Este post faz parte do nosso detonado completo de Stalker 2 e nesta parte vamos ensinar como passar da missão O Preço Aumenta.
A missão O Preço Aumenta continua a história de Skif, levando você ao Slag Heap em busca de pistas sobre Nestor. Durante esta etapa, você enfrentará novos desafios, como áreas repletas de radiação, Anomalias explosivas e inimigos mutantes. Vamos ao guia detalhado.
1. Fugindo da Fábrica Antiga
Após a cena com o Desconhecido, siga estes passos:
- Pegue a vodka e o energético na caixa da sala.
- Saia pela porta do outro lado e siga pelo corredor. Algumas salas têm recursos, mas tome cuidado com gases tóxicos.
- Encontre a sala com uma bancada de trabalho e saqueie munição e kits médicos.
- Desça para os esgotos. O Desconhecido estará lá, despedindo-se.
- Continue até a saída e abra o mapa para localizar o Slag Heap, ao norte, no topo de uma pilha de lixo parcialmente radioativa.
2. Entregando as Especificações do Produto 81 (Opcional)
Antes de ir ao Slag Heap, você pode entregar as Especificações do Produto 81 para Star, no Centro de Detenção.
- Recompensa: Armadura Militar PSZ-7.
- Finaliza a missão secundária O Caminho para a Salvação.
3. Encontrando Diode no Slag Heap
No Slag Heap:
- Entre pela porta no fundo, entre o comerciante Huron e a cantina.
- Siga os cabos no chão e vire à direita no topo da escada para chegar à oficina de Diode, o técnico do local.
- Converse com Diode sobre Nestor. Escolha qualquer resposta; ambas levam ao mesmo ponto: Nestor está desaparecido, e Diode sugere buscar pistas em sua antiga oficina.
4. Explorando a Oficina de Diode
Localizada a sudoeste do Slag Heap, a oficina é perigosa devido às Anomalias Explosivas. Use parafusos para ativá-las e evite danos.
Entrada Alternativa
- A porta principal está trancada. Vá até uma coluna de cimento quebrada na frente da oficina.
- Jogue um parafuso para eliminar Anomalias e entre pelo buraco, quebrando tábuas com sua faca.
Desativando o Scanner
- No porão, encontre o Scanner ativo. Espere as Anomalias de fogo cessarem e desligue o Scanner para evitar novos perigos.
- Saqueie o corpo próximo ao Scanner para obter um projeto de peça Integral-A.
Recuperando a Chave da Oficina
- Suba as escadas e saqueie outro corpo para pegar o Cartão de Chave da Oficina.
- Com o Scanner desativado, volte para o andar superior e saqueie um baú azul para obter munição, alimentos e o acessório Carregador M10 de Alta Capacidade.
Volte ao Slag Heap e entregue a chave para Diode.
5. Encontrando o Esconderijo de Nestor
Diode fornece as coordenadas do esconderijo de Nestor. Para encontrá-lo:
- Saia pela porta principal e suba nos andaimes à direita.
- Prossiga até um pilar de metal caído próximo a uma fogueira.
- Suba e siga o caminho até uma caverna feita pelo homem.
- Ignore a entrada da caverna e vire à direita para continuar.
- Entre em outra caverna, descendo para uma área com rampas de metal e poças tóxicas.
- Atravesse a área metálica até encontrar outro caminho com concreto inclinado. Suba.
Encontrando Richter
No topo, Richter aparece em uma cena. Após a conversa, você encontra o Esconderijo de Nestor, que contém:
- Pen Drive com uma gravação de Nestor discutindo sua operação com Scanners.
- Espingarda personalizada (bônus).
A gravação aponta dois locais para investigar: o Labirinto (noroeste) e o Local de Escavação (oeste).
6. Investigando o Labirinto
O Labirinto é um cemitério de veículos abandonados. Lá, você enfrentará:
- Ratos Mutantes: Elimine-os antes de explorar.
- Use o Detector Echo para encontrar um veículo branco com sinais de radiação.
Dentro do Veículo
- Encontre Scanners abandonados e dois Artefatos.
- Bandos de bandidos o atacam após pegar os Artefatos. Derrote-os e saqueie o PDA de um Bandido de Varan, que aponta para o próximo local: a Planta.
Equipamento Extra
- Perto do veículo do Scanner, procure um tanque vermelho ao lado de um veículo verde virado. Suba no veículo militar próximo para encontrar o Journalist Stash, que contém a armadura Traje de Turista.
7. Explorando o Local de Escavação
O Local de Escavação é mais desafiador devido a um poderoso Mutante Psíquico.
Como Derrotar o Mutante Psíquico
- Fique longe quando ele ativar a aura azul, que defende contra dano.
- Recupere sua arma imediatamente se ele usar poderes para roubá-la.
- Espere a aura desaparecer para atacar com armas e granadas.
- Repita até derrotá-lo.
Obtendo as Pistas
- Bandido Morto: Encontre um PDA de um Bandido de Varan em um corpo.
- Kiddo (opcional): Um sobrevivente ferido na parte de trás da caverna. Cure-o com um kit médico para obter informações sobre Varan.
Saqueie a área antes de sair, incluindo uma bolsa de loot na caverna do mutante.
8. Próximos Passos
Com as pistas do Labirinto ou do Local de Escavação, vá até a Planta para confrontar Varan, o líder da facção de bandidos que sabe mais sobre o paradeiro de Nestor.
Prepare-se para mais desafios à frente enquanto desvenda os mistérios da Zona!
No post hoje, vimos como passar da missão O Preço Aumenta em Stalker 2.
Stalker 2 está disponível para PC e Xbox.