Esta parte do nosso Detonado de Indiana Jones e o Grande Círculo sobre a parte de Castel Sant’Angelo.
Indiana Jones e o Grande Círculo – Castel Sant’Angelo
Após identificar que o responsável pelo roubo no Marshall College tem ligação com o Vaticano, Indiana Jones parte em uma nova aventura que o leva até a Itália, em busca da Múmia de Gato Roubada. Nesta seção, você infiltrará o Castel Sant’Angelo, encontrará Antonio, amigo de Indy, e explorará a área em busca de itens colecionáveis.
Entrada no Castel Sant’Angelo
O ponto de encontro com Antonio é nas Escadas da Vila, localizadas no outro lado do castelo circular. O local está repleto de membros da milícia fascista de Benito Mussolini, conhecidos como Camisas Negras. Felizmente, não há problemas em enfrentá-los diretamente.
A primeira interação com um Camisa Negra ocorre sob um poste de luz próximo. Diferente do gigante enfrentado na universidade, este inimigo é mais fácil de lidar. Use ataques espaçados para evitar esgotar rapidamente sua barra de estamina. Bloqueie ataques e contra-ataque para derrotá-lo rapidamente.
Com o inimigo fora de combate, avance pelo pátio vazio. Suba no telhado baixo iluminado e procure por uma grade com panos brancos. Use o chicote para se pendurar e escalar. Depois, mova-se pela parede e deslize para a esquerda, parando para recuperar a estamina quando necessário.
Bastione San Luca
Ao subir, você chegará ao Bastione San Luca, uma das quatro fortificações que cercam o castelo. Aqui, dois Camisas Negras conversam no meio da muralha, e você pode optar por enfrentá-los diretamente ou usar uma abordagem furtiva.
Caso prefira evitar combate, procure garrafas próximas às caixas na área. Arremesse uma garrafa para distrair os inimigos e passar despercebido. Outra opção é usar armas improvisadas, como vassouras ou chaves inglesas, para realizar ataques silenciosos. Pegue uma arma, espere que um dos guardas entre no prédio próximo e elimine o outro pelas costas, sem alertar o companheiro.
As armas improvisadas têm uma durabilidade limitada, indicada por círculos no canto inferior direito da tela. Cada ataque silencioso consome um desses círculos, então procure novas armas frequentemente.
Após eliminar ou distrair os guardas, entre no prédio e procure o segundo inimigo. Você pode enfrentá-lo enquanto ele observa pela janela ou evitá-lo completamente, pois a porta ao lado dele está trancada. Caso elimine o guarda, esconda o corpo para não ser descoberto.
No prédio, sobre uma caixa de madeira, você encontrará o Artigo do Papa, que será adicionado às suas Notas de Campo. Essas notas fornecem contexto para a história, além de ajudar na imersão no mundo do jogo.
Explorando a Capela
Como as portas externas estão trancadas e uma delas requer a Chave da Muralha, desça pela escadaria do prédio. Você chegará a uma sala acima de uma pequena capela. No próximo cômodo, procure um espaço na grade da sacada. Caminhe lentamente de costas até cair, agarrando-se na grade abaixo. Pressione o botão de agachar para descer ao chão.
A sala está vazia, mas procure à direita da porta da capela para encontrar o Mapa do Castel Sant’Angelo. Na parede, próximo a um cabide, você também encontrará a Chave da Muralha, que será usada mais tarde.
Entre na Capela dos Condenados e procure uma nota à direita, a Carta de Caruso. Em seguida, explore o outro lado da sala para prosseguir.
Alcançando o Topo do Castelo
Comece pegando um candelabro na capela antes de abrir cuidadosamente a porta que leva ao exterior. Dois guardas Camisas Negras estarão conversando; um deles começará a patrulhar a estrada entre o castelo alto e as fortificações. Elimine o guarda solitário quando ele estiver sozinho e esconda seu corpo na capela para evitar que seja descoberto.
Mais adiante, o guarda patrulheiro parará em um posto de controle com arame farpado para conversar com outro Camisa Negra, tornando arriscado tentar passar despercebido. Em vez disso, olhe para a esquerda e localize um andaime com uma barra para usar o chicote e escalar.
Ao subir, procure um mastro com uma bandeira. Use o chicote para balançar e atravessar (os guardas abaixo não serão alertados). Siga pela passarela elevada até o final do posto de controle e desça cuidadosamente, mantendo-se atento ao guarda em patrulha.
Na extremidade do caminho, você encontrará uma porta trancada que exige a Chave da Casa da Guarda. Mais adiante, há pequenas alcovas onde você pode emboscar o guarda patrulheiro e esconder seu corpo.
Explorando o Quartel
Após as alcovas, entre no quartel por uma porta próxima. Um guarda pode estar observando pela janela; se não conseguir se aproximar sorrateiramente, ataque-o rapidamente antes que ele alerte outros. O quartel contém vários itens valiosos:
- Encontre o Punch Out 1, um Livro de Aventura, sobre uma arca de madeira abaixo de armários de arquivo. Esses livros desbloqueiam habilidades, usando Pontos de Aventura.
- Na mesa perto das camas, pegue a Carta de Valeria, uma pista importante para eventos futuros no Vaticano.
- Na parede, localize a Chave da Casa da Guarda para desbloquear a porta que você passou anteriormente. Pegue também uma bolsa de Lira Italiana, útil para futuras compras.
De volta à porta trancada, use a Chave da Casa da Guarda para destrancá-la e siga para o interior.
