Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Dead Space para Xbox 360 e PS3.
Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3)
Capítulo 1 – New Arrivals
- Power Nodes Gratuitos: 2
- Fechaduras de Power Node: 0
- Esquemas de Itens: Nenhum
O jogo começa com um tutorial (mesmo em jogo limpo ou continuado), então aproveite para se familiarizar com os controles. Há um small medikit na Kellion (sua nave), em uma das baias laterais. Se tiver um olhar atento (ou já leu sobre Dead Space), verá a figura “There is always Peng!” sobre o lado da passarela do hangar, mas não poderá acessá-la até mais tarde.
Siga Hammond, Kendra e o resto da equipe para o Flight Lounge. Ao acessar o relatório de danos na cabine, prepare-se para sair rapidamente. Percebeu como o segurança morre? Por isso, mantenha-se sempre com as costas contra algo sólido ao enfrentar os Necromorphs, para evitar ser atacado por trás.
Escape da cabine de controle do flight lounge pela porta aberta. Sem uma arma (no primeiro jogo – em rounds seguintes, já estará equipado), segure o botão de corrida e desça pelo corredor. Inimigos surgirão de três aberturas no teto, assustando o personagem brevemente antes de você retomar o controle.
Os inimigos aqui não serão muito agressivos, mas evite ficar parado, pois eles pretendem apenas feri-lo. No final do corredor, há uma saída. Pegue o elevador para a próxima área.
A única arma gratuita que você obterá — a útil Plasma Cutter — está no tool shed. A dica escrita na parede (Corte os membros deles) não é grafite aleatório.
Combatendo os Necromorphs
Ao contrário de jogos de zumbis mais antigos que premiam tiros na cabeça, os Necromorphs em Dead Space não possuem atividade cerebral e precisam ter seus membros despedaçados para imobilizá-los. Destrua membros suficientes (geralmente dois ou três) e o monstro parará de atacar e “morrerá”.
Explore a sala para itens — armários com cartões azuis podem ser desbloqueados e contêm itens. As caixas pretas com lâmpadas verdes são recipientes de itens (podem ser movidas e cair em fendas), como você talvez tenha notado no Flight Lounge. Quando estiver pronto para prosseguir, vá até a porta adjacente ao elevador e destrua a cápsula de energia cintilante para liberar o bloqueio da porta. Há um homem implorando para entrar (não há como salvá-lo, ele sempre morre).
Se estiver atento aos controles, poderá destruir a cápsula pressionando R1 sem mirar (economizando munição).
Com sua primeira arma em mãos, vá para o bonde control room. Isaac encontrará Hammond e Kendra, e você terá a missão de reparar o bonde. Isso essencialmente prolonga o jogo por mais 9 horas.
Explore a sala para encontrar armários e outros itens. Armários com lâmpadas laranja/vermelha estão trancados. Ignore armários com lâmpadas vermelhas.
Saia pela outra porta após salvar o jogo.
Atravessando os Túneis de Manutenção
Percorra os túneis de manutenção até o túnel do bonde. Explore o túnel para itens e pegue o stasis module do técnico morto. Se você foi minucioso, já leu sobre as habilidades de combate do módulo stasis na seção de armas do guia.
Para o próximo quebra-cabeça, atire uma bala stasis na porta e passe quando ela abrir. Há uma estação de recarga Stasis Recharge próxima. Consulte a página de Cheats para um atalho de recarga do stasis module. OBS.: Encostar na porta em movimento rápido resulta na decapitação de Isaac.
Substituindo o Carro Danificado do Bonde
Se seguir cegamente a linha azul do objetivo, poderá perder uma sala lateral (ou banheiro). Certifique-se de limpar todas as salas que encontrar, pois nunca se sabe o que poderá encontrar. E, claro, use o mapa do jogo para se orientar melhor.
Entre na sala de reparo do bonde para pegar um power node gratuito (1 de 2). Power nodes custam 10.000 créditos, então sempre que houver a opção de pegar um gratuitamente, faça isso (não é possível vender power nodes extras).
Para substituir o carro do bonde, ative os braços da grua na plataforma. O primeiro braço da grua se prenderá ao carro danificado, mas o segundo braço recuará rapidamente. Use stasis no braço que se retrai para ter tempo de ativar o painel de ativação da grua (entre ambos os braços).
Uma emboscada de inimigos ocorrerá, colete o que puder e saia.
Localizando a Data Board e a Maintenance Key
Volte pelo caminho (siga a linha azul) até a bonde maintenance bay, uma sala de vários níveis com elevadores pequenos, Necromorphs e muita luta. Sua plasma cutter será testada, então ajuste o arco de corte (90° vertical ou horizontal) pressionando o botão de stomp enquanto mira (isso é o disparo secundário).
Vá para a sala de manutenção e encontre o elevador para subir. Pegue a maintenance key do técnico morto e enfrente a batalha previsível ao descer. Destrave a sala de manutenção, pegue a data board e o power node gratuito (2 de 2) dentro. O workbench aqui permite modificar itens existentes (Plasma Cutter, stasis module, R.I.G.), mas evite fazer isso por enquanto.
De Volta ao Control Room
Retorne ao bonde control room, substitua a data board e ative o bonde. Hammond e Kendra irão para a ponte, enquanto você deve retornar à sua nave. Passe pelo flight lounge e colete os itens dos recipientes Xbox que deixou para trás.
Recarregue a Plasma Cutter antes de sair do Flight Lounge. Há meia dúzia de Necromorphs fora da Kellion (sua nave), que o emboscarão ao entrar, carregar o relatório de danos e sair. Naturalmente, é preciso ter o bom senso de evacuar uma nave volátil prestes a explodir.
Assim que terminar, vá para o bonde. Com isso, o capítulo 1 do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3) acaba.
Capítulo 2 – Cuidados Intensivos
- Power Nodes Gratuitos: 3
- Fechaduras de Power Node: 2
- Esquemas de Itens: Lança-Chamas, Munição de Pulso, Munição de Linha
Ao chegar ao novo capítulo, pegue o Kinesis Module. Se estiver rejogando o game (e já coletou todas as sete armas), seu inventário agora estará completo. Há uma bancada na área de Terapia Zero G caso precise atualizar seus itens. Para um primeiro jogo, vá até a estação de segurança do laboratório médico e faça um salvamento. Há duas missões de coleta para obter seu terceiro item (e, em seguida, sair).
Criando uma Bomba – O Shockpad
Entre na seção de Terapia Zero-G. Use o kinesis para mover a grande unidade de tratamento. Observe uma sala trancada com Power Node e um power node gratuito (1 de 3) no andar inferior da primeira sala. Fique atento ao esquema de munição de pulso encontrado no escritório com o corpo em espasmos — haverá uma emboscada.
Use o tiro de kinesis na bateria próxima ao elevador morto e insira a célula na entrada da bateria. Se tiver dificuldades ao encaixar a bateria (especialmente em Gravidade Zero), mova-a reta para dentro do buraco. Você verá a bateria “encaixar” no slot. Quando isso ocorrer, solte o campo cinético, e a bateria ativará automaticamente.
