Ao longo de One Piece, várias transformações marcantes foram introduzidas, com o Gear 5 de Luffy sendo a mais icônica. No entanto, a técnica Demonio Fleur de Robin, revelada durante o arco de Wano, se destacou como uma das transformações mais intrigantes da série e pode indicar um possível “despertar” de seu poder, consolidando ainda mais o título de “Criança Demônio.”
Demonio Fleur foi usada uma única vez na série, durante a batalha de Robin contra um dos oficiais dos Piratas das Feras, enquanto ela ajudava Sanji. Essa transformação é uma aplicação do poder da Akuma no Mi de Robin, permitindo-lhe manifestar uma cópia ampliada de seu corpo com características demoníacas. A técnica cativou os fãs principalmente devido à aceitação de Robin de sua identidade como “Criança Demônio.”
Explicação do Demonio Fleur de Nico Robin
As técnicas nomeadas de Robin seguem uma nomenclatura em que o número de braços manifestados é traduzido para o espanhol, seguido de “Fleur”, que significa “flor” em francês. Embora isso não seja explicitamente declarado, os nomes das técnicas sugerem uma referência ao aspecto de “florescimento” de sua Akuma no Mi, a Hana Hana no Mi, ou Fruta das Flores.
Embora Robin geralmente use sua fruta para manifestar membros menores com o objetivo de imobilizar ou incapacitar oponentes, sua técnica Gigante Fleur permite que ela manifeste uma versão gigante da parte superior de seu corpo, incluindo braços enormes para auxiliá-la em combate.
Demonio Fleur é essencialmente uma extensão da Gigante Fleur. Assim como a Gigante Fleur, ela cria uma versão ampliada de Robin, mas com características demoníacas: pele avermelhada, chifres, asas de morcego e presas. Como sua Akuma no Mi só permite que Robin faça cópias de partes de seu próprio corpo, a razão para essa aparência demoníaca permanece desconhecida.
Provavelmente, o visual demoníaco faz referência ao apelido “Criança Demônio”, usado pelo Governo Mundial para marginalizá-la. A mudança na cor da pele e a adição de chifres e asas podem ser uma dica de um possível despertar de sua Akuma no Mi.
Poderes da Akuma no Mi de Robin em One Piece
As circunstâncias exatas de como e quando Robin comeu sua Akuma no Mi não são conhecidas. Supõe-se que ela adquiriu a Hana Hana no Mi antes da destruição de Ohara pelo Buster Call. A Hana Hana no Mi, ou Fruta das Flores, é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite a Robin replicar e fazer brotar partes de seu corpo em qualquer superfície adequada.
Inicialmente, seus poderes eram usados para imobilizar oponentes. No entanto, após o timeskip que seguiu o arco de Marineford, Robin passou a usar a fruta de maneira mais ofensiva, criando versões ampliadas de seus membros e até mesmo de seu corpo inteiro. Apesar de Robin geralmente não ser uma lutadora de frente, sua habilidade de manifestar inúmeros membros em tamanhos variados a torna uma das integrantes mais importantes em situações de combate.
Demonio Fleur: Indícios de um possível despertar
A transformação Demonio Fleur pode representar o potencial despertar da Akuma no Mi de Robin, em que ela atinge uma compreensão mais profunda de seus poderes e libera capacidades adicionais. Em One Piece, o “despertar” de uma Akuma no Mi pode desbloquear habilidades que vão além das limitações normais da fruta, como visto com outros personagens. A transformação de Robin em um “demônio” pode estar relacionada ao seu crescimento pessoal e à aceitação de seu passado, bem como ao potencial máximo de sua Hana Hana no Mi.
No geral, Demonio Fleur não só reforça o lado ofensivo de Robin, mas também simboliza sua jornada pessoal e sua força interior, que vão além de seu papel como arqueóloga e defensora da história.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.