A série Senna, lançada pela Netflix, retrata a trajetória pessoal e profissional de Ayrton Senna, com destaque para suas relações pessoais. Adriane Galisteu, última namorada do piloto, aparece na trama interpretada pela atriz Julia Foti. Apesar de ser uma figura importante na vida do tricampeão, sua participação na produção é limitada e ocorre apenas no quinto episódio.
Adriane Galisteu no quinto episódio
A personagem de Adriane Galisteu tem breves aparições no quinto episódio de Senna. Em uma das cenas, ela é vista durante a festa que celebra a vitória de Senna em Interlagos, em 1993, os dois trocam beijos e conversam brevemente. Outra cena mostra Galisteu no funeral de Ayrton, após o acidente fatal no Grande Prêmio de Ímola, em 1994. No total, a personagem soma pouco mais de 1 minuto e 30 segundos de tela.
Julia Foti explicou em entrevista à Revista Caras o motivo da breve presença de sua personagem. A atriz destacou que a vida de Ayrton Senna foi marcada por muitos eventos importantes, e os roteiristas precisaram fazer escolhas para sintetizar 34 anos de história em seis horas de produção.
“Como atriz e fã da história da Adriane, eu defenderia também que ela tivesse mais horas de tela, mas a gente precisa respeitar as decisões dos roteiristas. […] Eu acho que ficou muito bonito para quem vai assistir”, afirmou Foti (via Aventuras na História).
Confira também
- Como Senna bateu o carro morreu em 1994, entenda o que aconteceu
- Senna – Personagens e elenco da série
- Senna – Comparando os atores da série com as figuras reais
Você pode assistir à mini-série de Senna na Netflix.