Pegue o elevador até o andar superior e use o kinesis para mover a unidade de tratamento na trilha, revelando o caminho. Derrote inimigos e destrua a cápsula de energia para destravar a próxima porta. Você entrará em uma zona de vácuo, indicando que há uma área de baixa pressão adiante. OBS.: Consulte a página de Cheats para um atalho de recarga ilimitada em áreas de vácuo.
Passe pelo vácuo no corredor e vá até a zona de Terapia Zero-G. Desative os controles de gravidade, pule para a plataforma do outro lado e entre na pequena sala de armazenamento para pegar o desfibrilador portátil (shockpad). Pegue-o e volte à sala de segurança.
Criando uma Bomba – O Termite
A linha azul inicial leva a esse caminho primeiro, mas o jogo é pequeno o suficiente para rastrear quase todos os trajetos individualmente, permitindo uma varredura para limpar todas as portas do lado de um extremo ao outro da sala de segurança. Entre no Laboratório Médico com ao menos 30-40 unidades de munição de plasma (no Normal) para a Plasma Cutter.
Embora receba alguma munição dos inimigos derrotados, normalmente ganhará créditos para comprar munição na loja. Pegue um ou dois kits de primeiros socorros pequenos, pois haverá uma grande luta no laboratório.
Passe pela porta usando stasis. Entre no laboratório de dois níveis e lute contra os Necromorphs que saem das aberturas de ar. Use objetos quebrados ao redor do laboratório para enfraquecer os inimigos com o tiro de kinesis antes de gastar munição neles, economizando alguns disparos.
Naturalmente, antes de sair, verifique todas as salas do grande laboratório para itens. Em uma das salas, deverá haver uma estante muito óbvia que você pode mover usando kinesis para obter mais itens.
Entre no corredor da creche e elimine os bebês Necromorfos. Corte os três tentáculos com a Plasma Cutter e você estará no escritório do médico-chefe. Pegue o thermite e o power node gratuito (2 de 3). Agora, retorne à sala de segurança.
Recuperando o Código R.I.G. do Capitão
Ative a Bomba Termite na barricada e entre no Necrotério e Unidade de Triagem. Enfrente os bebês Necromorfos na sala escura e mova a bateria para o slot para acender as luzes.
Há uma sala trancada com Power Node no corredor seguinte que contém o esquema de munição para a Line Gun (muito importante). Esse é o último bloqueio de node neste capítulo, então qualquer node extra pode ser aplicado ou guardado para mais tarde. Pegue o elevador para o Necrotério.
Que tipo de munição você tem? Se tiver uma boa quantidade (50+ unidades de plasma), estará preparado. Se quiser testar a Line Gun, pode fazer isso, mas é recomendável usar os créditos acumulados para atualizar seu traje para o Nível 2 (isso libera três slots de inventário) antes do mini-boss.
Ao se aproximar do corpo do capitão, um Necromorph assumirá o corpo, reanimando-o (o Necromorph original saltará para atacar, junto ao novo Capitão Necromorfado, mais forte). Use Stasis assim que eles atravessarem o vidro e dispare com a Plasma Cutter. Posicionar-se atrás da maca próxima manterá certa distância entre você e os inimigos por um tempo breve. Destrua o Necromorph mais forte e seu criador, e então colete todos os itens brilhantes no chão. Um dos itens será um power node gratuito (3 de 3).
Depois, volte ao bonde com cautela, pois mais emboscadas de Necromorphs testarão sua paciência.
Com isso, o capítulo 2 do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3) acaba.
Capítulo 3 – Course Correction
- Power Nodes Gratuitos: 3
- Fechaduras de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Munição de Lança-Chamas, Ripper, Medikit Médio, Munição de Ripper
Ao chegar à seção de engenharia, vá até a cabine de controle e destrua o corpo na cadeira para evitar uma futura infecção de Necromorphs. Você pode iniciar o processo por qualquer lado da sala, mas é melhor começar reabastecendo os motores principais pela porta ao lado do ponto de salvamento, pois há uma bancada ali.
Reabastecendo os Motores
Há um Necromorph perto da porta quebrada na bancada. Pegue o esquema de munição de lança-chamas na sala dos armários (carregue o esquema na loja para economizar espaço).
Use o kinesis para mover a gôndola até a estação e ativá-la normalmente. Atravesse o abismo até a área de reabastecimento e use o kinesis para puxar o interruptor de combustível para baixo. Não esqueça de pegar o esquema do Ripper, uma arma muito poderosa.
Volte pela gôndola e ative o segundo interruptor de combustível. Suba e elimine o Necromorph que aparecer.
Ativando o Centrífugo
A próxima área pode ser prejudicial ao seu suprimento de oxigênio. Se tiver alguns tanques de ar que não esteja vendendo (ou usar o código de recarga mencionado no Capítulo 2), leve-os consigo. Abasteça-se com munição (cerca de 50 unidades) e dois kits médicos pequenos. Entre na câmara de descontaminação e enfrente os Necromorphs. Use o obstáculo central para ganhar tempo para recarregar e manter a distância dos inimigos.
Saia da câmara de descontaminação e vá para a próxima seção.
Há um power node gratuito (1 de 3) na área circular antes do centrífugo. Entre na área de Zero-G do centrífugo, elimine os Necromorphs e use o stasis para manter os plugues do centrífugo no lugar. É mais fácil lançar um tiro de stasis nos plugues primeiro e, em seguida, usar o kinesis para movê-los até o centro (não se preocupe, pois eles não se soltarão após serem fixados).
Depois de conectar os dois plugues, pule até o painel de controle do outro lado. Após ativar o centrífugo, escape para a entrada da sala para evitar a morte. Pegue o elevador e evite a massa do centrífugo girando na pista. Haverá dois Necromorphs (ambos grandes), então use um pouco de munição para matá-los ou incapacitar.
Diferente de outros quebra-cabeças, o centrífugo é muito grande para ser desacelerado com stasis, então você precisará correr. Ao chegar à entrada do centrífugo, prepare-se para uma emboscada no caminho de volta.
Dica importante sobre o tentáculo: atire na esfera amarela em seu caule com a Plasma Cutter (e nada mais). Você ainda precisa mirar a arma apesar da orientação.
Ativando os Motores Principais
Reabasteça sua munição (cerca de 25-40 unidades de energia de plasma) e tenha alguns kits médicos. Haverá mais suprimentos para repor depois. Siga pela porta circular até o poço do motor. Antes de chegar lá, será necessário realizar uma caminhada espacial para prosseguir. Pule para a chapa de metal em frente ao seu bloqueio de ar e depois para o próximo, chegando ao poço do motor.
Pegue o esquema de medikit médio (é recomendável levar à loja para liberar espaço antes de continuar). Há dois nodes gratuitos e um bloqueio de node no andar inferior. Um power node gratuito (2 de 3) está no andar superior da sala do poço do motor. Derrote os inimigos, economize munição e use os elevadores até o chão.
