Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
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Detonado de Silent Hill: Downpour
Abertura
Após a cena de abertura, um guarda se dirige a você como “Murphy”. O jogo então ensina os controles básicos enquanto você o segue. Quando o guarda parar e falar com você, abra a porta. Ao abrir uma porta, o jogo muda para uma visão em primeira pessoa ou sobre o ombro. Na sala de chuveiros, observe a faca no banco. Ouça as instruções do guarda e ligue os chuveiros. Quando solicitado, pegue a faca para assistir a uma nova cena.
Agora, começamos a aprender o combate. Ataque o “prisioneiro sequestrado” usando a tecla ‘quadrado’. Segurar R1 permite movimentos mais rápidos, enquanto L1 ativa a visão para trás. A tecla triângulo serve para bloquear. Após deixar o prisioneiro sangrando, volte ao banco e pegue um pedaço de madeira e continue usando a tecla quadrado. Assim, você será capaz de aplicar o golpe combinado para derrubar o inimigo.
Após a cena seguinte, ande para frente até outra cena se desenrolar.
Quando retomar o controle, pressione select para acessar seu diário. Continue explorando até encontrar uma árvore caída bloqueando o caminho. Murphy se abaixará automaticamente para passar por baixo dela. Siga o caminho e atravesse a árvore que serve de ponte sobre uma fenda.
Uma nova cena será exibida e você irá para a próxima etapa do nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Forest
Comece seguindo o guarda pelo corredor até uma sala aberta. Em seguida, atravesse as portas duplas por conta própria. Dentro da sala, ligue todas as torneiras e vá até o banco no canto perto das outras portas duplas para pegar uma das armas disponíveis. Após a cena, comece a atacar o prisioneiro. Quando a primeira arma quebrar, volte ao banco para pegar a faca e continue o ataque. Após esfaqueá-lo, você pode dar alguns socos até que uma nova cena seja iniciada. Novamente, você terá uma breve caminhada restrita até outra cena.
Avance, passando pelo ônibus, e abaixe-se sob um tronco de árvore. Ao chegar a uma área aberta, onde corvos voam, siga por esse caminho estreito. Continue andando e pegue a lanterna próxima ao corpo, depois retorne e siga pela outra direção. Mantenha-se no caminho, sem fazer desvios à esquerda. Eventualmente, você chegará a uma fenda.
Equilibre-se no tronco caído e atravesse-o lentamente para o outro lado. Continue em frente para uma nova cena. Aqui, você terá a primeira escolha: Ajudá-la ou Deixá-la. A decisão é sua.
- Spoiler: Mesmo que você tente ajudá-la, ela acaba caindo.
Volte para a parede de rocha, onde Murphy começará a escalada para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Devil’s Pit Diner
- Objetivo: Encontrar uma saída da área
Siga à esquerda e você encontrará um posto de gasolina. Pegue o mapa no banco de fora e continue à esquerda para encontrar uma chave inglesa. Use-a para quebrar o cadeado na porta ao lado do local onde encontrou o mapa. Logo à direita, você verá uma pilha de tijolos que pode usar como arma em vez da chave inglesa, pois você só pode segurar um item de cada vez. Siga em frente e suba a escada à esquerda para acessar o telhado. No lado esquerdo, pegue um walkie talkie. Avance e vire à direita para descer do telhado.
Ao continuar, você verá um edifício. Vá até a frente dele; trata-se de uma loja de souvenirs. Suba as escadas e siga a varanda até as portas duplas com o letreiro “Devil’s Pit”. No interior, pegue as fichas de jogo à esquerda (há também um pedaço de madeira que você pode trocar pelo tijolo atrás do balcão) e passe pela abertura. Puxe a alavanca no final do corredor e perceba que agora precisa de um bilhete para usar o teleférico.
- Objetivo: Obter um bilhete para ir até Devil’s Pit
Saia da loja e siga em frente. Ao chegar à estrada, vire à direita e vá até o caminhão para assistir a uma cena.
- Objetivo: Trocar de roupa
Vá até a direita do restaurante, entre alguns barris, onde você poderá passar pela cerca. Siga em frente, vire a esquina e quebre o cadeado com sua arma. Uma vez dentro, avance e entre na outra porta à direita. Pegue o mapa do restaurante na esquina à frente e à esquerda. Vá para o lado oposto e encontre uma nota com informações sobre Devil’s Pit. Atrás do balcão, você pode pegar uma garrafa como arma e abrir o caixa para obter dinheiro. Siga pela porta próxima, onde há uma frigideira para usar como arma. Pegue o kit de primeiros socorros ao lado da porta trancada.
No salão principal, pegue o kit de primeiros socorros perto da janela. Passe pela porta que leva à cozinha. Você encontrará outra frigideira como arma. Avance e pegue um kit de primeiros socorros próximo à porta trancada à direita. Do outro lado da cozinha, gire a válvula de gás, o que provocará um incêndio. Pressione o botão do alarme para ativar o sistema de sprinklers, e você será transportado para o Outro Mundo.
Outro Mundo
Vire e gire a válvula para liberar a água, o que abrirá uma das portas trancadas. Passe por ela, suba a longa escada e atravesse a porta no topo. Siga pelo corredor até uma sala com uma visão de câmera estranha. Gire o quadro no canto para abrir um portão e corra rapidamente para atravessar a abertura antes que se feche.
Neste próximo trecho, você será perseguido por um vórtice. Apenas corra e, após o primeiro corredor longo, derrube objetos para tentar atrasá-lo. Ao chegar a uma sala com várias saídas, vá para a esquerda. Logo você escorregará em uma descida e precisará desviar de objetos para sobreviver. Fique à esquerda para evitar os primeiros obstáculos, depois mova-se para a direita. Após esta seção, você estará de pé novamente.
