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Final Fantasy 7 Remake Detonado – Capítulo 5 – Perseguição Tenaz

Seja bem-vindo ao Capítulo 5, Fúria Cega, do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.

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Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 5 – Fúria Cega

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 5 - Fúria CegaEmbarque para o Setor 4

Após embarcar no trem, um anúncio revelará que a Shinra aumentou a segurança em resposta à ameaça da Avalanche.

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Caminhe até Tifa e aguarde o término da verificação de ID. Após isso, ela pedirá que você confira como está Barret. Siga pela porta para o próximo vagão.

Aproxime-se de Barret para interromper a tensão entre ele e o funcionário da Shinra.

Ao passar por Barret, pegue a Matéria de Cura verde localizada à esquerda do vagão, próxima ao funcionário da Shinra.

A maioria dos inimigos deste capítulo é fraca contra Raio e Fogo, enquanto os mais resistentes são vulneráveis a Gelo. Certifique-se de equipar essas matérias em Cloud e Tifa antes de prosseguir.

Separação

Depois de resolver tudo, volte ao vagão anterior para se encontrar novamente com Tifa. Uma verificação de ID emergencial ocorrerá, identificando vários IDs inválidos.

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Inimigos Slug-Ray atacarão no último vagão. Use Golpe Triplo para atingi-los em área e Investida Focada quando estiverem pressionados. Como eles são fracos contra Raio, Thunder é especialmente eficaz.

Após derrotá-los, pule do trem com Tifa e Barret.

Procure por Barret

Após eliminar os inimigos, procure por Barret.

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Há uma máquina de vendas e um banco azul próximos para restaurar seu HP e MP.

Vire-se e siga pela parede à esquerda, abra a porta branca e avance pelo corredor. Na próxima sala, destrua as caixas da Shinra.

Ao correr pelo túnel, observe uma plataforma à direita. Suba nela para encontrar um baú contendo 2 Hi-Potions.

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Continue avançando até ativar uma cutscene. Após isso, siga pelo túnel, desviando dos trens e derrotando mais Slug-Rays e Oficiais de Segurança.

No final do túnel, Tifa verá Barret através de uma parede. Siga à direita, suba as escadas e atravesse a passarela para descer até ele.

Encontre o Caminho com “Stamp”

Após a batalha, ajuste o equipamento e matérias do grupo. Em seguida, avance pelo túnel e procure as marcas de Stamp.

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Entre pela porta branca à direita para encontrar uma sala com caixas da Shinra e um baú contendo 1 Elixir.

Continue pelo túnel até ver escadas à esquerda. Suba até o final para enfrentar Wererats e destruir caixas da Shinra. Abra o baú para obter o Pingente Estelar, que torna o usuário imune a Veneno.

Combate Contra Novos Inimigos

Avance pelo túnel e enfrente um grupo composto por um Granadeiro de Elite, 2 Cães de Guarda e 2 Slug-Rays. Use Fogo/Fira contra os cães e soldados e Thunder/Thundara contra os Slug-Rays para derrotá-los rapidamente. Utilize Golpe Triplo ou Investida Focada para finalizar.

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Após a batalha, entre na porta branca à direita para encontrar um baú com 1 Éter.

O Nariz Mostra o Caminho

Conforme o túnel sobe, vire à esquerda e encontre a arte de graffiti que Barret mencionou. O nariz de Stamp apontará para a esquerda. Suba as escadas e siga o caminho.

Enfrente os Wererats no topo e destrua as caixas da Shinra.

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Antes de descer o segundo lance de escadas, abra o baú à esquerda para obter 2 Antídotos.

Dica: Antes de descer, equipe a Matéria de Gelo em quantos personagens for possível.

Novo Inimigo: Grashtrike

Os Grashtrikes são fracos contra Gelo, então use Blizzard para atordoá-los rapidamente. Tente enfrentá-los em grupo, pois ficam mais difíceis de derrotar quando estão sozinhos ou com pouca saúde.

