PUBLICIDADE
InícioAnimeLoki será libertado no Arco de Elbaf em One Piece, mas não...

Loki será libertado no Arco de Elbaf em One Piece, mas não por Luffy

Loki, o príncipe de Elbaph, pode ser uma das maiores calamidades do futuro de One Piece, caso seja libertado de suas correntes. Embora a série tenha insinuado um possível acordo entre Luffy e Loki, essa libertação pode não ser responsabilidade do Capitão dos Chapéus de Palha. Em vez disso, Eustass Kid, que sofreu uma derrota esmagadora para Shanks no início do arco de Egghead, pode ser o responsável por libertar Loki.

PUBLICIDADE

Eustass Kid: Um possível libertador de Loki

No capítulo 1132 de One Piece, os Chapéus de Palha se reúnem em Elbaph, onde os gigantes perguntam a Luffy sobre suas aventuras e o motivo de ele estar no Reino dos Mortos. Luffy reage nervosamente porque havia acabado de fazer um acordo com Loki.

PUBLICIDADE

Embora os detalhes desse acordo ainda sejam desconhecidos, há uma sugestão de que Loki pediu a Luffy que o libertasse de suas correntes em troca de erradicar uma tripulação de piratas à escolha de Luffy. No entanto, isso não parece compatível com a personalidade de Luffy. Apesar de sua impulsividade, ele jamais pediria ajuda a alguém que representasse uma ameaça para Shanks.

Isso abre espaço para outra possibilidade: Eustass Kid.

Kid e sua conexão com Loki

Loki será libertado no Arco de Elbaf em One Piece, mas não por Luffy

No início do arco de Egghead, Eustass Kid sofreu uma derrota devastadora para Shanks e os Piratas do Ruivo, sendo lançado ao mar na baía da Ilha de Elbaph. Embora muitos fãs possam acreditar que Kid morreu, isso é improvável. Eiichiro Oda raramente mata seus personagens, especialmente em circunstâncias ambíguas como essa.

Se Kid sobreviveu, é provável que ele esteja vagando pela Ilha de Elbaph, possivelmente até mesmo no Reino dos Mortos, onde Loki está preso. Ao encontrar Loki, Kid poderia compartilhar sua raiva e ressentimento contra Shanks, criando uma conexão com o príncipe aprisionado.

Loki, que já declarou seu ódio por Shanks e sua tripulação, poderia encontrar em Kid um aliado perfeito. Motivado por seu desejo de vingança, Kid poderia tomar a decisão impulsiva de libertar Loki de suas correntes.

PUBLICIDADE

Por que não Luffy?

A personalidade de Luffy descarta quase completamente a possibilidade de ele libertar Loki em troca de qualquer favor. Luffy valoriza a liberdade acima de tudo e não compactuaria com os motivos egoístas de Loki, especialmente se isso fosse prejudicar alguém como Shanks, a quem Luffy respeita profundamente.

Além disso, o acordo misterioso entre Luffy e Loki pode ter sido uma tentativa de Loki de manipular Luffy, mas sem sucesso. Isso deixaria espaço para outro personagem, como Kid, com motivações mais sombrias, agir no lugar de Luffy.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.