A sala trancada por node no andar inferior do poço contém o esquema de munição para o Ripper. Se precisar de espaço, deixe o esquema no meio do poço e pegue-o na saída. Abasteça-se com munição e kits médicos.
Entre na sala principal do motor. O segundo power node gratuito (3 de 3) está aqui; explore os itens antes de ativar os motores, pois os inimigos surgirão logo após.
Ao ativar os motores, os inimigos começam a aparecer. É aconselhável esperar em uma passarela com apenas uma rampa para o chão, concentrando os inimigos na rampa para lidar com eles mais facilmente. Use o stasis nos mais rápidos para reduzir o número de atacantes.
Quando todos estiverem mortos, retorne à cabine de controle de engenharia e derrote o último inimigo (ele atacará enquanto você estiver na loja). Com tudo em paz, aproveite para organizar seu inventário. Se puder, guarde 20.000 créditos (venda munições ou itens não utilizados se necessário). Você precisará deles para adquirir um novo traje no próximo capítulo do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3).
Capítulo 4 – Obliteration Imminent
- Power Nodes Gratuitos: 2
- Fechaduras de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Traje Nível 3, Canhão de Contato, Canhão de Força
Este capítulo será fácil até o final, onde você enfrentará uma das sequências de tiro sobre trilhos mais desafiadoras. Se você achou a sensibilidade dos controles rápida demais, provavelmente mudará de opinião após esta fase.
Mais uma informação: haverá outra sequência semelhante mais adiante (contra um chefe), então prepare-se para ver a tela de “continuar” com frequência.
Não encontre Hammond até fazer isso
Explore a ponte e colete itens. Abasteça sua Plasma Cutter com pelo menos 50 tiros (se tiver a Line Gun e cerca de 12 cargas de linha, pode reduzir para 35 tiros, mas será arriscado caso erre). Passe pelo ponto de salvamento e vá para o elevador de cápsulas de fuga. Há um esquema para o Traje Nível 3. Leve-o de volta à loja para poder comprar o traje melhorado (20.000 créditos) antes da próxima batalha. Também é recomendável comprar o lança-chamas (11.000 créditos) se ainda não o fez, pois facilitará a luta que vem a seguir.
Agora vá e encontre Hammond (Luta com o Bruto)
Ao encontrar Hammond no Ninho do Capitão, ao sair, você enfrentará o único mini-chefe do jogo totalmente móvel: o bruto Necromorph.
Use o stasis para desacelerá-lo, corra para suas costas e atire. O lança-chamas é eficaz, causando dano contínuo. Recarregue a munição e continue atacando até arrancar alguns membros principais ou até que ele solte algum item.
Ative os elevadores e, na área de controle, localize o power node gratuito (1 de 3). Use a bancada para fazer melhorias em itens, se possível.
O elevador próximo à bancada leva até os Sistemas da Nave. No primeiro cômodo, há um esquema para o Canhão de Contato. Ao retornar, cuidado com a emboscada de Leapers. Ao passar pelas placas de gravidade, evite-as completamente, pois inimigos as evitam. Caso queira atrair inimigos para as armadilhas de gravidade, o Canhão de Força pode ajudá-lo.
O Segundo Bruto
O segundo bruto está na próxima sala. Use a porta como proteção para forçá-lo a recuar, aproximando-o e recuando rapidamente. Ataque-o quando ele se virar, eliminando-o sem danos. O bruto deixará um power node gratuito (2 de 3). Vá ao fundo da sala e use o stasis para desacelerar os fios eletrificados. Ative o interruptor ADS e retorne à ponte.
Elevador para o Convés Dorsal do ADS
O elevador próximo ao ponto de salvamento permite subir ou descer. É recomendável ir para o Nível 1 primeiro.
Nível 1: Administração de Mineração – Um vazamento na carcaça ocorre próximo à bancada de trabalho, mas é uma seção curta. Alguns inimigos estarão na sala administrativa. Use as placas de gravidade para agrupar os inimigos e eliminá-los com a Line Gun ou Plasma Cutter. Há uma sala trancada com alguns itens úteis (nada especial). Ative o conduíte ADS e suba.
Nível 3: Exterior da Nave, Lado Dorsal – Há um esquema para o Canhão de Força na primeira sala (o lounge). Ative o conduíte ADS final e siga para a porta marcada Exterior da Nave.
Chuva de Meteoros
A área de vácuo ao longo da espinha da nave exige que você use obstáculos elevados para se proteger dos meteoritos. Quando o controle tremer (ou a tela oscilar), se proteja. Qualquer exposição de Isaac à chuva resultará em morte instantânea.
Não há inimigos no caminho de ida (mas na volta, sim; prepare-se com 10 a 15 tiros de plasma). O principal desafio é a falta de ar. Caso precise de mais de 70 segundos para atravessar, use tanques de ar ou o código de recarga. Para completar, você precisará de cerca de 3 ou 4 paradas até o abrigo do canhão. Há um ponto de recarga de oxigênio no quinto abrigo do ombro esquerdo.
Seção de Tiro com o ADS
Ao alcançar a sala de canhões, colete todos os itens e salve o jogo. Embora haja um ponto de controle, será necessário recolher todos os itens caso morra na sequência seguinte.
Para o ADS, use o canhão esquerdo ou direito, evitando o superaquecimento. Mire no detrito e dispare algumas rodadas para destruí-lo. Alguns destroços não atingirão a nave, mas você precisa calcular o ângulo dos que atingirão. A maior dificuldade é a mira do laser verde, pois é difícil determinar o ponto final.
Após a sequência (facilmente a pior parte do jogo), retorne ao bonde e avance para a próxima seção do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3).
Capítulo 5 – Lethal Devotion
- Power Nodes Gratuitos: 2
- Portas Trancadas de Power Node: 0
- Esquemas de Itens: Munição de Canhão de Força
Este é o capítulo do laboratório médico, agora com inimigos mais fortes e numerosos, incluindo o primeiro inimigo que não pode ser morto com meios comuns — o necromorfo regenerador. Verifique seu estoque, e, se necessário, compre um tanque de ar para mais tarde (ou tente melhorar seu RIG para aumentar o suprimento de ar em 20 a 40 segundos).
Confira também suas armas. Se você não estiver em busca do troféu de uma única arma, use a linegun e comece a acumular a munição disponível para ela.
O veneno no laboratório de química
Há um necromorfo perigoso montado na parede no nível inferior da sala que leva à Terapia de Gravidade Zero. Este monstro pode matar Isaac com um único golpe (independentemente da vida restante). Os esporos que ele gera drenam rapidamente sua vida, e, enquanto a plasma cutter é boa para os esporos, o necromorfo na parede é vulnerável ao stasis e à ripper.
Tente usar a mina (fogo secundário) da linegun no necromorfo da parede e o disparo primário da linegun nos esporos. Embora não seja tão eficaz quanto o stasis e a ripper, não trocar de armas permite lidar com as ameaças mais rapidamente.
