Este post do nosso Detonado de Resident Evil 6 cobre a campanha do Chris.
Detonado de Resident Evil 6 – Chris
Capítulo 1
O primeiro capítulo da campanha de Chris e Piers do nosso Detonado de Resident Evil 6 traz operações intensas, com foco em combate pesado. Investir na habilidade Firepower é essencial para lidar com os grandes números de inimigos armados com armas de fogo e explosivos.
Ruas da cidade
A primeira parte do nível segue de forma linear, acompanhando o marcador de objetivos até encontrar oposição real. Siga os eventos roteirizados enquanto avança.
Emblema 1-1 (Chris e Piers)
Localizado em uma barraca de açougue, logo após o corredor onde os vidros são quebrados por disparos. Se alcançar o corredor onde seu personagem é arremessado contra a parede por uma explosão, você foi longe demais.
Continue avançando até entrar em um pequeno matadouro, onde um dos J’avo sofrerá uma mutação para um super-soldado. Este evento marca aproximadamente a metade da seção das ruas da cidade, antes de acessar os telhados.
Beco
Durante o tiroteio no beco, após a mutação do primeiro J’avo, Chris dirá: “Take cover! I don’t want to lose anyone!” Nesta área, localize o emblema em uma prateleira dentro de um depósito. Quebre todas as caixas de itens no local para facilitar a identificação.
Emblema 1-2 (Chris e Piers)
O emblema está no depósito mencionado acima, logo após o tiroteio no beco.
Travessia nos telhados
Avance pelos telhados após limpar algumas salas de apartamentos. Piers terá vantagem inicial com seu rifle de precisão, mas ambos os personagens se igualam em capacidade de combate quando totalmente equipados.
Se estiver jogando sozinho, o bot atrairá grande parte do fogo inimigo, mas não poderá morrer. Em modo cooperativo, coordene estratégias para economizar munição.
Emblema 1-3 (Chris e Piers)
Antes de Chris e Piers se separarem nos telhados, localize o emblema no topo de uma antena de rádio em um arranha-céu distante coberto com lona azul. Um rifle de precisão facilita o disparo, mas também é possível usar uma pistola ou rifle de assalto.
Durante a separação, Chris precisará completar um QTE para atravessar um cano em segurança. Enquanto isso, Piers deve usar o MP-AF para eliminar inimigos próximos e guardar o rifle de precisão para alvos mais distantes.
No modo de um jogador, o bot (Chris ou Piers) realizará sua tarefa com eficiência no modo Normal. Nos modos Veteran ou Professional, será necessário mais prática e habilidades especiais, como Infinite Grenade Launcher ou Machine Pistol.
Após atravessar, Chris deve encontrar um caminho pelos telhados para se reagrupar com Piers. Enquanto isso, Piers pode ajudar Chris, eliminando inimigos no telhado oposto com seu rifle e assim avançar na no nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris.
Final nos telhados
Quando ambos se reunirem, prepare-se para um ataque dos J’avo. Use os barris explosivos espalhados pelo telhado para limpar os inimigos que sofreram mutações. Aproveite o amplo espaço para se movimentar e evitar ser cercado. Mais soldados da BSAA chegarão para ajudar na limpeza final. Continue eliminando todos os inimigos mutados até completar a seção.
Ataque ao bloco e reféns
A primeira seção do edifício é dividida em três andares: o oitavo, sétimo e sexto. O andar mais baixo, o sexto, não possui inimigos, mas está repleto de munições e itens úteis. Os andares superiores, sétimo e oitavo, estão infestados de inimigos e abrigam os objetivos da missão.
Emblema 1-4 (Chris e Piers)
No sexto andar, procure no açougue por um emblema escondido. Certifique-se de explorar todas as áreas para não perder este item.
No oitavo andar, há várias pequenas lojas e muitos inimigos. Limpe essa área antes de descer ao sétimo andar, onde o objetivo principal é eliminar o J’avo aranha que está carregando o refém.
Sem armas novas, use o Snap Shot para atordoar inimigos e seguir com ataques mais pesados, como disparos do Assault Rifle, Anti-Material Rifle, ou granadas. Resgate os dois reféns e desça ao sexto andar para acessar o elevador.
Elevador
No elevador, escale o teto para escapar. Ambos os personagens podem abater o soldado com RPG, mas Chris tem um ângulo melhor. Piers deve se mover lateralmente e mirar através da grade para realizar o disparo. Após matá-lo, colete os itens e abra as portas do elevador.
Na área da cafeteria, elimine os três inimigos iniciais e avance pela estrutura. Isso acionará um ataque de aproximadamente uma dúzia de J’avo, que podem sofrer mutações se atingidos nos membros. No entanto, as chances de mutação na cabeça são baixas neste capítulo, tornando os disparos na cabeça uma maneira eficaz de eliminá-los rapidamente.
Limpe a cafeteria, colete os itens disponíveis, e vá até a posição do último refém. Antes de iniciar o resgate, procure pontos de habilidade próximos ao local.