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Baú: Hi-Potion
Após derrotar os Grashtrikes, vá para o lado direito da plataforma e encontre um baú contendo 2 Hi-Potions.

Remova a teia bloqueando as escadas e continue. Derrote mais Grashtrikes e remova a próxima teia para descer ao nível do chão.

Enfrente a Rainha Grashtrike

No final das escadas, você enfrentará Grashtrikes e a Rainha Grashtrike.

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Estratégia:

  • A Rainha pode atirar teias, imobilizando os membros do grupo. Troque rapidamente de personagem e ataque a Rainha para libertá-los.
  • A Rainha também pode envenenar seu time. Use a magia Poisona ou Antídotos para remover o Veneno.
  • Lance Blizzard para deixá-la pressionada e use Investida Focada para aumentar a barra de atordoamento.
  • Quando Atordoada, finalize com Corte Cruzado, Golpe Triplo ou Limit Break.

Verifique a Rota

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 5 - Fúria Cega

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Com os Grashtrikes derrotados, vire-se e siga pelo caminho oposto. Remova a teia de aranha entre as pilhas de caixas para encontrar mais uma arte de graffiti.

Antes de subir as escadas, abra o baú à direita para obter 3 Phoenix Down.

Área de Descanso

Antes de prosseguir pelas escadas:

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  • Use a máquina de vendas para reabastecer suprimentos.
  • Descanse no banco azul para restaurar HP e MP.
  • Equipe a Matéria de Fogo, pois será útil contra os próximos inimigos.

Compre a Matéria Veneno na máquina de vendas por 1500 gil. Esta matéria permite lançar a magia Bio, que envenena os inimigos ao longo do tempo.

Enfrente os Flametroopers

Desça as escadas e atravesse os trilhos para enfrentar Oficiais de Segurança e um Flametrooper.

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Dicas de Combate:

  • Ironia à parte, o Flametrooper é fraco contra Fogo. Lance Fire/Fira para pressioná-lo rapidamente.
  • Eles são resistentes a dano corpo a corpo, mas atacar por trás causará dano massivo no tanque de combustível, fazendo-o explodir.

Após a luta, destrua as caixas da Shinra e continue. Vire à esquerda ao final da área de armazenamento e abra o portão para voltar aos trilhos.

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Siga as Marcas de Stamp

Atravesse os trilhos com Barret e Tifa para verificar o mapa. Uma cutscene será ativada, e você notará outra arte de graffiti apontando para a direita.

Siga pela linha e localize a próxima marca, que indicará um túnel desviando para a esquerda.

Embora a arte aponte para a esquerda, vire à direita e passe pela porta branca para acessar uma sala de armazenamento. Abra o baú para obter uma Braçadeira de Couro, que concede slots adicionais para matérias.

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Segurança no Pátio do Trem

Siga pelo caminho à esquerda até o posto de segurança do pátio do trem. Junte-se a Barret e Tifa atrás do container para analisar a situação.

Aproxime-se do portão para iniciar uma batalha contra 2 Flametroopers e 2 Lançadores Sentinela.

Estratégia:

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  • Flametroopers: Fracos contra Fogo. Concentre-se neles primeiro, atacando suas costas para causar dano crítico.
  • Lançadores Sentinela: Fracos contra Raio. Use Thunder/Thundara para derrotá-los rapidamente.
  • Mantenha distância e cure com Cura/Hi-Potions para lidar com o alto dano causado pelos inimigos.

Passagem Secreta

Com os inimigos derrotados, suba as escadas à esquerda e atravesse o portão. Siga pelo corredor e atravesse a próxima porta até encontrar duas opções de caminho.

Evite a porta no topo das escadas e entre pela porta à esquerda para encontrar:

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  • Matéria de Raio no chão,
  • Uma máquina de vendas com o disco de música #28,
  • Um banco azul para descansar e restaurar HP e MP.

Equipe a Matéria de Raio em toda a equipe, pois será crucial para o chefe próximo.

Avance Para o Pátio

Suba as escadas e atravesse a porta para entrar no refeitório com Oficiais de Segurança de Elite. Elimine-os e saia pela porta oposta.

