Em Resident Evil 6, você pode aprender habilidades para facilitar a sua vida no jogo, e algumas delas são melhores do que outras.
No guia de hoje, trazemos quais você deve priorizar no começo do jogo.
- Confira nosso Detonado de Resident Evil 6
- Compre o jogo
Melhores habilidades para aprender em Resident Evil 6
Confira abaixo o que priorizar em Resident Evil 6:
Primeiro passo: Aumento de itens dropados
Quando você começa as campanhas de Resident Evil 6, a falta de armas e habilidades dos personagens prejudica bastante suas capacidades de combate. Para começar e facilitar a jogabilidade, adquirir o aumento de itens dropados é provavelmente a primeira coisa que você deve fazer. Isso aumenta a quantidade de Skill Points que você pode coletar ao derrotar inimigos. Mesmo que cada prêmio possa ser de apenas 50 pontos, eles se acumulam rapidamente.
Além disso, inimigos que não deixam pontos podem dropar munição, granadas e outros itens, tornando a coleta de suprimentos muito menos árdua no início. Essa habilidade é útil com base no princípio de que mais é melhor, e ter mais munição é sempre vantajoso!
Segundo passo: Poder de fogo
A habilidade de poder de fogo, disponível nos níveis 1 (12.000 SP), 2 (29.000 SP) e 3 (75.000 SP, totalizando 114.000 SP), deve ser o foco depois de adquirir o aumento de itens dropados.
A lógica por trás dessa habilidade é simples: você usa armas para eliminar 90% dos monstros em todas as campanhas, e mais dano significa menos balas gastas nos encontros. Isso, combinado com o aumento de itens dropados, resulta em um aumento geral da munição coletada (assumindo que você não desperdice munição desnecessariamente). Depois de aumentar os itens dropados, essa é uma das melhores habilidades para desbloquear em Resident Evil 6.
Terceiro passo: Medidor de combate
As habilidades do medidor de combate (70.000 e 90.000 SP, totalizando 160.000 SP) são as últimas das habilidades importantes a considerar. Cada personagem começa com cinco blocos de medidor de combate para realizar ataques corpo a corpo poderosos ou um “snap shot” (que também consome uma unidade de munição).
Embora os cinco blocos sejam suficientes para os encontros leves no início do jogo, será necessário alcançar os dez blocos máximos do medidor de combate, especialmente nas campanhas de Jake e Sherry (ou até antes, nas de Chris e Piers). Com esse número de blocos, você estará preparado para enfrentar inimigos que tendem a atacá-lo em grande quantidade em algumas das missões mais difíceis.
Outras habilidades úteis
Dependendo do seu estilo de jogo, algumas habilidades adicionais podem ser valiosas. Para jogadores offline, o conjunto acima é bastante eficiente, mas habilidades como Melee, Critical Hit e Piercing podem ser incluídas. Caso Firepower e o medidor de combate sejam essenciais, você pode abandonar o aumento de itens dropados (ou mesmo o medidor de combate, se não antecipar combates muito próximos) para outras habilidades.
- Escapada (Breakout): ajuda a sair mais rapidamente de QTEs, especialmente aqueles que envolvem girar o joystick ou múltiplos botões.
- Crítico (Critical Hit): útil contra grupos de inimigos comuns ou semi-fortes, aumentando as chances de derrotá-los com um único tiro. É mais eficiente quando combinado com Firepower.
- Perfuração (Piercing): permite que seus tiros penetrem vários inimigos, ideal para aqueles que preferem causar danos em grupos. Contudo, é menos eficaz contra chefes.
- Recuperação (Recovery): para jogadores solo, essa habilidade é útil ao se recuperar de ataques pesados antes de ser atacado novamente.
Algumas habilidades podem não ser tão úteis em comparação com outras.
- Recarga rápida (Quick Reload): geralmente desnecessária, pois o tempo de recarga é rápido o suficiente para armas comuns.
- Visão de águia (Eagle Eye): o nível extra de zoom pode ser inconveniente, exigindo mais cliques para retornar à ampliação padrão.
- Estabilidade (Rock Steady) e Mira automática (Lock-On): funcionam melhor em situações específicas, mas podem ser dispensáveis em favor de outras habilidades mais gerais.
- Matador de zumbis/J’avo: habilidades que reduzem a defesa desses inimigos são menos eficazes em comparação com Firepower, que funciona universalmente.
- Aumento de tipos de munição (Increased Type of Ammo Earned): altera os drops para um tipo específico de munição. É útil se você utiliza armas específicas, como o rifle de assalto de Chris. No entanto, não afeta itens como minas remotas ou granadas.
Com isso, completamos nosso guia de melhores habilidades de Resident Evil 6.