Resgate o refém final eliminando os inimigos ao redor. Por fim, mate o inimigo que usa a vítima como escudo humano para concluir esta seção do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris.
Fuga
Com o edifício lacrado, há um cronômetro invisível que culmina em uma cena onde você é soterrado. Siga rapidamente para o marcador de objetivo (a saída), recarregando suas armas enquanto avança para estar preparado para o próximo capítulo ou replay.
Suba pela escada do elevador e, no próximo andar, localize a escada que leva ao andar superior. Prossiga por ela e atravesse os obstáculos até encontrar dois inimigos correndo em sua direção. Uma explosão os eliminará, deixando o caminho livre.
Passe por eles e siga o circuito em sentido anti-horário ao redor do fosso. O primeiro personagem a chegar no ponto de salto geralmente não precisará completar um QTE. O segundo personagem, entretanto, pode acionar o colapso do piso, necessitando completar o QTE para subir. Caso ambos os personagens cheguem ao mesmo tempo, ambos precisarão lidar com a escalada.
Ajude seu parceiro sempre que possível. Pressionar o botão de corrida cancela a ação de “time” para facilitar o resgate. Saia do edifício antes que as bombas caiam para encerrar o capítulo.
Capítulo 2
O segundo capítulo da campanha de Chris e Piers do nosso Detonado de Resident Evil 6 apresenta uma nova arma importante: a Assault Shotgun, essencial para combates de curta distância. Se ainda não tiver acumulado pontos de habilidade suficientes para Firepower Nível 3 e Combat Gauge Nível 2, considere habilitar a habilidade Increased Item Drop e repetir o primeiro capítulo para maximizar ganhos.
Lutando nas ruas
Os combates nas ruas serão intensos, especialmente contra inimigos armados. Se Piers for controlado por um bot, você pode ordená-lo a atacar inimigos específicos ao mirar neles e pressionar o botão de “Ação do Parceiro”.
Avance pelo lado esquerdo das ruas, utilizando os escombros e o fliperama como cobertura. Um caminhão cheio de soldados J’avo aparecerá enquanto você atravessa os prédios. Atrai-os para uma área onde a metralhadora montada do inimigo não alcance e elimine-os. Siga para o edifício com a ponte de pedestres que cruza a rua, colete toda a munição disponível e recarregue suas armas antes de avançar.
Ao se aproximar da porta do outro lado da ponte, a próxima sequência será ativada.
Chefe: Ogroman B.O.W.
Ao enfrentar o Ogroman, não gaste munição enquanto estiver na ponte de pedestres. Após Chris e Piers saltarem, utilize plataformas elevadas ou áreas laterais da rua para ter acesso ao ponto fraco da criatura: o espinho vermelho em suas costas. Para derrotá-lo:
- Acerte o espinho vermelho ou a boca do Ogroman para atordoá-lo.
- Suba ao segundo nível de uma estrutura ou plataforma e aguarde a criatura colocar a mão próxima para realizar o QTE de embarcar.
- Use o QTE para arrancar o espinho do Ogroman.
- Repita o processo até que todos os espinhos sejam removidos. Após isso, continue atacando até que a criatura entre em uma animação de bolhas e vaporize.
Os J’avo continuarão aparecendo durante a luta. Uma área segura para lidar com ambos os inimigos é a escadaria em formato de “L” à direita da tela, próxima ao ponto de salto da ponte. Essa posição oferece cobertura contra o Ogroman e limita o número de J’avo que podem atacá-lo ao mesmo tempo.
Arma – Assault Shotgun
Após repelir o Ogroman, retorne à sala próxima à ponte de pedestres para encontrar a Assault Shotgun. Pegue a arma antes de prosseguir.
Com o Ogroman derrotado, o veículo APC de Finn derrubará a cerca de arame, abrindo caminho para continuar.
Segunda luta nas ruas
Siga o APC enfrentando inimigos com armas leves. Derrote os adversários no chão para coletar itens, mas ignore os atiradores nas galerias superiores, pois os itens que eles dropam não estarão acessíveis.
Quando o APC for parado por uma mina, use os edifícios próximos como cobertura para eliminar todos os inimigos restantes, incluindo os J’avo que chegam em um caminhão de carga. Se você pretende obter o Serpent Emblem, recarregue as armas e prepare-se para o próximo combate. Caso contrário, continue avançando e mantenha-se atento para emboscadas.
Pátio de trens
No pátio de trens, você será atacado por inimigos armados com RPGs e metralhadoras. Enquanto Finn prepara os explosivos, J’avo tentarão interrompê-lo. Quanto menos Finn for perturbado, mais rápido a seção será concluída. Proteger Finn é essencial para avançar no nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris.
Emblema 2-1 (Chris e Piers)
Durante a defesa de Finn, o emblema está localizado em uma cabana no fundo do campo de batalha, logo abaixo dos soldados com RPGs. Você não conseguirá atirar no emblema a partir da posição inicial. Corra até a cabana, dispare no emblema e retorne rapidamente à segurança. Após Finn explodir o bloqueio, a seção terminará, portanto, pegue o emblema antes.