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Desça a escada para retornar ao nível do chão, na área atrás dos Flametroopers e Sentinelas que você enfrentou anteriormente. Destrua as caixas da Shinra próximas.

Batalha Contra Chefe Próxima

Antes de avançar para a área marcada com a arte de Stamp, siga estas recomendações:

  • Cure completamente sua equipe usando Cura ou Hi-Potions.
  • Equipe Matéria de Raio em todos os personagens, pois o chefe é fraco contra Thunder.
  • Garanta que sua Matéria de Cura esteja equipada em Tifa ou Barret para suporte.
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Quando estiver pronto, aproxime-se da arte de Stamp para iniciar a batalha contra o Caranguejo Warden.

Chefe: Caranguejo Guardião

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 5 - Fúria Cega

Habilidades:

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  • Rajada de Mísseis (Físico)
  • Lança-chamas (Mágico: Fogo)
  • Incêndio (Mágico: Fogo)
  • Investida (Físico)
  • Surto (Mágico: Raio)

Fraquezas: Raio
Resistências Menores: Parar
Imunidades: Veneno, Silêncio, Sono, Lento, Frenesi, Dano Proporcional

Notas: Destruir partes do corpo preenche significativamente a barra de Atordoamento.

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Estratégia Inicial

O Caranguejo Guardião possui ataques em área poderosos, especialmente os ataques elétricos e de fogo. Seu objetivo principal é destruir as pernas, usando Thunder/Thundara e ataques corpo a corpo para pressioná-lo rapidamente.

  • Dica: Quando ele estiver Atordoado, o Gerador ficará exposto. Concentre seus ataques no Gerador, usando habilidades como Golpe Triplo e magias de Raio para maximizar o dano.

Mantenha-se atrás de caixas de armazenamento para evitar os mísseis e outros ataques em área enquanto carrega a barra ATB.

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Uso de Invocações

Ao atingir o primeiro Atordoamento, Ifrit começará a despertar em sua Matéria de Invocação.

  • Quando o tempo de invocação estiver pronto, use Ifrit para ataques massivos como Chama Radiante, visando o Gerador durante o Atordoamento.

Fase 2: Slug-Rays

Após destruir as primeiras pernas, o combate entrará na Fase 2, e o Caranguejo Warden invocará 3 Slug-Rays.

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  • Use Thunder/Thundara nos Slug-Rays para derrubá-los rapidamente.
  • Certifique-se de economizar cargas ATB para usar Chama Radiante no Gerador quando ele estiver vulnerável durante o segundo Atordoamento.

Destrua as últimas pernas do chefe para passar para a próxima fase.

Fase 3: Armas Auxiliares

Na Fase 3, as Armas Auxiliares Esquerda e Direita serão expostas. Use Thunder e ataques focados para destruí-las rapidamente.

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Dica: O Caranguejo Warden usará o ataque Surto, lançando eletricidade nos trilhos. Para evitar danos pesados, fique entre os trilhos e mantenha-se atento ao movimento do chefe.

  • Aproveite esse tempo para usar cargas ATB em Cura ou ataques à distância, caso seu grupo esteja saudável.

Finalização do Combate

Após destruir uma das Armas Auxiliares, o Piloto do Caranguejo Warden será exposto. Ataque o Piloto com Thunder para causar dano direto e expor o Gerador novamente.

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Com o Gerador vulnerável, use suas habilidades mais poderosas e finalize a luta.

Ao derrotar o Caranguejo Warden, você receberá as Manoplas Metálicas, uma nova arma que aumenta o poder de ataque físico de Tifa.

Rumo ao Reator de Mako 5

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 5 - Fúria Cega

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Após a batalha, siga Barret pelos contêineres e vire à esquerda. Desça pela escada para acessar o Túnel de Serviço.

Continue pelo caminho até alcançar o elevador. Ative o interruptor para abrir o portão e embarque no elevador. Uma curta cutscene será ativada, concluindo assim o Capítulo 5.

Com isso, encerramos o Capítulo 5 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.