Esta parte do nosso Detonado de Resident Evil 0 cobre a sessão da Fábrica.
Resident Evil 0 – Fábrica
Após se separar desesperadamente de Billy, Rebecca segue sozinha até a Fábrica. Ao sair do teleférico, novas ameaças e enigmas a aguardam.
Descendo Mais Fundo
Quando o Teleférico parar, saia e suba as escadas até o topo. A primeira porta estará trancada do outro lado. Você aparecerá na Sala da Plataforma Giratória, com uma porta ao sul e um elevador a leste. A porta ao sul leva a uma sala de gravação com uma Máquina de Escrever e Fitas de Tinta — é uma boa ideia salvar o progresso aqui em breve.
Por enquanto, use o elevador. Certifique-se de ter um espaço livre no inventário e siga pela passarela e pela porta. Continue ao sul até encontrar uma pequena estação de computadores. Debaixo da mesa está a Chave de Subida (nome bastante literal), e o monitor exibe uma imagem sinistra do que está por vir. Pegue a chave e retorne à sala de gravação, mas fique atento aos dois caçadores agora patrulhando a sala onde a estação de computador está (eles estão logo na esquina).
Na sala de gravação, use a Chave de Subida para ativar a Plataforma Giratória. Antes de descer, organize bem o inventário, deixando um espaço livre e trazendo consigo o Magnum e suas balas, além de qualquer Coquetel Molotov que tiver, pois seu próximo confronto será intenso.
Chefe: Tyrant Prototype
Ao descer para o nível B4, vá para o oeste e você verá um item brilhante no chão. Após a curta cena, pegue a Chave do Elevador. Siga para a porta do elevador a leste e use a chave para ativá-lo (a fechadura está à esquerda da porta), o que desencadeará a chegada de seu novo “amigo”: o Tyrant Prototype.
Prepare o Magnum para esse encontro. O Tirano não é tão terrível aqui se você seguir a estratégia correta: corra em círculos ao redor dele até que ele tente atacá-la com um golpe, e então dispare um tiro de Magnum em sua cabeça. Quando ele recuar em dor, não desperdice munição — ele está invulnerável durante essa animação. É relativamente fácil manter-se posicionada atrás do Tirano, que é onde você quer estar para se manter segura. Cerca de dez tiros de Magnum bem posicionados devem ser suficientes para derrotá-lo. Tenha paciência, pois, se você for imprudente, o Tirano pode saltar e acertá-la com um golpe pesado.
Após derrotá-lo, entre no elevador. Você estará no Nível Três. Acesse o Nível Um para retornar ao local do acidente do trem, o que dá acesso ao Centro de Treinamento e a todas as áreas exploradas anteriormente. O Nível Dois leva de volta à área onde o teleférico a deixou, e o Nível Quatro leva você um passo mais perto da liberdade.
Prepare-se para continuar sua jornada e se aproxime ainda mais do objetivo final.
- Próxima parte: Usina de Tratamento
Com isso, concluímos esta parte do nosso Detonado de Resident Evil 0 que cobre a Fábrica.