O mundo de One Piece está repleto de mistérios sobre eventos passados e personagens que deixaram marcas indeléveis nos mares, sejam piratas ou membros da Marinha. Um desses personagens lendários é Rocks D. Xebec, uma ameaça tão grande que o Governo Mundial achou melhor apagar sua existência da história. Embora pouco se saiba sobre ele, seu legado persiste através dos maiores piratas da atualidade.
Rocks também está ligado ao famoso incidente do Vale dos Deuses, onde forças principais, incluindo os Piratas de Rocks, os Piratas de Roger, a Marinha e os Dragões Celestiais, entraram em confronto. Foi nesse evento que Rocks supostamente encontrou seu fim pelas mãos de Roger e Garp. No entanto, algumas teorias sugerem que ele ainda pode estar vivo de alguma forma. Vamos explorar como ele pode ser um dos personagens mais importantes de One Piece.
Quem Foi Rocks D. Xebec?
Rocks D. Xebec é mencionado pela primeira vez no Capítulo 957 de One Piece, durante o arco de Wano. Pouco se sabe sobre ele, embora ele tenha sido considerado o pirata mais poderoso e infame antes do surgimento de Roger. Isso se deve, em grande parte, ao Governo Mundial, que destruiu todos os registros de sua existência e do incidente no Vale dos Deuses, onde ele foi derrotado com a ajuda de Garp e Roger.
O pouco que se sabe sobre Rocks é que ele comandava uma das tripulações mais poderosas da história, contando com membros como Barba Branca, Big Mom e Kaido, todos em suas fases mais fortes. Isso fazia dos Piratas de Rocks a maior ameaça ao Governo Mundial, com Rocks sendo, provavelmente, o mais forte de todos, justificando a necessidade de uma aliança entre Roger e Garp para derrotá-lo.
Sua Importância Para a História Maior
Acredita-se amplamente que Rocks foi derrotado no incidente do Vale dos Deuses e, por isso, o Governo Mundial conseguiu apagá-lo da memória coletiva em apenas 38 anos. No entanto, muitos fãs acreditam que ele ainda está vivo, ou, mesmo que não esteja, sua influência é muito maior do que a de um simples vilão do passado.
Se ele ainda estiver vivo, pode estar em uma seção secreta de Impel Down, possivelmente além do Nível 6, reservado para prisioneiros cuja existência deve ser apagada. Sua força e notoriedade podem ter exigido um nível feito exclusivamente para ele, embora isso seja apenas uma teoria por enquanto.
Além disso, Rocks queria ser o Rei dos Piratas e desafiou o Governo Mundial como se fosse uma organização terrorista. Essa ambição e legado de Rocks também parecem viver em Barba Negra. Segundo Sengoku, Rocks desejava ser o “Rei do Mundo”, algo que Barba Negra também almeja. Em One Piece, tanto Rocks quanto Barba Negra representam o “lado sombrio” dos piratas de suas eras: Rocks para Roger e Barba Negra para Luffy, sendo seus opostos em termos de valores e objetivos.
A Conexão com Barba Negra
Barba Negra é um personagem cercado de mistérios, principalmente devido ao seu corpo peculiar, que permite a ele possuir mais de uma Akuma no Mi. Muitos fãs especulam que Rocks pode ter algo a ver com isso. Após o primeiro encontro de Zoro e Luffy com Barba Negra, ambos referiram-se a ele como “eles”, sugerindo que Barba Negra poderia ser mais de uma pessoa em um só corpo. Essa teoria indica que Rocks talvez ainda viva em Barba Negra de alguma forma, o que explicaria sua habilidade de possuir múltiplos poderes.
Se essa teoria se provar verdadeira, e se Rocks realmente estiver influenciando a jornada e as motivações de Barba Negra, isso elevaria Rocks ao status de antagonista mais maligno e intrigante da série. Com uma trama que se estende por décadas, Rocks pode muito bem ser um dos personagens mais importantes de One Piece, consolidando seu papel central no vasto universo da série.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.