Suba o elevador até o laboratório de química. Use o stasis na plataforma rápida e siga para a pesquisa química. Certifique-se de que sua energia de stasis esteja cheia — ao pegar o composto químico, congele o regenerador, corte suas pernas e aguarde Kendra destravar a porta (funciona com um cronômetro). Congele o monstro novamente se ele se soltar e simplesmente saia quando a porta abrir. Antes de ativar o regenerador, colete o power node gratuito (1 de 2) na mesma sala.
Na sala com o necromorfo da parede, haverá alguns inimigos que se agarram ao rosto. Congele-os e use a mina da linegun ou corte-os com a plasma. Se eles conseguirem agarrá-lo, causam grande dano. Retorne à sala de segurança do laboratório médico.
Espécime na Unidade de Cuidados Intensivos (ICU)
Reabasteça o stasis antes de sair da área de gravidade zero. Você precisará dele, além de munição e kits médicos, para enfrentar o regenerador na grande sala cirúrgica. Mais uma vez, você terá que esperar que Kendra abra a porta, e, desta vez, enfrentará muitos outros inimigos além do regenerador. Embora seja tentador limpar todos os inimigos menos o regenerador, isso pode acabar custando mais do que você ganha.
Se decidir lutar, destrua primeiro as pernas dos inimigos com a plasma cutter ou a linegun. Use stasis para imobilizar o regenerador por um tempo. Contenha os inimigos (pegue qualquer item enquanto corre) e saia da sala cirúrgica assim que Kendra destravar a porta. Há outro necromorfo na parede perto da entrada da ICU. Use stasis para destruí-lo e seus esporos rapidamente.
Depois de coletar o espécime, o ar da seção será despressurizado, deixando pouco tempo para retornar à estação de segurança. Use a estação de ar no final do corredor da ICU para ganhar tempo se estiver difícil enfrentar os inimigos. As minas da linegun são ótimas contra os alienígenas que avançam em massa, mas lembre-se dos inimigos maiores na sala cirúrgica. Use stasis, abra a porta e evite lutas desnecessárias. Ative o ar na cabine de controle e respire tranquilo.
Mistura de veneno e criogenia
Volte ao laboratório de química e misture o antígeno. A porta para criogenia abrirá, iniciando uma espécie de “luta contra o chefe”. O único modo de derrotar o necromorfo regenerador é através de uma solução ambiental; portanto, atraia-o para a câmara de congelamento, corte suas pernas e congele-o.
Uma vez que o regenerador esteja congelado, corra para a sala de controle e acione o congelamento rápido para aprisioná-lo. Não se esqueça do power node gratuito (2 de 2) na cabine de controle de criogenia. Com o veneno preparado, vá para o bonde. Lembre-se de que o lança-chamas será pouco útil no próximo capítulo do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3), então compre (e melhore) o que tem funcionado bem até agora.
Capítulo 6 – Environmental Hazard
- Power Nodes Gratuitos: 3
- Bloqueios de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Munição de Contact
Este estágio pode exigir um bom estoque de munição, devido às emboscadas, ao bruto e à quantidade de inimigos ao longo do caminho. Se você estiver confiando apenas na plasma cutter e na linegun, seus itens de munição serão focados nessas armas, o que facilitará (desde que você não desperdice disparos).
Se você não carregar uma arma (mesmo que a possua mas esteja guardada), os inimigos dificilmente irão largar munição para ela. Porém, ocasionalmente você pode encontrar munição para armas que não possui em armários e cofres. Se não for usar, venda todas para obter créditos e comprar munição.
Há um esquema de munição para o Contact Gun na pequena sala logo antes de encontrar Hammond debilitado. Por sorte, Isaac usa uma máscara para evitar o ar tóxico. A sala de salvamento com o alarme vermelho é totalmente segura, sem inimigos, então aproveite para usá-la como base enquanto combate os zumbis venenosos nas estufas leste e oeste.
Se precisar melhorar suas armas, há uma bancada sem inimigos na torre de cultivo oeste. Se decidir limpar essa torre primeiro, pule para essa seção (onde os zumbis venenosos de 5 a 8 estão). Qualquer torre funciona, mas escolha entre “morte por tentáculo” ou “morte por fogo” ao atravessar cada uma.
Torre Leste
Você pode iniciar por qualquer uma das torres, mas, se estiver com o stasis cheio (através de um pack ou pelo código de recarga rápida), opte pela torre leste, onde há um necromorfo na parede no corredor antes do elevador.
Use stasis no necromorfo da parede e ataque rapidamente com as minas da linegun ou lâminas da ripper (ou corte seus membros com a plasma). Você pode tentar cortar o membro central rapidamente para ganhar mais tempo. Há uma porta bloqueada por node no mesmo corredor, então explore o local e fique atento a inimigos.
Suba ao nível superior da torre leste (estufa) e enfrente o bruto que estará próximo às plantações. Use stasis e ataque-o pelas costas. Ao derrotá-lo, ele libera um power node gratuito (1 de 3).
Realidade vs. Simulação
O uso do lança-chamas (ou a falta dele) depende das necessidades de uma chama aberta. Os alienígenas venenosos modificam o ar, impossibilitando o uso do fogo aberto.
Há oito zumbis venenosos, quatro em cada torre:
- Zumbi Venenoso (1 de 8): Este fica em uma das salas do canto da estufa leste (primeiro nível).
- Zumbi Venenoso (2 de 8): Fica sob o chão da estufa leste, próximo ao elevador central. Ative o ciclo de alimentação, use stasis para acessar e elimine o zumbi.
- Zumbi Venenoso (3 de 8): Localizado no terceiro andar da estufa leste. Use o elevador.
- Zumbi Venenoso (4 de 8): Na área de gravidade zero da torre leste, na área de refrigeração. Sobreviva ao ataque do tentáculo e ative o gerador. Há um power node gratuito (2 de 3) no corredor para refrigeração.
Quando eliminar todos os zumbis venenosos da torre leste, siga para a torre oeste. Colete todos os itens possíveis pelo caminho.
Torre Oeste
Antes de entrar, carregue munição para a linegun (cerca de 30 unidades) e plasma (50 unidades mais 25 adicionais). O combate será intenso e, ao matar um zumbi venenoso, mais inimigos podem aparecer.
Use stasis e estabeleça uma zona de ataque em áreas restritas. Salas laterais com zumbis venenosos funcionam bem. Entre, elimine o zumbi venenoso e mire na entrada onde os necromorfos surgem. Se tiver munição de linegun suficiente, pode recuperar algumas.
As próximas quatro localizações de zumbis venenosos:
- Zumbi Venenoso (5 de 8): Primeira sala lateral da estufa oeste, à esquerda ao entrar no corredor ácido.
- Zumbi Venenoso (6 de 8): Segunda sala lateral da estufa oeste, à direita ao entrar no corredor ácido.
- Zumbi Venenoso (7 de 8): No segundo andar da estufa oeste. Use kinesis para quebrar os membros dos corpos mortos na sala e evitar que os necromorfos de água-viva os animem.
