Não foi só a nossa simulação do evento principal do UFC 183 que foi certeira nesse final de semana. A popular simulação do jogo Madden NFL também cravou o resultado da partida de ontem, vencida pelo New England Patriots por 28 a 24.
Não é a primeira vez que a simulação da franquia acerta o vencedor do maior evento esportivo dos EUA: Das 12 vezes em que a simulação foi feita, em 9, o vencedor do Super Bowl foi o mesmo na vida real e no jogo. As 3 vezes que deram errado foram no ano passado, com o Denver Broncos, em 2011, com o Pittsburgh Steelers, e em 2008, quando o invicto Patriots foi derrotado pelo New York Giants de forma inacreditável. Porém, essa é a primeira vez que até o resultado está correto.
Apenas a forma que esse resultado se concretizou foi diferente: No jogo, Tom Brady acertou um passe milagroso no estouro do cronômetro para dar números finais e sagrar-se campeão pela 4ª vez na carreira. Já na vida real, o calouro Malcolm Butler conseguiu uma improvável interceptação na linha de uma jarda, depois de uma escolha de jogada ofensiva do Seattle Seahawks considerada “estúpida” por 9 em cada 10 especialistas no assunto.
Moral da história: Se você gosta de apostar, espere a simulação do Madden para ver se não vai estar fazendo besteira.