Resista ao ataque até que os explosivos sejam acionados e avance para a próxima área, onde Chris e Piers operarão separadamente por boa parte do caminho.
Ponte
Na entrada da ponte, aproveite para reabastecer munição e itens de cura. A seção só será iniciada quando Piers for impulsionado até sua posição de cobertura, o que também moverá um veículo bloqueando o caminho de Chris.
Caminho de Chris
Chris deve avançar com cautela até a área onde Finn o aguarda. Assim que passar alguns metros além do Hummer, a ponte começará a desabar. Para sobreviver, Chris precisará engatinhar rapidamente, pressionando o botão de corrida (Sprint) nos momentos em que o caminho estiver desimpedido. Essas explosões de velocidade são cruciais para evitar morte instantânea.
Depois de alcançar a ponte, Finn cuidará de um soldado ferido enquanto Chris enfrenta inimigos e atrai um tanque de combate. O objetivo é atrair o tanque até que Piers destrua o caminhão de combustível atrás dele.
Com o tanque destruído, Chris poderá subir uma escada à esquerda da ponte e se reagrupar com Piers ao descer outra escada na parte superior.
Caminho de Piers
Piers deve usar a Assault Shotgun para limpar um pequeno grupo de inimigos (três ou quatro, que geralmente sofrem mutações). Após limpar a área, ele terá visão total da ponte a partir de uma posição elevada.
Comece eliminando os inimigos nas metralhadoras turrets para que Chris possa avançar. Fique atento ao tanque inimigo; assim que ele começar a se mover, mire no caminhão de combustível vermelho com seu rifle de precisão e destrua-o. Isso eliminará a maior parte dos inimigos na ponte, incluindo o tanque, permitindo que Piers avance para se reagrupar com Chris.
Emblema 2-2 (Chris e Piers)
O emblema está localizado nos suportes da ponte, próximo às escadas que levam ao topo da ponte. Piers pode localizá-lo enquanto destrói o caminhão de combustível. Chris pode alcançar o emblema com um disparo de granada do outro lado da ponte, próximo ao local onde Finn cuida do soldado ferido.
Juntos novamente
Piers deve estar preparado para combates de curta e média distância ao subir as escadas no topo da ponte. Avance destruindo os inimigos enquanto sobe. Chris (controlado por jogador ou bot) abaixará uma escada para que Piers possa se juntar ao time novamente.
Defendendo a Posição
No início desta seção, você e seu parceiro precisarão defender sua posição enquanto Finn prepara os explosivos na ponte. Encare isso como um momento de resistência: mantenha-se em cobertura e só atire se os inimigos chegarem muito perto. Conserve munição, a menos que tenha uma quantidade abundante ou a habilidade de munição infinita ativada.
Inimigos: Os J’avo – mutados ou não – atacarão em ondas. Quando Finn terminar de configurar os explosivos, a ponte será destruída e a equipe poderá avançar para a próxima área do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris.
Pátio dos canhões antiaéreos
Nesta seção, Chris e Piers unem forças com Jake e Sherry para destruir três canhões antiaéreos (AA Guns) e enfrentar dois Ogroman B.O.W.s. As tarefas incluem distrair os Ogroman para proteger Finn enquanto ele posiciona os explosivos e neutralizar os J’avo que aparecem.
Canhão Antiaéreo nº 1
O primeiro canhão está no segundo andar de um edifício próximo. As escadas para alcançá-lo estão logo atrás de sua posição inicial. Este edifício possui uma sala onde os J’avo caem do telhado. Essa sala pode ser usada como um local seguro para coletar munições e itens enquanto os bots (Jake e Sherry) distraem o Ogroman.
Se desejar, esta é uma boa oportunidade para enfrentar o primeiro Ogroman, já que a resistência de J’avo nesta área é relativamente baixa.
Canhão Antiaéreo nº 2
Ao chegar ao segundo canhão, Finn explodirá uma porta para acessar o local. Esse canhão desencadeia o aparecimento de J’avo snipers, identificados pelos lasers que apontam para você.
Suba ao topo do edifício central com Finn e elimine os J’avo que aparecem nos destroços do telhado. Granadas ou ataques corpo a corpo podem ser eficazes nesta situação.
Neste ponto, o segundo Ogroman aparecerá. Ele possui uma coluna regenerativa que precisa ser removida no primeiro embarque, e então deve ser derrotado como o primeiro Ogroman.
Canhão Antiaéreo nº 3
O terceiro canhão está em um pátio acessível apenas por um túnel subterrâneo. O túnel contém ervas, munições e oportunidades de medalhas. Destrancar as portas no caminho concede medalhas extras ao concluir o capítulo. O objetivo é alcançar uma escada que leva ao porão do edifício ao lado do portão que bloqueia o acesso ao canhão.
Nesta área, pode ser mais seguro pular no fosso e distrair o Ogroman, pois o número de snipers J’avo aumentará. Use coberturas sólidas para se proteger dos tiros.