- Zumbi Venenoso (8 de 8): Passe pela área de refrigeração na torre oeste e dispare nos tanques de energia para abrir as portas da área de filtragem. Abaixo da sala de filtragem há outro power node gratuito (3 de 3).
Volte à torre oeste pelo elevador de carga, enfrente o novo grupo de necromorfos e prepare-se para o chefe. Caso tenha deixado itens para trás, volte para pegá-los sem gastar muita vida e munição.
Chefe da Planta
Leve de 30 a 40 tiros para a plasma cutter. A linegun é lenta demais, e o módulo de kinesis é mais útil aqui.
O chefe é uma versão maior dos tentáculos. Identifique os bulbos amarelos e ataque-os; em gravidade zero, use o salto para evitar os tentáculos. Destrua os bulbos nos três tentáculos para que o chefe comece a expelir sementes explosivas.
Use kinesis para agarrar as sementes e lançá-las de volta na boca do chefe, danificando o bulbo interno.
Depois de duas rodadas de tentáculos, jogue as sementes explosivas até que o bulbo interno seja destruído, salvando a atmosfera da Ishimura.
Volte ao bonde. Não se preocupe com a loja ou com os nodes, pois o próximo capítulo do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3) possui uma ótima sala de salvamento com todas as comodidades.
Capítulo 7 – Into the Void
- Power Nodes Gratuitos: 4
- Bloqueios de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Traje Nível 4
A área do deck A está temporariamente livre de inimigos, mas isso mudará mais adiante. Lembre-se disso. Chame o elevador para ativar a animação do personagem ferido, mas não desça até estar totalmente preparado. Enquanto isso, pegue um power node gratuito (1 de 4) nesse deck antes de entrar na sala de salvamento completa.
Ao começar, verifique a trilha acima do bonde. Há um pequeno medikit que você pode trazer caso não tenha recuperado vida após lutar contra o chefe da planta no capítulo anterior.
Começando no Deck A
Agora que você já está no deck A, a questão é: você prefere coletar outros itens antes de atualizar seu traje ou se preparar para um combate intenso em um trilho, enfrentar uma emboscada de necromorfos e depois retornar para pegar o esquema do novo traje?
Leve a plasma cutter e a linegun. Estoque a munição para 35 de plasma e cerca de 24 cartuchos de linegun. Essa última será útil em um espaço confinado (especialmente com minas, se você acertar o tempo certo) e talvez um pack de stasis. Configure a plasma cutter para disparo amplo (como sempre) para eliminar inimigos na sequência do trilho. Não se esqueça de seus kits médicos padrão.
Baliza S.O.S. no Deck D
O esquema que você precisa está no Deck D. Desça com o elevador e se posicione em um canto para enfrentar os quatro necromorfos que aparecerão sucessivamente. Lasere-os em pedaços e colete os itens. No fim da área (Deck D), pegue o bonde pelo abismo e elimine os bebês e os pods na lateral da sala. Há muitos inimigos, então, se puder desviar sem se ferir, economizará recursos.
Dentro da sala da baliza S.O.S., você encontrará um power node gratuito (2 de 4) e o esquema para o Traje Nível 4. Retorne pelo bonde, evite ou elimine os bebês infectados e volte ao Deck A.
Considere vender munições e tanques de ar para acumular os 35.000 créditos necessários para o Traje Nível 4. Além de reduzir o dano recebido, o espaço adicional no inventário permite carregar mais itens.
Buscar a Chave no Deck B
Há uma chave para a sala de processamento de mineração no deck B. Não será necessário muita munição de plasma (considerando as quedas de munição), mas leve uma boa quantidade. A linegun é essencial para eliminar pernas dos inimigos. Posicione-se em um canto e enfrente a emboscada com poder de fogo superior. Espera-se que você tenha atualizado a linegun e a plasma cutter focando em dano para eliminar inimigos com um disparo.
Carregue novamente munição e siga para a área de gravidade zero. Os inimigos são escassos nessa área, mas assim que eliminar as quatro rochas, muitos inimigos (incluindo os grandes zumbis) aparecerão após restaurar a gravidade. Como não há gravidade zero para uma fuga rápida, use o caminho em torno da área para criar distância entre você e os inimigos.
Limpe a área e procure uma porta bloqueada por node, que contém munição suficiente para repor seus estoques. Pegue a chave no escritório e um power node gratuito (3 de 4) no corredor ao lado. Retorne ao elevador principal.
Preparando o Asteroide no Deck C
Há inimigos aqui, mas muitos itens nas paredes para repor seu estoque. Se souber o que fazer, pode ignorar alguns inimigos e economizar recursos.
A poeira no primeiro quarto do deck C esconde dois bebês. Seria prudente sair e seguir à esquerda (em direção à bancada do mapa). Com a poeira dissipada, os bebês tendem a segui-lo, permitindo eliminá-los sem perder visibilidade. Caso contrário, disparar através da poeira é um desperdício de munição.
Não remova a bateria do elevador ainda. Suba ao escritório de mineração e colete o power node gratuito (4 de 4) lá (você pode voltar à bancada para upgrades). Você ficará preso mais tarde com três necromorfos próximos, então pense em usar a linegun mais tarde. Agora, apenas colete os itens e desça. Tire a bateria e, no caminho ao elevador quebrado, elimine o zumbi.
Coloque a bateria no elevador quebrado, desça e prepare-se para os zumbis e bebês em gravidade zero. Posicione a baliza em qualquer lugar do asteroide. Entre no vácuo para escapar dos anéis estabilizadores que podem te pulverizar. Coloque a baliza, reabasteça o ar com a barreira de força e elimine os estabilizadores.
Há quatro estabilizadores para destruir. Use stasis para desacelerar os discos giratórios e atire nas cápsulas de energia. Dois estabilizadores estão fora da atmosfera e dois dentro. Cada estabilizador ativa ondas de necromorfos. Use o salto em gravidade zero para evitar combates e volte ao elevador sem enfrentar mais inimigos.
Todas as Balizas S.O.S. São Nossas
Na sala com poeira, as máquinas agora liberam fogo cíclico. Remova a bateria do elevador para o asteroide e traga-a de volta ao escritório de mineração. Elimine os inimigos e coloque a bateria de volta em sua posição original.
Suba, ative o asteroide e use a linegun contra os três necromorfos que surgem. Isso trará mais problemas – indicando que, no futuro, máquinas quebrarão frequentemente em missões espaciais.
Retorne ao bonde para o próximo capítulo do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3).
Capítulo 8 – Search and Rescue
- Power Nodes Gratuitos: 3
- Fechaduras de Power Node: 0
- Esquemas de Itens: Tanque de Ar Médio
Se você ainda não aprimorou a energia do módulo de stasis, pode precisar fazer isso agora (a menos que esteja usando cheats). Os necromorfos que se dividem praticamente pedem stasis e minas da linegun para serem eliminados rapidamente, evitando que a situação vire um caos sangrento.
