O mangá de Boruto recebeu elogios pelo salto temporal de Two Blue Vortex, mas Sarada Uchiha ainda não teve a chance de brilhar como deveria. Embora seja uma personagem principal, suas poucas conquistas e a falta de destaque são preocupantes, especialmente à medida que o protagonista e os vilões se fortalecem.
Ainda que uma boa narrativa não dependa apenas de força, Boruto é o tipo de série onde as batalhas resolvem conflitos, e Sarada, como lutadora, tem sido pouco aproveitada. Já faz anos que os fãs esperam que ela alcance seu potencial como personagem, mas comparações com Megumi Fushiguro, de Jujutsu Kaisen, são cada vez mais comuns, criando o meme da “Mulher Potencial.
O meme do “Homem Potencial”, popularizado por Megumi Fushiguro em Jujutsu Kaisen, reflete a promessa de um personagem que falha em corresponder ao seu potencial, seja em termos de força ou desenvolvimento. Sarada Uchiha já é alvo de memes similares, pois, apesar das expectativas, ela tem enfrentado dificuldades e não teve o impacto esperado na trama.
Além disso, a relevância de Sarada na história tem sido prejudicada com o passar do tempo, a ponto de sua principal contribuição ser confiar no protagonista, apesar dos efeitos da Onipotência de Eida. No entanto, ela não tem ligação direta com a trama dos clones de Shinju e não desempenha um papel significativo ao lidar com a Onipotência ou com o paradeiro de seu pai, Sasuke Uchiha.
Embora Sarada seja uma personagem principal, ela teve poucas oportunidades de crescimento e não deixou um impacto relevante na história. Os fãs esperam que ela alcance seu potencial como Uchiha e herde a superforça de sua mãe, Sakura. Mas, no momento, ela continua muito atrás dos personagens mais fortes da série.
Mais motivos para preocupação
Parte do problema com o desenvolvimento de Sarada é que seu crescimento deveria ter sido mais natural desde o início da história. No entanto, ela tem sido colocada em segundo plano quando comparada aos papéis desempenhados pelo protagonista e por Kawaki.
Em comparação com seu pai na série original, Sarada foi fortemente deixada de lado e não está conectada a nenhum ponto importante da trama, exceto sua confiança no protagonista, mesmo com os efeitos da habilidade de Onipotência.
É justo dizer que o autor Masashi Kishimoto poderia conceder um aumento de poder a Sarada, como fez com Himawari Uzumaki e Kurama. Contudo, uma personagem forte não é automaticamente uma boa personagem, e o desenvolvimento da personagem requer uma escrita de qualidade, algo que Sarada tem enfrentado dificuldades para conquistar.
Ainda há tempo para que Sarada Uchiha seja “salva” em Boruto e realize seu potencial como personagem. No entanto, os fãs têm motivos para se preocupar, especialmente considerando os rumos que os eventos tomaram na série até agora.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.
Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.
Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.
Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.