Chefe: Ogroman
Ambos os Ogroman devem ser derrotados de maneira semelhante:
- Foque nos espinhos vermelhos nas costas ou, na falta disso, na boca aberta para atordoá-los.
- Suba para o segundo andar de uma estrutura onde o Ogroman coloca a mão e use um QTE para embarcar na criatura.
- Arranque o espinho vermelho com outro QTE.
- Repita até remover todos os espinhos. Após isso, continue atacando até que o Ogroman entre em uma animação de bolhas e vaporize.
Atenção: O resíduo biológico deixado pelos Ogroman é venenoso e drena sua vitalidade. Evite a área até que o resíduo desapareça antes de pegar os pontos de habilidade.
Quando todos os três canhões antiaéreos forem destruídos, o comandante da BSAA ordenará ataques aéreos nos dois Ogroman, eliminando-os automaticamente. O Ogroman regenerativo precisa ser atordoado ao menos uma vez para destruir sua coluna regenerativa antes que isso aconteça.
Com os dois Ogroman e os três canhões eliminados, esta seção será concluída.
Prefeitura
Chris e Piers entram na Prefeitura da cidade e precisam subir as escadas para encontrar Finn e explorar o edifício. Antes de prosseguir, certifique-se de explorar bem o local, pois haverá itens úteis e confrontos intensos.
Emblema 2-3 (Chris e Piers)
Localizado embaixo das escadas no saguão principal. Pegue este emblema antes de subir para encontrar Finn.
Napads
Logo após encontrar Finn, alguns J’avo mutantes tentarão atrasá-lo, mas a quantidade de munições e itens disponíveis é um indicativo de que um grande confronto está prestes a ocorrer. Três Napads aparecerão.
Essas criaturas são fortemente blindadas e exigem ataques diretos e precisos para serem derrotadas. Se você atualizou a habilidade Firepower para o nível 3, um disparo de escopeta à queima-roupa atordoa o Napad, enquanto um segundo tiro na cabeça o elimina. Caso contrário, será necessário gastar mais munição. Derrote os Napads e siga para as próximas salas, que estarão ocupadas por J’avo armados.
Você encontrará Carla Radames, a mulher de vestido azul e lenço vermelho. Após a cena, a próxima batalha será contra três Strelats.
Emblema 2-4 (Chris e Piers)
Após a cena com Carla, antes de deixar a sala, procure nos cantos um espaço dividido por um biombo, onde haverá uma erva verde e o emblema.
Confronto com os Strelats
Os Strelats aparecem na área da varanda após o encontro com Carla. Esses inimigos lembram os Lickers do G-virus, mas possuem a capacidade de aderir a superfícies e disparar dardos semelhantes a tiros de espingarda. Eles são rápidos e difíceis de atingir, especialmente com armas de precisão a média distância.
Recomenda-se o uso da escopeta ou rifle de precisão para atordoá-los. Caso não tenha essas opções, descarregue uma revista inteira da pistola 909 a curta distância para matá-los. Derrote todos os três Strelats e volte para o saguão principal.
Fuga do saguão
No saguão, os soldados da BSAA remanescentes serão atacados por pelo menos quatro Napads ativos. Se você não tiver munição infinita, granadas suficientes, ou não quiser arriscar, é melhor evitar o confronto e seguir para a saída. Caso decida lutar, os Napads deixam recompensas de pontos de habilidade ao serem derrotados.
A seção final do capítulo envolve escapar da mansão através de um curto labirinto de corredores. Nesse percurso, você enfrentará pelo menos dois Napads (um logo após descer e outro vindo da entrada), além de três ou quatro Strelats.
Você pode optar por correr até o final do corredor para encerrar o capítulo ou eliminar todos os inimigos para coletar mais pontos de habilidade. O capítulo 2 do nosso Detonado de Chris em Resident Evil 6 termina assim que a última porta for utilizada.
Capítulo 3
O Capítulo 3 da campanha de Chris e Piers do nosso Detonado de Resident Evil 6 coloca você contra inimigos armados com grande poder de fogo. A principal novidade é o Lança-Granadas, que será uma ferramenta crucial em muitos combates. Decida quais munições deseja carregar – explosivas, ácidas ou de nitrogênio – e otimize seu espaço de inventário.
Construção
Prossiga pelos prédios até chegar ao poço de construção, onde Jake e Sherry estão sendo perseguidos por um helicóptero armado. Os inimigos são vulneráveis a granadas de luz e a Assault Shotgun será bastante útil aqui.
Emblema 3-1 (Chris e Piers)
Após passar pelo portão vermelho próximo ao playground, olhe para a esquerda, na barricada da rua. O emblema está no topo de algumas caixas no canto.
Defendendo-se no poço de construção
O objetivo nesta área é eliminar uma quantidade suficiente de J’avo “hoppers” (mutantes saltadores) para que o helicóptero e os inimigos recuem. O melhor local para Chris e Piers é o piso inferior do poço, onde o telhado de um edifício oferece cobertura contra os disparos do helicóptero.