Silêncio, Wesley. Saia da ponte.
A ponte estará cheia de inimigos e não há loja, então prepare-se com munição e kits médicos para um verdadeiro festival de zumbis. Economize munição usando os zumbis detonadores como bombas. Isso deve render algumas boas mortes a partir das explosões e garantir munição suficiente nos armários para evitar ser pego despreparado.
Restaure sua stasis (se ainda tiver alguns tiros, não use os packs ainda). Suba pelo elevador com a linegun e use stasis e minas nos necromorfos de parede rapidamente. Como há dois deles, você precisará gastar algum tempo para desacelerar/parar ambos antes que eles o inundem com pods. O disco da ripper é eficaz, mesmo sem upgrades, contra o necromorfo de parede. Apenas certifique-se de desacelerá-lo para cortar o membro que causa decapitação quando aparecer. Se não, você morre.
Use stasis e minas no necromorfo divisor (fino, não gordo) onde o personagem morre. Os pequenos pedaços que compõem o inimigo divisor são vulneráveis a efeitos de matança em massa, caso não queira usar a plasma cutter.
Pegue o power node gratuito (1 de 3) no início do bonde e o power node gratuito (2 de 3) no outro extremo (na segunda sala após sair do bonde).
Nicole
Repare a matriz de comunicação posicionando todas as unidades de comunicação verdes em um círculo. Pode ser de qualquer tamanho (pequeno, médio, grande), então, para economizar tempo, encontre o diâmetro com mais unidades funcionando e substitua as unidades quebradas por funcionais. Lembre-se de soltar o kinesis quando as unidades se encaixarem no lugar. Não adianta empurrar, lançar ou bater no controle para acertá-las.
Após reparar a antena, ative o painel na sala de controle da comunicação (onde fica o ponto de salvamento). Pegue o esquema do tanque de ar médio e leve-o de volta à loja, se puder.
O grande necromorfo.
Volte pelo bonde, elimine os inimigos que surgem previsivelmente e evite ter a cabeça arrancada no meio do túnel movendo-se para o lado.
A sequência de defesa com a torre retorna, agora em forma de chefe. Felizmente, há menos detritos sendo lançados desta vez (ou assim parece). Como os objetos não explodem ao serem atingidos pela torre, cada acerto ajuda a evitar que o casco se quebre.
Pegue o power node gratuito (3 de 3) na sala da torre. Salve o jogo e ative a torre para iniciar a sequência.
Assim como antes, use apenas uma arma para atingir os detritos e as bolhas dos tentáculos. Há cinco tentáculos, e as bolhas inicialmente se movem de forma errática. No entanto, existem posições específicas onde as bolhas vacilam menos — e apenas a prática indicará onde isso ocorre. A dica: as bolhas se movem menos quando estão jogando objetos contra você. Dê alguns tiros na bolha e depois lide com os objetos que se aproximam.
Naturalmente, destrua primeiro os tanques explosivos vermelhos (eles causam mais dano ao casco — e, considerando a velocidade lenta com que esses objetos se movem, o jogo está certo desta vez). Destrua todas as bolhas, e a criatura deve morrer. Assista aos fogos de artifício enquanto está na cadeira, depois saia rapidamente para o bonde. Não perca o node na sala.
Com isso, se encerra mais este capítulo do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3).
Capítulo 9 – Dead On Arrival
- Power Nodes Gratuitos: 3
- Fechaduras de Power Node: 0
- Esquemas de Itens: Kit Médico Grande
Uma palavra de alerta para este capítulo: você não poderá salvar o jogo após pegar o Singularity Drive do Valor. Não há portas bloqueadas por nodes aqui, então guarde seu dinheiro para munição.
O que é seu é meu.
Primeiro, na área de gravidade zero entre a Ishimura e o Valor, use o módulo de kinesis para atrair todas as seis minas espaciais em direção ao compartimento de ar na parte inferior. Embora você não possa ejetá-las todas imediatamente, manter as minas ao alcance de seu kinesis facilita o próximo trecho no vácuo.
Quando todas as minas estiverem posicionadas sobre a porta para o espaço, destrua as cápsulas de energia que trancam a porta (use o pisão espacial para economizar munição). Rapidamente, lance todas as minas para o espaço. Assim que o objetivo atualizar, vá para a escotilha do Valor e entre.
Serviço significa cidadania.
Dentro da nave de guerra, use stasis nos zumbis militares para desacelerá-los. Corte suas pernas e lide com eles como outros inimigos. Não gaste muita munição, pois você precisará dela mais tarde para o combate nos alojamentos.
Mova os contêineres de carga para avançar. Destrua os cadáveres que encontrar para evitar a infecção pelos necromorfos-jellyfish e, claro, substitua a bateria que explode em um evento predefinido.
No campo de tiro, você pode disparar nos alvos com munição infinita, então ative o programa para ajudar a eliminar os inimigos próximos. Pegue o power node gratuito (1 de 3) lá.
Antes de descer para a enfermaria e os alojamentos, experimente o campo de tiro. Ao vencer o nível 5, você ganhará um power node gratuito (2 de 3). Use qualquer arma, embora o plasma cutter em modo de tiro amplo seja bem eficaz. Acertar apenas os alvos vermelhos qualifica você para o prêmio, e o carregador da arma terá tiros infinitos durante essa atividade.
Na enfermaria, use stasis no laser cirúrgico robótico. Pegue o power node gratuito (3 de 3) no corredor após o laser. Há também um esquema para o kit médico grande — leve-o para os alojamentos, deixe-o lá durante o confronto e pegue-o depois.
Preparando-se para os Alojamentos.
Entre nos alojamentos com saúde e munição completas (há muitos armários com munição por lá). A Line Gun, pacotes de stasis e plasma cutter são essenciais. Os inimigos incluem bebês mais escuros e fortes e zumbis militares.
Os mais perigosos (gordos e divisores) consumirão seus pacotes de stasis. Não esqueça de pegar o kit médico grande no segundo compartimento à direita da sala. Use zumbis explosivos como munição extra e preste atenção nos painéis de gravidade — é fácil morrer se passar muito perto deles.
Romulan Warbirds são alimentadas por uma singularidade quântica.
Chegue à singularidade e apague o fogo usando kinesis nos propulsores no compartimento do motor. Mova os motores para se proteger do fogo e destrua as cápsulas de energia dos dois lados da sala.
Pegue a Singularity Drive e inicie a sequência de escape. Se preferir, volte e salve antes de seguir em frente.
Hammond enfrenta a Força Bruta.
Pegue a Singularity Drive e desça as escadas, coletando itens pelo caminho. Use stasis no brute depois que ele quebrar o vidro e ataque suas costas. Pegue o semicondutor valioso e saia correndo do Valor. Insira a bateria no caminho e continue fugindo de um compartimento de ar para outro. Após sair, não será possível retornar ao Valor.
O próximo capítulo será mais longo. Se isso é bom ou ruim depende do seu estoque de suprimentos. Saia para o bonde.
