InícioAnimeKagurabachi 56 - Samura recupera Tobimune enquanto o contra-ataque contra Hishaku começa

Kagurabachi 56 – Samura recupera Tobimune enquanto o contra-ataque contra Hishaku começa

PUBLICIDADE

O capítulo 56 de Kagurabachi foi lançado em 4 de novembro de 2024, às 12h JST, na edição #49 da Weekly Shonen Jump. Neste capítulo, Hakuri Sazanami arrisca sua vida para recuperar a espada Tobimune para Samura. O espadachim cego demonstra o incrível poder da lâmina ao derrotar um grupo de assassinos Hishaku.

PUBLICIDADE

No capítulo anterior, os Hishaku lançaram um ataque em larga escala ao templo Senkutsuji, com o objetivo de eliminar os portadores das espadas contratadas. Com isso, os Makizumi entraram na batalha para ajudar Samura, que empunhava sua lâmina contra um feiticeiro Hishaku. Nesse contexto, Hakuri percebe que deve colocar sua vida em risco pelo bem dos outros.

Kagurabachi capítulo 56: Samura contra Hishaku continua enquanto o passado dos Makizumi é revelado

Kagurabachi 56 - Samura recupera Tobimune enquanto o contra-ataque contra Hishaku começa

PUBLICIDADE

Intitulado “Daybreak” (Alvorada), o capítulo 56 começa com Hakuri Sazanami ativando seus poderes mágicos para ajudar os portadores das espadas contratadas. Hakuri sabe que ele é o único que ainda não colocou sua vida em risco. Ele planeja tocar Samura ou Uruha para registrá-los em seu Armazém, mas perde a consciência assim que ativa seus poderes.

Enquanto isso, um dos membros dos Makizumi acredita que é melhor que Hakuri recupere sua força total. No momento, ela enfrenta os assassinos Hishaku e ajuda Samura. No entanto, o ataque implacável dos Hishaku deixa os Makizumi encurralados, dada a superioridade numérica dos inimigos, que chegam a ativar pedras Datenseki e se movem como zumbis possuídos.

Nesse cenário tenso, o capítulo revela o passado dos Makizumi: uma família de ninjas com séculos de existência. Em cada geração, eles escolhem um mestre e dedicam-se a servi-lo como ferramentas. Durante a Guerra Seitei, os Makizumi serviram à organização que mais tarde se tornaria a Kamunabi, com muitos membros sacrificando suas vidas no cumprimento do dever.

Kagurabachi capítulo 56: Hakuri recupera Tobimune para Samura

Kagurabachi 56 - Samura recupera Tobimune enquanto o contra-ataque contra Hishaku começa

Após o flashback, a narrativa retorna ao presente, onde Samura incentiva os Makizumi a se levantarem. Ao mesmo tempo, Uruha sente que Samura não permitirá que eles o levem para um local seguro. Porém, o feiticeiro Hishaku percebe que o templo Senkutsuji está prestes a colapsar, e sua estratégia engenhosa sobrecarrega os sentidos de Samura, guiando-o apenas pelo rastro de sede de sangue deixado por Uruha.

PUBLICIDADE

Uruha, em um mini flashback, revela que planejava conduzir Samura até o mandala transportável dos Makizumi através de sua própria sede de sangue, sabendo que o espadachim não cederia. Uruha pede desculpas a Samura enquanto uma membro dos Makizumi os transporta para um local seguro.

Fora do templo, Samura tenta retornar, mas é impedido por Uruha, que lembra a importância de preservarem suas vidas já pesadas de responsabilidade. Samura, entretanto, ignora as palavras de Uruha, e a troca entre eles é interrompida por Hakuri Sazanami, que aparece e agarra a mão de Samura para ativar sua magia, recuperando a lâmina encantada Tobimune.

Demonstrando o poder da lâmina encantada Tobimune, Samura utiliza a habilidade Crow, que invoca penas de corvo que cortam os inimigos indiscriminadamente. O capítulo termina com Samura dispensando os Makizumi, dizendo que estão “demitidos”.

PUBLICIDADE

Análise e conclusão do capítulo 56 de Kagurabachi

O capítulo 56 de Kagurabachi mais uma vez comprova a habilidade de Takeru Hokazono como artista e contador de histórias. O capítulo trouxe novas revelações sobre os Makizumi e apresentou um pouco do poder da lâmina encantada Tobimune.

PUBLICIDADE

Segundo o capítulo, os Makizumi serviram a uma organização que mais tarde se tornou a Kamunabi, o que abre novas possibilidades para a natureza da guerra retratada na série. Uma teoria popular sugeria que a guerra envolvia Yokais, mas parece que foi um conflito entre várias organizações com habilidades sobrenaturais.

A conclusão deixa no ar o destino da lâmina encantada Tobimune nas mãos dos Hishaku, levantando a possibilidade de Hakuri enfrentar dificuldades para recuperar a lâmina encantada Kumeyuri de Uruha. Essa incerteza coloca Uruha em uma situação delicada, mas Hokazono pode surpreender os fãs, mostrando uma reviravolta inesperada na batalha entre Samura e os Hishaku.

No aspecto visual, o capítulo destacou-se com painéis amplos, incluindo uma bela página dupla no final. Apesar de algumas repetições nos desenhos dos feiticeiros Hishaku, a arte manteve-se fascinante, e o final deixou os leitores curiosos sobre os próximos acontecimentos.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.