Jake e Sherry, que estão no fundo do poço, só precisarão de ajuda se forem controlados por jogadores humanos. Caso contrário, eles se defenderão automaticamente.
Luta contra o helicóptero
A segunda fase do combate acontece nos telhados. É essencial pegar a arma necessária para esta luta antes de começar.
Arma – Lança-Granadas
Ao chegar aos telhados, avance até uma cabana para encontrar o Lança-Granadas e munição para a batalha contra o helicóptero.
O helicóptero continuará despejando J’avo hoppers até que você o destrua. Use o Lança-Granadas para atacar diretamente o corpo da aeronave; no modo Normal, seis disparos são suficientes para fazê-lo recuar. Após afastar o helicóptero, aproveite para explorar o local e coletar itens.
Chefe: Iluzija
Após a luta com o helicóptero, um novo inimigo aparece: a serpente invisível Iluzija. Essa batalha será melhor enfrentada com a Assault Shotgun.
Emblema 3-2 (Chris e Piers)
Depois de destruir o helicóptero, ao entrar no edifício residencial, vá para a esquerda até uma mesa de mahjong. Explore o quarto logo à frente. O emblema está na sala seguinte (com uma TV com estática), em uma das camas.
Batalha contra Iluzija
O edifício estará relativamente vazio até que Chris e Piers se separem brevemente antes de enfrentar a serpente invisível.
O combate com Iluzija segue um padrão direto, sendo sua invisibilidade o maior desafio. Observe distorções visuais na sala para localizar o inimigo. A boca da Iluzija é o ponto fraco. Causa dano suficiente para fazê-la recuar para outro cômodo.
- Siga a Iluzija por uma passagem estreita. Esteja preparado para atirar quando ela tentar atacar.
- Na segunda sala, enfrente-a novamente e continue aplicando dano até que ela recua para a área final.
Na última etapa da batalha, a Iluzija arrasta Marco, Chris e Piers para um poço quadrado. Aqui, o objetivo é usar o disjuntor elétrico:
- Suba pela escada e acione o disjuntor pela primeira vez para causar uma sobrecarga e queimar o fusível.
- Espere até que a Iluzija passe sob os fios e ative o disjuntor novamente para eletrocutá-la e derrotá-la.
Atenção: Em casos raros, a Iluzija pode subir na borda onde você está, então fique alerta. Após eliminá-la, essa seção do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris será concluída.
Chefe: Gnezdo
Na próxima seção, Marco será infectado por Carla e se transformará em um Gnezdo, uma criatura formada por um enxame de insetos. Use a Assault Shotgun para dispersar o enxame e expor a rainha do Gnezdo. Assim que a rainha for revelada, elimine-a para encerrar o combate.
Labirinto
Após o confronto com o Gnezdo, você encontrará um pequeno labirinto de sampans enquanto snipers J’avo tentam atingi-lo. Adotar uma abordagem de “limpar e avançar” pode ser útil nesta área. Elimine cada onda de snipers antes de prosseguir. Recuar para posições previamente seguras é uma opção válida, especialmente quando Napad surgem.
Apesar da quantidade significativa de inimigos, eles são limitados. Aproveite os itens e munições nas caixas espalhadas pelos barcos para reabastecer. Ao alcançar o final do labirinto, uma corrida contra o helicóptero será iniciada.
Fuga do Helicóptero
Segure o botão de corrida e corra em direção à segurança relativa do restaurante flutuante ao final. Evite o Napad e os dois J’avo hoppers pelo caminho. Parar para lutar aqui é arriscado e pode resultar em morte.
Restaurante Flutuante
No restaurante flutuante, o helicóptero inimigo continuará enviando J’avo até que seja destruído. Use o Lança-Granadas para enfrentá-lo. No modo Normal, seis tiros explosivos no corpo da aeronave são suficientes para derrubá-lo.
Emblema 3-3 (Chris e Piers)
Durante a batalha com o helicóptero, localize um emblema do outro lado da água, no topo de um andaime de madeira. Certifique-se de atingi-lo antes de pular do restaurante, pois a próxima área carregará um novo mapa.
Antes de deixar o restaurante, colete itens como ervas verdes e munições, especialmente para o Lança-Granadas. Use o excesso de munição para eliminar inimigos e garantir mais pontos de habilidade.
Edifício
Ao sair do restaurante, você entrará no prédio onde Carla Radames está. Atravesse o sistema de segurança, deslizando sob os lasers e destruindo dois fusíveis para desativar a grade de lasers e chegar ao elevador antes de Leon e Helena.
Mesmo evitando as escadas, Chris e Piers serão trancados em uma sala de segurança com drones explosivos. Sobreviva à investida dos drones e corra até o final para concluir a seção.