Capítulo 10 – End of Days
- Power Nodes Gratuitos: 4
- Bloqueios de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Traje de Nível 5
O elevador leva até o ponto de salvamento e a bancada de trabalho. A loja está no andar de baixo, perto do corredor do transporte executivo.
Quanto dinheiro você tem? Se estiver próximo de 50.000 créditos (sem vender munição e itens essenciais de saúde, etc.), considere adquirir o esquema para o traje de nível 5. Ele adiciona mais armadura e maximiza sua capacidade de transporte (o traje desbloqueável de nível 6 apenas aumenta a armadura).
Considerando os 25.000 créditos que você obteve com o supercondutor de diamante (do brute no capítulo anterior), você deve ter dinheiro suficiente para atingir o objetivo. Então, vamos fazer um desvio rápido para a quadra de basquete de gravidade zero.
Ao lado da loja, há uma série de portas desbloqueadas que levam à quadra de basquete de gravidade zero. Assim que pegar o nav-card (1 de 3) na quadra, vários bebês aparecerão para atacar. A menos que pretenda jogar a rodada final de basquete de gravidade zero para ganhar o power node gratuito (1 de 4), não é necessário enfrentar os inimigos. Se decidir jogar, limpe o campo removendo partes de corpos para não atrapalhar.
O esquema para o traje de nível 5 (o último traje normal no primeiro turno de jogo) está no vestiário da quadra de basquete de gravidade zero.
O basquete de gravidade zero é divertido, mas exige adaptação. Você precisa saltar, usar kinesis para pegar a bola e fazer uma cesta em um dos quatro alvos. Quanto mais painéis tocar antes de arremessar, maior o multiplicador de pontuação. Verifique as instruções do jogo para entender as regras.
Cartão da Tripulação no Refeitório
Vá aos dormitórios A e B. No caminho, passe pelo refeitório e pelo fanático religioso que tentou te matar no capítulo 5. Após sua cena, entre no refeitório e prepare-se para usar stasis e minas da linegun contra os inimigos.
Pegue o cartão da tripulação no armário no 1º andar do refeitório. Aproveite para pegar o power node gratuito (2 de 4) no refeitório também.
Ao sair, prepare sua stasis e armas. Reduza a velocidade e derrote os necromorfos de parede do lado de fora do dormitório B.
Salve o jogo na sala vermelha — haverá um ataque de tentáculo na sala de armazenamento. Use o módulo de kinesis para ativar a trava na sala de armazenamento e, ao sair, lide com a emboscada. Na área de vácuo do dormitório B, prepare-se para enfrentar vários inimigos.
Além do nav-card (2 de 3) no dormitório sem ar, você encontrará um power node gratuito (3 de 4) na sala de armazenamento desta área. Após coletar o que precisa, saia dos dormitórios A e B.
Com o cartão da tripulação e dois dos três nav-cards, falta apenas um. Tenha um pacote de stasis (ou energia suficiente para usá-lo várias vezes) e algumas munições e itens de saúde, pois enfrentará um regenerador ao pegar o terceiro nav-card.
No dormitório C, os beliches estão organizados como caixas de carga e se movem em trilhos. A sala bloqueada por node está à direita ao entrar no dormitório C. Mova os beliches para liberar o caminho, mas esteja atento aos zumbis militares que surgem enquanto você está preso.
Avance até o final do labirinto de beliches para pegar o nav-card (3 de 3). Prepare o caminho de fuga para evitar os zumbis e, ao pegar o cartão, fuja rapidamente. Mate os zumbis, exceto o regenerador, e retorne para o ponto de salvamento onde começou o capítulo.
Confrontando Dr. Kynes
Entre no corredor executivo com munição para a linegun e um pacote de stasis. Deixe um pacote de stasis no local onde encontrará o Dr. Kynes. Prepare-se também para usar minas da linegun e se necessário, traga um kit médico.
Atravesse os aposentos dos oficiais, usando stasis e minas nos zumbis grandes. Alguns canisters agora possuem inimigos dentro, então use o pisão para matá-los ao invés de gastar munição.
Coloque o Singularity Drive no interior do transporte e, no painel de controle, mova a mesa próxima à porta para não atrapalhar. Acione o teste de disparo e rapidamente saia do controle.
O regenerador estará com você na sala de controle. Atrai-o para trás do transporte, destrua suas pernas e use stasis. Volte para o controle e finalize o regenerador com o disparo. Em troca, ganhe o power node gratuito (4 de 4).
Solte as travas para Kynes e vá até o bonde. Suba o elevador e colete um grande kit médico na sala antes trancada onde estava o Dr. Kynes. Retorne ao bonde, pois o capítulo 10 do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3) chegou ao fim.
Capítulo 11 – Alternate Solutions
- Power Nodes Gratuitos: 2
- Fechaduras de Power Node: 0
- Esquemas de Itens: Tanque de Ar Grande
Este não é o capítulo final, mas há necromorfos suficientes aqui para que pareça. A luta no saguão é apenas um aperitivo para o massacre na sala de carga. A munição será escassa, mas felizmente a estátua de Peng, que você talvez tenha visto no capítulo 1, finalmente pode ser agarrada (usando kinesis) e vendida por 30.000 créditos. Isso ajudará a reabastecer sua munição.
Mover o Marcador para o Depósito
Use a loja na estação do bonde para pegar munição e kits médicos para a luta na baia de carga. A linegun será muito útil, mas o plasma cutter é essencial para derrotar os inimigos menores e os tentáculos. Pacotes de stasis são úteis (a menos que esteja usando cheats para restaurar sua energia).
Há um power node gratuito (1 de 2) na baia de carga. Verifique os cantos para encontrar itens e munição e inicie a batalha. Embora pareça que há inimigos infinitos, na verdade é apenas uma grande quantidade deles. Você deve conseguir suportar a maioria dos ataques com a linegun e o plasma cutter. Elimine os tentáculos e mova o marcador de um canto ao outro. Certifique-se de limpar a área depois.
Baia do Transporte
Haverá uma emboscada surpresa na baia do transporte com necromorfos rápidos. Fique na área de bagagem (isso limita os ângulos de ataque) e use a linegun ou plasma cutter/stasis para enfrentá-los.
A baia do transporte está bem menos populada. A estátua de Peng está entre as duas passarelas (com a gravidade ainda ativada). Use a mira para olhar por cima da grade e você poderá ver uma pequena estatueta.
Antes de continuar, volte à loja perto do bonde e coloque um pacote de stasis e algumas cargas de linegun (ou munição para o ripper se estiver usando) na entrada da baia do transporte (logo abaixo da placa do Ishimura).
Agora, coloque a área em gravidade zero para explorar o resto do hangar (o chão tem itens interessantes… e inimigos). Mova o marcador de um ponto a outro. Os trilhos-guia não podem girar se houver peso sobre eles. Remova o marcador e gire os guias antes de empurrá-lo para dentro do transporte.
