yuffie.

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Continue pelo caminho linear até enfrentar o Moss-Grown Adamantoise, que é muito resistente e exige que ataque as patas traseiras para evitar o escudo frontal. Explore sua fraqueza a fogo para pressioná-lo.

Após derrotá-lo, siga pela porta oeste e pegue um X-Potion no baú à esquerda. Continue pelo corredor até alcançar outra escadaria espiral. Suba para encontrar um baú com Elixir, depois desça até o fundo para entrar na Câmara de Murais.

Antes da Queda

Ao entrar, uma cena será exibida mostrando um pouco da história dos Cetra através de grandes hologramas verdes. Caminhe lentamente pela área e, enquanto avança, mais hologramas serão ativados. Assista a eles para obter mais detalhes do enredo ou continue caminhando se preferir.

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Na próxima sala, você enfrentará um Panthera Protector e um Floating Death. Derrote os dois inimigos para prosseguir. Entre pela porta no final do corredor.

Chegada

Na sala maior seguinte, mais hologramas da história dos Cetra serão exibidos. Continue seguindo o caminho. Na próxima sala, um Panthera Protector e um Moss-Grown Adamantoise estarão aguardando. Enfrente e derrote ambos.

Após a luta, você encontrará uma Área de Descanso e máquinas de venda automática no canto direito da sala, próximo à entrada. Use este momento para recuperar HP e MP, pois haverá uma luta complicada no final do corredor. Quando estiver pronto, siga o corredor para oeste até o final.

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Chefe: Portão Demoníaco

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 13: Onde os Anjos Têm Medo de Andar

Fase 1

O Portão Demoníaco está fixo à parede de trás da sala, sendo um inimigo estacionário. Apesar disso, ele possui várias habilidades para impactar a arena de combate.

  • Encroach: As paredes da sala se moverão para dentro, reduzindo o espaço disponível. Ataques poderosos podem interromper essa habilidade.
  • Cave-In: Rochas grandes caem na arena; observe os marcadores no chão e desvie.
  • Crushing Grip: Um ataque de agarrão que incapacita temporariamente o alvo antes de jogá-lo ao chão.
  • Repulsion: Uma explosão AOE que empurra quem estiver muito próximo para longe.
  • Inexorable Orb: Dispara projéteis mágicos que rastreiam o alvo antes de explodir.
  • Petrifeye: Um laser mira em um alvo antes de disparar uma explosão de energia linear.
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A estratégia inicial é evitar os ataques enquanto acumula cargas ATB para usar golpes poderosos. Quando o Portão Demoníaco imbuir ataques com elementos, use magia do elemento oposto para pressioná-lo.

Assim que o HP do chefe atingir 50%, uma cena será ativada, iniciando a segunda fase.

Fase 2

Na segunda fase, um segundo Portão Demoníaco aparece na parede oposta, dobrando o número de ataques para evitar. Se o espaço da arena for reduzido demais pelo Encroach, a luta se tornará extremamente difícil, portanto, tente evitar que isso aconteça.

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Os dois Portão Demoníacos mantêm os mesmos ataques da primeira fase, mas adicionam:

  • Beckoning: Um grande orbe de gravidade que puxa os personagens, causando dano ao contato.
  • Arcane Eruption: Orbes brancos são formados na frente do chefe, unindo-se em uma grande explosão elemental que cobre grande parte da arena.

Concentre-se em eliminar um dos Portão Demoníacos rapidamente antes de mudar seu foco para o outro. Quando um deles estiver com pouca vida, ele continuará atacando até que ambos estejam em baixa saúde, permitindo derrotá-los em rápida sucessão.

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Tudo desaba

Após a luta, uma cena será exibida. Quando o controle for retomado, você estará no lugar de Aerith. Siga Cloud pelo caminho até o pedestal à distância. Outra cena será ativada.

Depois disso, siga Vincent enquanto ele guia você para fora do templo em colapso. Ao sair, uma nova cena longa será exibida.

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Com Cloud, siga o caminho até que uma cena seja ativada. Em seguida, avance em direção a Aerith para mais uma cena, concluindo o capítulo.

Neste ponto, o próximo capítulo, Capítulo 14: O Fim do Mundo, será iniciado.

Com isso, completamos nosso Detonado do Capítulo 13 de Final Fantasy 7 Rebirth.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.