Fase de Dirigir e Atirar
Chris e Piers entram em uma sequência de condução e tiros. Como artilheiro, Chris só precisa disparar continuamente nos inimigos, já que sua arma não superaquece. Já Piers, no papel de motorista, deve equilibrar velocidade e cautela: ser rápido o suficiente para não perder Carla de vista, mas evitar dirigir de forma imprudente, pois o veículo pode ser destruído.
Emblema 3-4 (Chris e Piers)
Durante o trajeto de jipe, haverá uma barricada dos J’avo em uma estrutura de estacionamento. O emblema está no andar superior de um ônibus de dois andares estacionado atrás da barricada. Chris é o personagem ideal para acertar o emblema, pois sua visão é mais ampla, e ele tem uma segunda chance de disparar após a destruição da barricada (enquanto Piers dirige).
Sequência de Direção e Combate
Como Piers:
- Conduza o veículo evitando barreiras em curvas e use o turbo em retas para manter a velocidade.
- Ao alcançar o estacionamento e a barricada dos J’avo, Piers terá acesso ao Rifle Anti Material (com munição infinita para esta seção). Use-o para eliminar os inimigos que bloqueiam o caminho.
Como Chris:
- Continue atirando constantemente nos inimigos e na barricada. Após a destruição do bloqueio, foque em abater os inimigos restantes enquanto Piers conduz.
Após passar pela barricada e uma breve sequência de direção, os papéis se invertem. Chris assume o volante e Piers, a artilharia.
Como Chris:
- Dirija o mais rápido possível, utilizando o turbo nas retas e diminuindo levemente a velocidade nas curvas para evitar colisões.
- Mantenha uma distância média de 60 a 80 unidades do veículo de Carla. Se você conseguir visualizar o carro de Carla diretamente à sua frente, está indo muito bem.
Como Piers:
- Utilize a metralhadora para eliminar inimigos e evitar que causem danos excessivos ao veículo. Concentre-se em alvos prioritários, como veículos inimigos e grupos de J’avo.
Ao final do trajeto, após uma perseguição intensa, a sequência de condução termina e, consequentemente, o capítulo 3 do nosso Detonado da campanha do Chris de Resident Evil 6 também.
Capítulo 4
O capítulo 4 do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris começa a bordo de um porta-aviões, com uma sequência inicial de QTE surpresa. Para Piers, é necessário sucesso imediato no comando. Para Chris, haverá uma oportunidade de atirar no inimigo. Caso um dos personagens falhe, o capítulo termina. No modo cooperativo, ambos os jogadores precisam ser bem-sucedidos.
Arma: Semi Auto Sniper Rifle
Logo no início do capítulo, procure por um Semi Auto Sniper Rifle em uma mesa na sala à esquerda de onde você começa. Essa arma é útil para Chris, mas menos eficiente para Piers.
Depois de equipados, os jogadores precisam eliminar três grupos de snipers que estão atacando. Use os barris explosivos vermelhos nas passarelas para lidar com os inimigos rapidamente. O visor térmico de Piers ajuda a identificar os alvos com mais facilidade. Após eliminá-los, uma conversa será ativada sobre Ada Wong e sua localização.
Emblema 4-1 (Chris e Piers)
Ao sair da embarcação, localize um barco patrulha iluminado por dois holofotes voltados para o porta-aviões. O emblema está na antena do mastro de rádio dessa embarcação.
Subindo e Baixando Rampas
Siga pela lateral do navio, subindo escadas e passarelas até chegar à cabine de controle. Lá, abaixe a rampa para retornar ao compartimento de veículos.
Emblema 4-2 (Chris e Piers)
No Chinook (helicóptero de transporte com dois rotores) localizado no compartimento de veículos. O emblema está entre os assentos dos pilotos.
Lançamento do Míssil
Ao descer do controle da rampa de volta ao compartimento de veículos, uma cena mostrará que um míssil estacionado no hangar pode ser usado como um aríete moderno para abrir o caminho.
Para ativar o míssil, será necessário impulsionar Piers para atravessar um vão. Isso separará os personagens temporariamente.
Cada personagem deve lidar com os inimigos em seus respectivos caminhos enquanto se prepara para o desafio seguinte.
Tubulação
Chris precisa atravessar de sua posição para o lado de Piers. Durante a travessia, uma nova onda de snipers J’avo aparece no passadiço sobre o compartimento de veículos, disparando contra Chris.
Enquanto isso, Piers deve eliminar os snipers e proteger-se de Napad e J’avo SpecOps que tentam interferir. É altamente recomendável limpar a área de Piers antes de Chris iniciar a travessia no modo cooperativo. Isso garante uma passagem mais segura.
Reprogramando o Míssil
Depois que Chris e Piers estiverem no mesmo lado, o próximo objetivo será reprogramar o míssil.
- Ajuste o ângulo do míssil enquanto o outro jogador (ou o bot) realiza o QTE para reprogramar o sistema.
- Após o lançamento do míssil, corra para a saída do compartimento de veículos.
Evitando o Harrier J’avo:
O caça Harrier dos J’avo atacará enquanto você atravessa a área. Use coberturas entre os disparos para avançar com segurança. A porta dupla na metade do compartimento oferece boa proteção contra os ataques da aeronave.