Subindo a Guarda do Castelo
No andar superior, examine uma mesa para encontrar a Carta de De Vito e um compartimento contendo munição de revólver e mais Lira. Use o revólver apenas em situações extremas, pois a munição é escassa e disparos alertam todos os inimigos próximos.
Procure na mesa ao fundo, perto de uma máquina de escrever, um Biscotti, que fornece saúde ou estamina temporárias. Suba novamente para encontrar uma porta que leva ao próximo destino. Há outro guarda patrulhando, mas você pode evitar confronto subindo a escada para o último andar da casa da guarda e destrancando outra porta.
Também é possível atravessar uma janela oposta, encontrando um caminho de volta ao Bastione San Luca, usando a Chave da Muralha obtida na capela para abrir um atalho.
Caminho para o Castelo Central
Siga pela passarela superior até encontrar um edifício abaixo do castelo central com andaimes. Espere os guardas abaixo se afastarem e aproxime-se do andaime. Use o chicote para se pendurar em um poste acima e suba cuidadosamente até o topo do andaime.
Continue escalando até o topo do prédio e aproveite a vista antes de procurar uma pequena janela. Salte e entre no interior do castelo principal para prosseguir.
Indiana Jones deve alcançar o Passetto di Borgo, um caminho que o levará até o Vaticano. Nesta etapa, você escolherá entre diferentes rotas para enfrentar guardas, resolver puzzles e avançar até o próximo ponto da aventura.
Caminho para o Passetto di Borgo
No castelo superior, siga pelo corredor e procure por dinheiro em cima de um barril com cartas antes de subir as escadas. Ao se aproximar de uma janela, observe o pátio central, onde um guarda conversa com outro, acompanhado de um cachorro de ataque. Evite ser visto, pois cães podem atacá-lo e causar problemas. Use o chicote para afastá-los, caso necessário.
No corredor, você encontrará caminhos divergentes. A seguir, as três principais opções:
Caminho 1: A Muralha do Telhado
Espere o guarda e o cachorro se afastarem e vá até as escadas de pedra que levam ao segundo andar, onde há outro Camisa Negra. Derrote-o e siga pela borda com postes que permitem balançar com o chicote até o outro lado. Alternativamente, suba as escadas de madeira até o topo do castelo, onde um guarda patrulha sozinho.
Se preferir evitar combate, você pode descer pelo outro lado e usar uma tirolesa para sair do castelo, ignorando o restante da área.
Caminho 2: A Chave do Capitão
Para explorar mais o castelo, use um caminho pela adega à esquerda, seguindo para uma garagem onde um guarda patrulha. Aproveite para pegar o Tales of Dread #1, um quadrinho na mesa de rádio, e abrir uma caixa de ração militar vermelha com dinheiro.
No andar superior, elimine o guarda do holofote e procure na sala de suprimentos munição de revólver e mais Lira. No alojamento, encontre dinheiro, suprimentos e o Cartão Postal de Gizeh no beliche próximo à porta.
Entre cuidadosamente na sala do capitão. Ele estará de costas, mas se notar sua presença, ataque-o antes que ele chame reforços. Pegue a Chave do Capitão na parede próxima à janela e o Lucky Hat 1, um livro que concede uma segunda chance se Indy for derrubado. Use uma arma improvisada ou o revólver para abrir o pequeno cofre na mesa do capitão e coletar mais Lira.
Com a chave em mãos, volte ao pátio, abra o portão trancado e suba para a tirolesa.
Caminho 3: Os Touros de Sangue
Este caminho envolve resolver o primeiro mistério do jogo. No prédio de pedra no lado oposto do pátio, explore três salas contendo guardas adormecidos e notas que ativam o mistério. Resolva o puzzle para desbloquear uma passagem secreta e encontrar uma quarta nota, permitindo contornar o portão trancado.
Consulte nosso Guia do Mistério dos Touros de Sangue para instruções detalhadas.
Bastione San Marco
Ao descer pela tirolesa, você chegará ao Bastione San Marco. A área estará limpa de inimigos, permitindo explorar um caminho que retorna ao Bastione San Luca, onde você pode abrir atalhos com a Chave da Muralha. Esses atalhos facilitam revisitar áreas para coletar itens perdidos.
Para avançar, procure uma escadaria circular descendo no bastião. Um Camisa Negra subirá as escadas; desarme-o com o chicote e use sua arma improvisada contra ele. Mais adiante, pratique uma habilidade com o chicote: segure o botão para arrastar o próximo guarda e ataque-o.
No final do corredor, elimine outro guarda e encontre o livro Brawler 1 em cima de uma caixa vermelha. Procure por Bandagens se precisar, então siga pelo corredor até o caminho das Escadas da Vila.
O Último Obstáculo
Um último inimigo, um Bruiser, bloqueia o caminho. Esses inimigos são maiores e mais fortes, capazes de quebrar sua defesa. Use uma arma improvisada pesada para atacar com um golpe carregado e finalize com ataques rápidos antes que ele reaja.
Com os inimigos derrotados, siga pelo caminho até encontrar seu amigo, o Padre Antonio. Após uma breve cena, ele abrirá uma porta para você, permitindo que avance ao Vaticano para continuar a busca pela Múmia de Gato Roubada.
- Próxima parte: O Gato Múmia Roubado (Cidade do Vaticano)
Com isso, completamos nossa etapa de Castel Sant’Angelo do nosso Detonado de Indiana Jones e o Grande Círculo.