Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí já se sentiu altamente tentado a comprar um DLC para um jogo?
Isso não é um pecado, ninguém vai te olhar de cara feia só porque você comprou o Season Pass de um jogo, por exemplo, caso ele realmente adicione conteúdo ao jogo e faça esse investimento valer a pena (dica: raramente faz).
Mas e quando o DLC é um serviço porco do desenvolvedor só pra arrecadar uns trocados (leia-se milhões) a mais? No artigo de hoje, nós vamos explorar mais alguns desses casos.
Se você perdeu a Parte 1, confira ela já.
4. Pagar por mapas que já existiam no jogo passado da mesma produtora em Call of Duty: Black Ops
Veja bem, o modo Rezurrection de Call of Duty: Black Ops é realmente divertido e adiciona várias horas ao jogo. Até aí beleza, o problema é que….esses são os mesmos mapas de World at War, ou seja, o trabalho que a Treyarch teve foi copiar e colar os mapas do jogo antigo deles no novo e fazer mais alguns milhões em cima de trabalho já feito dois anos antes.
Pior, ele custava 15 dólares, o que nos dias de hoje significa mais ou menos o PIB da Venezuela.
3. Pagar por itens para o seu Avatar no Xbox 360
Convenhamos, o sistema de Avatar do Xbox 360 é bem legal. A ideia de poder ganhar roupas para o seu personagem e tudo mais foi uma boa sacada da Microsoft, não fosse o fato de todas as roupas legais estarem disponíveis apenas para quem pagar uns trocados. Eu sinceramente acho bem complicado gastar 2~5 dólares por uma peruca pro meu avatar e parece que mais gente também pensa assim, já que faz muito tempo que eu não vejo um jogo que libere itens de avatar.
Por falar nisso, parece que a Microsoft está preparando os Avatar 2.0 pro Xbox One em breve, então essa série de atochamentos voltará.
2. Pagar pelo modo Versus em Resident Evil 5
Resident Evil 5 realmente não é um dos pontos altos da franquia. Além de uma inteligência artificial horrível no modo co-op, o jogo ainda tem uma história e gameplay bem fracos e são um dos maiores exemplos do jogo “comprei e enchi o saco dele com 15 minutos de gameplay”.
Como melhorar a situação? Lançando um DLC de modo Versus no mesmo mês de lançamento do game que não adiciona absolutamente nada além da possibilidade de você atirar no seu amigo em cenários presentes dentro do jogo. Depois a Capcom não sabe porquê tem prejuízo em cima de prejuízo.
1. Pagar por peitos em The Saboteur
Quer um bordel topless no seu jogo? Insira o número do seu cartão de crédito aqui.
—
Que outros jogos vocês lembram que têm DLCs totalmente caras de pau? Deixem seus comentários!
Comments are closed.