Na área, uma série de mutações dos J’avo aparecerá, incluindo Napad, Meset e explosivos vivos. Esses últimos podem ser usados estrategicamente para limpar inimigos próximos. Não há grande vantagem em enfrentar todos os inimigos, então, avance para a saída e economize munição.
Combate no Convés Superior
Chris e Piers precisam contornar o navio, enfrentando salas repletas de J’avo em combate de curto alcance. Para essas situações, o Assault Shotgun é altamente eficiente, mas granadas também podem ser úteis em algumas áreas.
Emblema 4-3 (Chris e Piers)
Depois de usar a válvula para abrir a porta do teto na sala de comunicações, suba a escada para a próxima área. No topo, o emblema está escondido entre as bagagens, logo abaixo da escadaria adjacente.
Rumo à Ponte e à Sala de Comunicações
Enquanto avançam em direção à ponte e à sala de comunicações, Chris e Piers terão vislumbres breves de Ada Wong (na verdade, Carla Radames). Ignore esses momentos e concentre-se em sobreviver às ondas de inimigos.
Evite gastar munição desnecessária, já que o “chefão” deste capítulo não será um grande desafio. Use o elevador para subir ao convés superior, onde você finalmente encontra “Ada”. Essa interação inicia a próxima seção do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris.
Busca pelos Códigos de Acesso
Nesta seção, você precisará localizar três códigos de acesso enquanto é perseguido pelo Rasklapanje (um monstro regenerativo) pelos quartos da tripulação, cozinha e refeitório nos decks inferiores do navio. O tempo e a munição são limitados, então priorize “atordoar e fugir” em vez de gastar munição tentando matar permanentemente essas criaturas.
Desafios encontrados nesta seção:
- Primeiro código de acesso: Fácil de obter, logo no início.
- Cozinha em chamas: Você ficará preso na cozinha enquanto um Rasklapanje o ataca. A melhor estratégia é eliminá-lo completamente enquanto aguarda o sistema de sprinklers apagar o fogo.
- Chris preso: O jogador controlando Chris será trancado em uma sala pequena que contém um código de acesso, junto com um Rasklapanje totalmente regenerado. Piers pode ajudar a atacar a criatura através das grades, mas Chris terá que lidar diretamente com ela. Use a shotgun, que é extremamente eficaz a curta distância. Após derrotá-lo, abra a porta.
Depois de coletar os três códigos, siga o Objective Display Marker para localizar a saída. Em cada interseção, use o marcador para garantir que está na direção certa. Após retornar ao refeitório, passe pela cozinha e suba as escadas novamente.
Combate Aéreo:
Esta parte final do capítulo muda dependendo de quem você está controlando.
Como Chris:
- Pilotagem: Controle o Harrier e desvie dos mísseis SAM (use o botão de esquiva indicado).
- Ataque aos helicópteros: Derrube todos os helicópteros de escolta para ganhar uma medalha.
- Suporte a Piers: Após destruir todas as armas antiaéreas, use os canhões do Harrier para cobrir Piers. Atire em qualquer ameaça aparente.
Como Piers:
- Destruição das AA Guns: Mire nos canhões antiaéreos, mantendo o retículo sobre o alvo até o travamento completo antes de disparar. Lançar mísseis prematuramente resultará em desperdício.
- Missão no convés: Quando as armas forem destruídas, Piers precisará parar o lançamento do míssil em quatro minutos.
- O bot de Chris faz um bom trabalho cobrindo Piers no primeiro ponto de detonação, mas Piers deve eliminar o sniper no segundo ponto por conta própria.
Emblema 4-4 (Chris e Piers)
Apenas Piers: Durante a seção do convés, enquanto destrói os contêineres, Piers terá que escalar dois obstáculos. Após destruir o primeiro contêiner e escalar o primeiro obstáculo, procure um emblema dentro de um pneu de caminhão próximo ao segundo obstáculo. Chris não consegue acessar este emblema.
Finalização da Missão
Após destruir os dois contêineres, dirija-se ao controle de lançamento e desative-o. Retorne ao avião usando o guindaste. Apenas Piers poderá realizar a tarefa final de destruir a ogiva do vírus C com seu lançador, enquanto ambos os personagens podem focar fogo no Ogroman para afastá-lo.
Com a ogiva destruída, o capítulo 4 do nosso Detonado da Campanha do Chris em Resident Evil 6 termina.
Capítulo 5
O início do capítulo 5 do nosso Detonado de Resident Evil 6 Campanha do Chris acontece no laboratório e no lobby. Desative o interruptor na câmara onde estão Jake e Sherry, e depois siga para o ponto onde Chris e Piers se separam.
Emblema 5-1 (Chris e Piers)
Antes de ajudar Piers a atravessar o vão, descendo pela escada, vá até o ventilador. O emblema está na parte superior direita, atrás do ventilador.
