Arcane vem sendo aclamada como uma das maiores séries de todos os tempos, mas muitos jogadores de League of Legends estão na dúvida se a série é ou não canônica em relação ao jogo.
Afinal, os eventos de Arcane são canônicos?
Apesar de inicialmente não ser tratado assim, os produtores decidiram transformar os eventos em canônicos ainda na primeira temporada e começar a expandir ainda mais o universo além dali.
Mas e as coisas que acontecem em Arcane que são contraditórias com o jogo?
League of Legends é um jogo de 13 anos onde muita coisa já foi desconsiderada e simplesmente não foi atualizada ainda, um exemplo disso é o visual final de Viktor em Arcane, que fez com que o Viktor do Lol mudasse completamente e no dia 11 de dezembro de 2024 ele vai sofrer um Rework visual completo para se adequar ao novo canônico.
Geralmente estamos acostumados a ver derivados do produto original tomarem retcon ou serem desconsiderados, mas em League of Legends e Arcane o caminho está sendo o completo oposto.
Confira mais sobre a série
Arcane é uma série animada que explora a origem de personagens icônicos do universo de League of Legends, como Vi e Jinx, enquanto mergulha no conflito entre as cidades de Piltover, símbolo de progresso e riqueza, e Zaun, marcada pela pobreza e opressão.
A história acompanha as tensões crescentes entre essas sociedades contrastantes e as escolhas que moldam os destinos de seus habitantes, ao mesmo tempo que apresenta descobertas científicas e tecnológicas que podem alterar o equilíbrio de poder.
No post de hoje, respondemos se Arcane é canônico no universo de League of Legends. Você pode assistir a Arcane na Netflix.