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Super Metroid Detonado – Tourian

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Esta parte do nosso Detonado de Super Metroid cobre a Tourian.

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Super Metroid – Tourian

Antes de prosseguir, assegure-se de salvar na Save Station mais próxima em Crateria e reabastecer todos os seus recursos. A próxima área contém um ponto sem retorno, então resolva todas as pendências antes de avançar.

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Entrada de Tourian

Super Metroid - Tourian

A partir da nave de Samus, siga para a esquerda em Crateria até a sala com os Green Space Pirates. Caso a porta à direita ainda esteja trancada, ela precisará ser aberta com um míssil. Continue pelo corredor até chegar a uma sala com uma pequena piscina e estátuas douradas dos principais chefes: Kraid, Phantoon, Draygon e Ridley. Cada estátua tem um brilho nos olhos que desaparece à medida que os chefes são derrotados. Com todos os chefes vencidos, os brilhos desaparecerão e as estátuas cairão, revelando um buraco sob a água. Desça e use o elevador para acessar Tourian.

Combate Contra Metroids

Nas salas seguintes, você enfrentará Metroids, que são mais perigosos do que os Mochtroids de Maridia. Para derrotá-los:

  1. Congele-os com o raio.
  2. Use 5 Missiles ou 1 Super Missile para destruí-los.

Caso um Metroid se prenda a você, ele começará a drenar sua energia. Para removê-lo:

  • Use cerca de 3 Power Bombs.
  • Use bombas normais enquanto está na forma de bola, rolando para longe e voltando conforme elas explodem.
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Se você continuar tendo problemas, saia pela porta por onde entrou para reiniciar a sala.

Salas com Metroids

Super Metroid Detonado - Tourian

  1. Primeiro Corredor: Quatro Metroids aparecem. Elimine todos para desbloquear a porta à esquerda.
  2. Shaft Vertical: Suba pelas plataformas enquanto congela os Metroids abaixo de você. Há dois Metroids nesta sala.
  3. Segundo Corredor Horizontal: Avance com cuidado por um corredor estreito, eliminando um Metroid logo no início. Continue, observando o ácido abaixo, e elimine mais dois Metroids.
  4. Shaft Vertical Final: Nesta última sala vertical, congele e elimine os Metroids nas plataformas até alcançar o fundo.
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Avançando Para o Último Chefe

Após derrotar todos os Metroids, você encontrará Sidehoppers na área de areia. É mais eficiente ignorá-los usando o Screw Attack para passar por eles. Siga à esquerda para a próxima sala.

O “Super Metroid”

Nesta sala, você verá um Chozo imóvel feito de areia. Ao tocá-lo ou atacá-lo, ele se desintegra. Continue pela esquerda, mas esteja ciente de que esta porta é um ponto sem retorno.

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Ao avançar, um Sidehopper gigante aparecerá lentamente. Não importa o que faça, ele não será danificado. Um Metroid gigante então surgirá, drenando a energia do Sidehopper antes de agarrar Samus. O Metroid reduzirá sua energia até 1 HP antes de soltar você e sair da sala.

Prossiga à esquerda, destruindo a matéria semelhante a teias que bloqueia o caminho. Continue descendo pela área vertical, limpando o caminho com tiros. A porta à esquerda contém uma Estação de Recarga para energia e mísseis, que você deve usar antes de avançar para o chefe final de Tourian.

Zebetites e Mother Brain

  1. Use 10 Missiles ou 5 Super Missiles para destruir as barreiras vermelhas chamadas Zebetites.
  2. Elas regeneram se você parar de atacá-las, então seja rápido.
  3. Evite os Rinkas e os tiros das torretas enquanto destrói as barreiras.
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Após destruir o primeiro Zebetite, você encontrará um segundo conjunto com duas colunas menores conectadas. Mire na parte inferior e dispare rapidamente para removê-las. Continue até encontrar mais Zebetites.

Prepare-se Para Mother Brain

Depois de destruir todas as Zebetites, você enfrentará Mother Brain, o chefe final do jogo. Caso precise, volte para recarregar sua energia e munição antes de seguir pela porta para a batalha final. Qualquer Zebetite destruído permanecerá assim caso você saia e volte.

Batalha Final: Mother Brain

Fase 1: Contra o Contêiner de Vidro

Super Metroid Detonado - Tourian

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Para iniciar o combate com Mother Brain, você precisará destruir o contêiner de vidro em que ela está. Use 6 Missiles ou 1 Super Missile para quebrar o vidro. Depois, continue mirando diretamente no cérebro para causar dano. Apesar de estática, encostar no vidro, no cérebro ou na plataforma onde ela está resultará em dano. Portanto, é melhor permanecer na pequena plataforma disponível e manter distância. Durante essa fase, turrets e Rinkas continuarão a disparar contra você, e o ácido abaixo será um perigo constante.

Após cerca de 30 Missiles ou 10 Super Missiles, o vidro e os obstáculos na sala serão destruídos, e Mother Brain ativará sua segunda fase, adquirindo um corpo.

Fase 2: Mother Brain com Corpo

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Agora com um corpo, Mother Brain torna-se mais agressiva. Para causar dano, mire na cabeça com Missiles, Super Missiles, ou tiros carregados. Uma estratégia eficiente é permanecer no canto direito, mirando diagonalmente para cima, e atirar constantemente para manter a chefe recuando. Isso reduz a pressão de seus ataques, permitindo que você se mova e esquive mais facilmente.