Encontre-se com Kynes e, em seguida, volte ao painel de controle de gravidade zero. Use stasis no necromorfo de parede (por isso você foi orientado a deixar um pacote de stasis antes). Elimine o necromorfo de parede e use os controles de voo na cabine para trazer o transporte de volta ao Ishimura. Embora você possa gerenciar seus recursos, o próximo capítulo terá uma sala de salvamento completa com comodidades assim que pousar. Basta evitar acionar os inimigos antes de organizar seus suprimentos.
Antes de deixar o Ishimura (para sempre) pelo transporte, pegue o power node gratuito (2 de 2) na cabine de controle de voo.
Com isso, o capítulo 11 do nosso Detonado de Dead Space (Xbox 360 e PS3) chega ao fim.
Capítulo 12 – Dead Space
- Power Nodes Gratuitos: 4
- Fechaduras de Power Node: 1
- Esquemas de Itens: Nenhum
Saia da nave e use o deslizante de carga vazio para carregar o marcador. Você não poderá entrar no prédio até mover o marcador para a esteira elétrica. No local de pouso da nave, pegue o power node gratuito (1 de 4) no canto da plataforma.
Enfrentando os inimigos
Assim que o marcador for carregado na esteira, a porta para o gabinete de controle da colônia será destravada. Aproveite esse momento para organizar seus suprimentos e pegar mais munição de plasma, racks de linha e pacotes de stasis. Prepare-se para enfrentar dois necromorfos divisores do lado de fora ao pegar a bateria. A melhor solução contra eles é usar stasis e uma mina de linegun.
A bateria para abrir as portas que levam à localização original do marcador está na sala fria do gabinete de controle. Lá dentro, há dois necromorfos de água-viva – certifique-se de destruir os corpos próximos antes de liberá-los, ou enfrentará inimigos adicionais. Reponha a bateria e volte à loja para pegar munição.
Leve um pacote de stasis (um ou dois), três kits médicos médios, 100 de munição de plasma e 36 racks de linha. Pode parecer exagero, mas enfrentará muitos bebês, zumbis normais, exploders, zumbis gordos, dois necromorfos de parede e um bruto (após os necromorfos de parede). Como não há loja nas próximas câmaras, carregue todos os itens agora.
Sala Número 1
Mova o marcador para a sala e ocorrerá uma quarentena. O marcador ativará três ondas de inimigos (inicialmente, na segunda ponte e na terceira ponte/saída). Quando mover o marcador e ouvir inimigos, pare e prepare-se para lutar. Use os exploders para explodir grupos e eliminar membros. Não haverá mais divisores até o final, então você só lidará com inimigos que podem ser fragmentados em partes. Apenas os zumbis gordos serão problemáticos se eles gerarem facehuggers. Stasis e minas resolvem isso.
Antes de sair da primeira sala, há um bloqueio de node no canto. Visite-o antes de sair com o marcador (não é possível voltar). Reponha a munição e, se necessário, transporte manualmente os itens de uma sala para a outra usando kinesis ou RIG.
Sala Número 2
A sala 2 é semelhante à primeira, mas há dois necromorfos de parede próximos um do outro. Use stasis generosamente e mantenha o número de pods baixo. Utilize minas de linegun ou as lâminas do ripper para lidar com os necromorfos de parede um por vez. Se a energia de stasis acabar, há uma estação do outro lado da ponte. Ative o segundo necromorfo de parede e ataque-o. Lide com os pods usando minas, linegun ou plasma.
Para mover o marcador na sala 2, você precisa ativar uma fonte de energia no duto de ventilação, onde a gravidade é zero. Entre, elimine os inimigos e colete os itens. Retorne e derrote o bruto para obter o power node gratuito (2 de 4). Levante as pontes e mova o marcador para a terceira sala.
Sala Número 3
Esta sala é semelhante à primeira (mais ou menos), mas com uma combinação diferente de inimigos. Há um power node gratuito (3 de 4) no canto da sala, então não se esqueça de pegá-lo antes de sair completamente com o marcador.
Em áreas estreitas onde não é possível acessar uma estação de stasis, será necessário usar um pacote de stasis para manter seus ataques. Mate, colete e mova. Com sorte, os inimigos deixarão kits médicos (ou você não sofrerá muito dano) ao longo da batalha – o suficiente para sobreviver.
Sala Final
A última sala (no cânion) é diferente das outras. Aqui, há inimigos infinitos que surgem periodicamente das aberturas em ambos os lados da pista. Trabalhe metodicamente eliminando os tentáculos para atravessar a ponte com o marcador sem sofrer grandes danos.
Depois de mover o marcador até o precipício, elimine os inimigos restantes. Se esperar o suficiente, verá todos os necromorfos sendo exterminados na tela. Recolha a munição restante e entre na câmara de ar. Volte pelo túnel de saída e pegue o power node gratuito (4 de 4) a caminho da sala de salvamento.
Dead Space Detonado – Batalha Final
Antes de sair da sala de salvamento para enfrentar o chefe final, faça as últimas preparações ou Isaac finalizará sua viagem nesse planeta sem nome.
Use a bancada para finalizar as modificações em seu RIG e armas (o kinesis e o stasis não serão usados muito). Recarregue completamente o medidor de energia de stasis. Você precisará de apenas três ou quatro disparos de stasis, então isso basta.
Leve o plasma cutter com o máximo de dano e o máximo de munição. Haverá alguns itens na arena, mas leve alguns kits médicos grandes apenas para garantir (três ou quatro). Não exagere nos line racks para o linegun (só precisará para os zumbis gordos – as minas são muito lentas para o chefe). Preencha todos os espaços com munição de plasma.
Quando estiver pronto, saia para a nave e assista ao destino de Kendra. O chefe será enfrentado em várias etapas.
Inicialmente, evite os ataques de tentáculo do chefe – ele vai desferir dois golpes e expor cinco bulbos oculares. Em vez de concentrar-se em um bulbo e rompê-los um por um, distribua o dano uniformemente entre todos. Corra para evitar os tentáculos e repita.
Ao distribuir o dano, quando três bulbos forem destruídos, o chefe agarrará Isaac e o suspenderá de cabeça para baixo. Você terá alguns segundos para destruir o chefe antes de ser eliminado, então, se precisar apenas de um ou dois tiros para destruir os últimos bulbos, terá sorte.
O chefe poderá gerar alguns zumbis para atacá-lo agora ou antes de todos os olhos serem destruídos. Em ambos os casos, use stasis e minas de linegun para afastá-los. Não gaste todo o suprimento, mas use o suficiente para limpar esses inimigos.
Na próxima fase, os tentáculos atacarão quatro vezes. Corra pela arena para evitar o dano e, após o quarto ataque, mire e destrua os bulbos no estômago. Ao contrário dos olhos, você pode destruí-los em qualquer ordem sem receio de represálias. Use o restante da munição nos bulbos e, após destruir o último, embarque na nave.
Depois que os créditos terminarem, você poderá salvar o jogo concluído para iniciar um New Game Plus.
Parabéns, você chegou ao final do nosso Detonado de Dead Space para Xbox 360 e PS3.