Separação de Chris e Piers
Chris passa por debaixo do deck, enfrentando poucos inimigos. Já Piers terá que lidar com duas torres de metralhadoras, soldados J’avo com RPGs e várias tropas SpecOps. Piers precisará desligar dois ventiladores antes de seguir para o elevador e se reagrupar com Chris. Os inimigos são praticamente infinitos, então use granadas de luz para distraí-los e fuja após desligar os ventiladores.
Emblema 5-2 (Chris e Piers)
Após restaurar a energia do elevador e se reagrupar, abra a porta para o pequeno laboratório de dissecação. Enfrente os J’avo SpecOps, mas não saia do local. Perto das estantes de suprimentos próximas à porta com luz vermelha, vire-se 90° à esquerda. O emblema está em um suporte da sala, próximo ao túnel de onde os inimigos surgem.
Avançando pelos Laboratórios
Depois de se reagrupar, atravesse os pequenos laboratórios, enfrentando os J’avo que infestam o local. Utilize a shotgun para lidar com o grande número de inimigos. Continue até chegar à Câmara de Haos.
Elevadores
Chris e Piers alcançam Jake e Sherry na grande Câmara de Haos. Ative o painel para alimentar os dois elevadores e escolha as combinações de personagens para diferentes diálogos:
- Elevador 1: Chris e Piers | Elevador 2: Jake e Sherry
- Elevador 1: Chris e Jake | Elevador 2: Piers e Sherry
- Elevador 1: Chris e Sherry | Elevador 2: Piers e Jake
Enquanto sobem, portas na câmara se abrem, revelando inimigos com rifles de precisão e RPGs. O elevador também será invadido por J’avo SpecOps, dois de cada vez. Concentre-se em eliminar os inimigos próximos e se proteger dos ataques à distância.
Fuga da Câmara de Haos
Após a cutscene, Chris e Piers precisam escapar antes que as plataformas sejam destruídas.
- Escalada: Suba a parede imediatamente após a cutscene e corra em sentido anti-horário.
- Ajuda em equipe: Use ações em dupla para que um personagem impulsione o outro a alcançar áreas mais altas.
- Ataques do Haos: Após a primeira impulsão, atire na cabeça do Haos para atordoá-lo e continuar a fuga.
- Deslizar sob obstáculos: Corra e deslize sob uma barra baixa logo após o primeiro ponto de escalada. Use a sombra no chão para calcular a distância correta.
- QTE Final: Após o segundo ponto de impulsão, Chris precisará segurar uma borda enquanto Piers atordoa o Haos pela última vez.
Batalha Final contra Haos
Ao escapar da câmara, enfrente Haos na arena circular. Concentre os disparos na cabeça do monstro para causar o máximo de dano. Há munição espalhada pela arena, mas pegue-a antes de derrotar o Haos, já que sair do local automaticamente conclui a batalha.
Estratégias:
- Movimentação: Fique nas bordas da arena para evitar os ataques do monstro.
- Armas: Rifles e pistolas são eficazes, considerando a lentidão do Haos e a sua posição vantajosa.
Túnel do Submarino
No início, corra pelo túnel do submarino enquanto evita as mãos do Haos. Utilize o Lança-Granadas com munição explosiva para afastar as mãos que bloqueiam o caminho. Corra para as portas de contenção, mas espere próximo a elas para garantir que o caminho esteja livre antes de avançar.
No último portão desta seção, Piers precisará realizar um QTE para segurar a porta aberta, enquanto Chris sobe rapidamente para escapar.
Emblema 5-3
Após o último portão da primeira seção do túnel, antes de avançar para a segunda parte, verifique o compartimento pressurizado onde Chris escalou. O emblema está no chão próximo à porta segurada por Piers.
Fuga Secundária do Haos
Continue fugindo na segunda parte do túnel. Corra e evite os ataques até alcançar a saída. Após uma cutscene, Piers assumirá um papel importante para prosseguir.
Chefe: o Haos
A luta final exige que você concentre ataques nos dois nódulos brilhantes localizados na cintura do Haos. Após destruir os nódulos, o Haos entrará em um casulo.
- Ataque o Casulo: Atire no casulo para forçar o Haos a sair. Ao emergir, aproxime-se para realizar um QTE de ataque corpo a corpo.
- Repita o Processo: Continue atacando os nódulos e o casulo, realizando os QTEs até a cutscene final, onde Piers e Chris realizarão os golpes decisivos para derrotar o monstro.
Fuga Final
Após a batalha, Piers usará seu braço B.O.W. para destruir barreiras orgânicas enquanto o laboratório submarino colapsa. Não perca tempo enfrentando inimigos; o foco é abrir caminho rapidamente.
Emblema 5-4
Ao passar pela terceira barreira orgânica, procure o emblema à direita, entre os canos e maquinários próximos. Piers pode destruí-lo com um tiro carregado de seu braço B.O.W.
Avance pelas barreiras restantes, abrindo caminho para a fuga. Ao chegar ao final, conclua a sequência para completar o capítulo e a campanha de Chris e Piers do nosso Detonado de Resident Evil 6.