Ataques de Mother Brain
  1. Raio Ocular: Um laser horizontal disparado pelo olho. Evite ficar diretamente na linha de visão para esquivar.
  2. Bomba Única: Salta cinco vezes antes de explodir horizontalmente, cobrindo grande parte do chão. Pule antes do último salto para evitar o dano.
  3. Anéis Azuis: Disparados após Mother Brain rugir e abrir a boca. Eles podem ser difíceis de evitar, mas esteja preparado para saltar e se mover rapidamente.

Após cerca de 16 tiros carregados ou 45 Super Missiles, Mother Brain adicionará um ataque devastador: um feixe de energia circular disparado de seu braço. Embora perigoso, pode ser evitado com o Screw Attack.

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Ataque Fatal de Mother Brain

Após mais alguns tiros, Mother Brain usará um ataque inevitável: um cone de energia multicolorida que drena todos os seus Missiles, Super Missiles e Power Bombs, além de causar grande dano. Para sobreviver, você deve ter pelo menos 3 Energy Tanks cheios (ou equivalente com Reserve Tanks). Caso sobreviva, você será derrubado, restando apenas 1 ponto de vida.

Nesse momento, o Metroid gigante da batalha anterior retorna, atacando Mother Brain e drenando sua energia. Em seguida, ele restaura totalmente sua energia antes de ser destruído.

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Fase Final: Hyper Beam

Após o ataque do Metroid, você ganhará a Hyper Beam, que substitui todos os seus feixes anteriores. Esse feixe poderoso pode ser disparado continuamente sem carregamento. Mire na cabeça de Mother Brain e continue disparando até derrotá-la. Após cerca de 36 disparos, o corpo explodirá, marcando sua vitória.

Sequência de Fuga

Com Mother Brain derrotada, começa a contagem regressiva de 3 minutos para escapar da base dela em Tourian para Crateria e para a sua nave. Siga o caminho à esquerda, pois a rota à direita estará bloqueada.

Instruções para a Fuga

  1. Primeira Sala: Dispare nas barreiras do caminho e desça pela porta.
  2. Piratas Espaciais: Na próxima sala, elimine os inimigos ou esquive-se deles e siga pela porta inferior direita.
  3. Caminho Duplo: Você pode escolher entre duas rotas:
    • Rota Inferior: Use o Shinespark. Corra pelo chão, armazene a energia antes de bater na parede e use-a para avançar.
    • Rota Superior: Suba pelas plataformas, elimine os Piratas Espaciais e siga até a próxima sala.
  4. Shaft Vertical: Suba rapidamente. O ácido começará a subir se você demorar. Pegue o caminho superior esquerdo e continue correndo enquanto dispara para liberar o caminho.
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Crateria: Último Trecho

De volta a Crateria, elimine os Piratas Espaciais com o Hyper Beam. Continue subindo, usando o Shinespark para poupar tempo, se possível. Caso contrário, suba pelas plataformas com cuidado, pois o ácido começará a subir novamente.

Ao chegar ao topo, continue subindo para alcançar a parte externa de Crateria. A nave de Samus estará à vista, marcando o final da sua jornada.

Easter Egg Opcional

Se desejar, você pode fazer um desvio antes de entrar na nave para descobrir um easter egg na área externa de Crateria.

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No final da sequência de fuga, há uma oportunidade de salvar os Etecoons e a Dachora — os aliens que ajudaram Samus a aprender habilidades como o Wall Jump e o Speed Boost.

  1. Localização do Refúgio: Enquanto estiver subindo para o topo da área rochosa de Crateria, antes de seguir pela porta direita rumo à nave, procure o túnel onde você originalmente pegou as Bombs e enfrentou o Torizo.
  2. Encontre os Aliens: Entre no túnel em forma de morphball e siga para a direita. Ao entrar na sala, você verá os Etecoons e a Dachora presos. A porta atrás de você irá se fechar.
  3. Libertação: Atire na parede direita da sala para abrir um caminho por onde os aliens podem escapar. Você não poderá seguir por esse túnel, mas os aliens fugirão para a liberdade.
  4. Retorno: Após libertar os aliens, a porta esquerda será destrancada. Volte para o caminho original rumo à nave de Samus.
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Sequência Final

Super Metroid Detonado - Tourian

  1. Chegando à Nave: Continue para a direita até chegar ao lado de fora de Crateria, onde está a nave de Samus. Pule até o topo da nave e pressione Dpad para Baixo no centro para entrar.
  2. Escape com Sucesso: Caso tenha chegado antes do fim da contagem regressiva, a nave de Samus decolará, escapando do planeta.

Cena Pós-Fuga: Aliens Salvos

Se você libertou os aliens, preste atenção no lado direito da tela durante a cena de fuga da nave. Você verá um pequeno ponto movendo-se rapidamente, indicando que os Etecoons e a Dachora escaparam em sua própria nave.

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Fim do Jogo

Após a fuga, uma breve cena com Samus será exibida. O conteúdo desta cena varia conforme o tempo que você levou para completar o jogo:

  • Tempo rápido: Uma cena mais detalhada e animada de Samus.
  • Tempo mais longo: Uma cena mais breve.

Em seguida, você verá sua taxa de coleta de itens, que deve ser 100% se você seguiu este guia. O jogo permanecerá nesta tela até você desligar ou reiniciar.

Com o final de Tourian, completamos nosso Detonado 100% de Super Metroid, parabéns!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.