Esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD Remake cobre as áreas de Aliahan e Path of Promise.
Dragon Quest III 2D-HD – Aliahan e Path of Promise
Abaixo está um guia detalhado para a primeira parte do jogo, cobrindo desde a área inicial em Aliahan até o Caminho da Promessa. Siga as instruções com atenção para progredir na história sem perder nada.
Área Inicial
Escolha o protagonista e ajuste as configurações do jogo.
Se não tiver preferência de gênero, é recomendável começar com a Appearance B (Feminino), permitindo obter a personalidade Vamp.
Aproximando-se da cachoeira, complete o teste de personalidade.
Após o teste, a história começa em Aliahan.
Iniciar com a Appearance B e a personalidade Vamp oferece um bom equilíbrio nos atributos, com ênfase em Agilidade e Sorte.
Aliahan
Assim que puder se mover, saia de sua casa e vá para o castelo em Aliahan para falar com o rei.
Atenção: Ao atravessar a ponte, evite voltar para a cidade ou falar com sua mãe, pois isso pode alterar sua personalidade dependendo de suas escolhas.
Após conversar com o rei, explore a cidade em busca de itens e Mini Medals.
Note que a casa à direita da cidade só pode ser acessada durante a noite.
Vá até o estabelecimento localizado ao noroeste de Aliahan para formar sua equipe.
- Para combates, recomenda-se uma equipe composta por Warrior, Priest e Mage.
- Para exploração, inclua pelo menos um Merchant, Thief ou Monster Wrangler.
Dica: Troque 2 Mini Medals pelo Thorn Whip
Antes de sair da cidade, entregue as 2 Mini Medals encontradas para Morgan Minimann, localizado no fundo do poço, para obter o Thorn Whip.
Após montar sua equipe e se preparar, saia da cidade e siga para o noroeste em direção a Reeve.
Recrutando Companheiros Personalizados
Ao adicionar membros à sua equipe, é altamente recomendável ir ao segundo andar e falar com o homem na mesa para recrutar companheiros personalizados.
Diferentemente dos companheiros padrão em Patty’s Party Planning Place, você poderá personalizar completamente os novos membros: escolher nome, gênero, Vocation, aparência e distribuição de atributos.
Dica: A distribuição de atributos é crucial, pois determinará a personalidade do personagem. Certifique-se de escolher a combinação ideal para maximizar as capacidades do grupo.
- Escolha personalidades que complementem os papéis dos seus personagens para otimizar desempenho em combate e exploração.
Reeve (Nível Recomendado: 2 – 3)
Derrote monstros ao redor de Reeve até que todos os membros da equipe estejam, pelo menos, no nível 3. Isso garantirá que você esteja pronto para os desafios à frente.
Há um ponto secreto localizado a oeste de Reeve, próximo a uma árvore. Pegue o Divine Dagger encontrado lá antes de seguir para a cidade.
Dica: Sempre que chegar a uma nova cidade, compre equipamentos melhores e reabasteça seus itens, caso necessário. Se você não tiver dinheiro o suficiente, é um indicativo de que você tem que grindar um pouco nos arredores até para ficar mais forte.
Santuário das Planícies (Shrine of the Plains)
Após explorar Reeve, vá para o Shrine of the Plains, localizado diretamente ao sul da cidade.
Dentro do santuário, você encontrará a entrada para a Dreamer’s Tower no lado esquerdo.
Sobre Reeve e Preparações para a Dreamer’s Tower
Embora não seja obrigatório visitar Reeve para progredir na história, é altamente recomendado passar pela área para se preparar para os próximos combates.
Descanse na estalagem e compre cerca de 15 Medicinal Herbs caso sua equipe não tenha um curandeiro dedicado.
Caminhos Alternativos para a Dreamer’s Tower
Caminho Direto: A rota mais curta para a Dreamer’s Tower é uma clareira na floresta ao sul de Reeve.
Passagem Promontory: Alternativamente, você pode seguir pela Promontory Passage, onde enfrentará mais monstros e encontrará baús com itens valiosos.
Dreamer’s Tower (Nível Recomendado: 3 – 4)
Antes de começar a escalada, vá para o lado noroeste da ilha e encontre o ponto secreto para obter itens úteis.
Suba do porão até o quarto andar. Sempre que estiver com baixo MP, descanse na estalagem localizada no primeiro andar.
Encontre o velho no quarto andar para receber a Thief’s Key. Para chegar até ele, use a escada em espiral no terceiro andar; evite as escadas ao lado sul.
Após obter a Thief’s Key, abra o baú próximo ao velho para pegar uma Chimaera Wing. Pule da torre e use-a para voltar rapidamente a Reeve.
Em Reeve, entre na casa com a porta vermelha no nordeste e fale com o velho no segundo andar para obter a Wrecking Ball (a bomba).
Dica: Volte para abrir portas vermelhas com a Thief’s Key
Com a Thief’s Key, você poderá abrir todas as portas vermelhas. Retorne a locais previamente visitados, como o porão da Dreamer’s Tower ou Aliahan, para acessar áreas antes bloqueadas.
Path of Promise (Nível Recomendado: 6 – 7)
Siga pelo caminho até encontrar as escadas ao norte do lago para entrar na área principal.
Ao encontrar escombros entre duas estátuas de pedra, interaja com eles para usar a Wrecking Ball e abrir caminho.
Após destruir a parede, fale com o velho para receber o World Map.
Continue descendo enquanto coleta itens e abre baús pelo caminho.
Use o teleportal para ser transportado para o Shrine of Promise. Quando estiver pronto, suba as escadas para sair.
Siga o caminho ao norte para encontrar Monty e um Slime amigável, o primeiro monstro que se junta ao grupo.
Após sair no mundo aberto, siga para o nordeste para chegar a Romaria.
- Próxima parte: Romaria até Skyfell Tower
Com isso, completamos esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD que cobre a região de Aliahan e Path of Promise.