Siga em frente até encontrar uma cadeira, um rádio e escadas. Suba e gire a válvula no topo. Quando a sala se elevar, gire o quadro para abrir outra área. Desça as escadas e atravesse outras duas até um quarto. Gire o quadro aqui para abrir uma nova passagem. Logo, um vórtice aparecerá novamente. Corra, gire a válvula ao encontrá-la e entre pela porta que abriu. Após descer alguns lances de escada, vire e desça novamente para voltar à cozinha, onde tudo volta ao mundo real.
Mundo Real
Agora você pode abrir a porta que estava trancada. Siga pela direita no andar térreo e pegue o kit de primeiros socorros na porta perto das escadas. Continue e entre pela porta no final do corredor. No segundo cômodo, pegue a chave na mesa. Volte e suba as escadas. Use a chave na porta trancada no topo.
Motel
Entre na primeira porta à direita e vá até a mesa à direita da cama para pegar o cabo de alimentação. No quarto seguinte, abra a gaveta da cômoda para pegar um kit de primeiros socorros e use o cabo no aparelho perto da janela. Isso mostrará uma senha: 26381. Volte ao último quarto e use a senha para abrir o cofre e obter uma pistola Colt com sete balas.
Desça as escadas até a cozinha e vá para a porta que leva ao porão. Pegue o kit de primeiros socorros na mesa. Siga o caminho e pegue a chave inglesa para quebrar o cadeado da porta de metal e passe por ela.
Após a cena com o inimigo, use o fio para ligar o elevador e suba. Na primeira construção do outro lado, pegue as roupas na cama, além de um distintivo e a chave enferrujada.
Vá para a direita e encontre um portão trancado. Use a chave enferrujada para passar e corra para a cabine do teleférico para evitar os inimigos.
Sky Tram
- Objetivo: Encontrar uma maneira de chegar à cidade
Após sair do teleférico, siga pelas portas duplas à direita e desça as escadas. Atravesse a sala até o canto oposto e entre na sala do condutor do trem. Aqui, você encontrará várias armas potenciais (cadeira, frigideira e garrafas de cerveja na geladeira), mas nada além disso. Procure a porta à direita e passe por ela para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Atravesse esta sala até a outra porta e entre. Pegue o isqueiro à esquerda. Nesta sala, você também encontrará outras armas, incluindo um machado e um pé de cabra. Use o machado para quebrar as tábuas que bloqueiam a porta. Depois de passar, avance para o canto esquerdo e, mais uma vez, quebre as tábuas que bloqueiam a porta e entre.
Vá para a área à esquerda e pegue a chave. Saia desta sala, volte pelas escadas e use a chave na porta de saída. Atravesse esta área e você chegará do lado de fora, onde uma cena será exibida.
Devil’s Pit Mine
Objetivo: Siga o caminho até o trem.
Siga pela abertura à esquerda e vá pelo caminho até o elevador de metal, pegando o fire extinguisher se desejar. Pressione o botão para descer. Do lado de fora, continue em frente e você será atacado por alguns screamers. Mate-os ou apenas fuja. Passe direto pelo local onde foi atacado (há algumas armas de madeira que você pode pegar pelo caminho). Siga pelas escadas e pelo caminho inclinado em direção à ponte de madeira. Ao atravessá-la, a ponte desmoronará, e você perderá sua flashlight e arma. Puxe-se para cima pelas tábuas de madeira e continue para a esquerda. Gire a valve e passe pela abertura. Aqui há uma pedra que pode ser usada como arma, mas o mais importante é a pick axe à esquerda, que é uma arma um pouco melhor.
Use a pick axe para quebrar a barricada de madeira e passe pela abertura. Uma vez dentro, siga à esquerda pela passagem estreita e depois pela porta. Continue em frente e vá à esquerda até encontrar as escadas próximas ao elevador trancado. Suba e siga o caminho até encontrar três valves. Gire-as para a esquerda (da esquerda para a direita) até que a água comece a fluir corretamente para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Desfaça os ajustes nas valves para abrir a passagem de volta. Empurre uma caixa para manter a porta aberta e ajuste novamente as valves. Volte pela escada e siga à direita pela passagem estreita. Entre na água e vá primeiro à esquerda para encontrar pistol bullets e um first aid kit. Volte e siga na direção oposta. Mate o inimigo na água e saia. Volte às valves e mova a da direita para liberar o elevador. Desça.
Após a cutscene, siga os trilhos até ser atacado por um screamer. Mate-o e continue pela ponte, empurrando o objeto que bloqueia seu caminho. Passe pela abertura à esquerda e desça as escadas. Pegue a nota na porta e entre. Pegue o first aid kit e vá pela próxima porta (há uma arma improvisada ao lado dela). Do lado de fora, há beer bottles à esquerda e um inimigo no teto. Ele cairá para enfrentá-lo. Pegue a pick axe à direita. Evite que o inimigo caia sobre você, pois isso causa dano. Ele é mais forte que os screamers e pode derrubá-lo, alternando entre chão e teto.
Desça as escadas e use a pick axe para acessar a escada e subir. Siga pela única passarela e use o elevador ao final. No topo, mova-se para a frente e uma cutscene será exibida. Escolha uma das opções oferecidas. Após a decisão, vire e vá à direita, girando a valve. Entre pela abertura e pegue um crowbar se quiser, depois siga o caminho escuro. Ele é linear até chegar à Cave of Tears.
Cave of Tears
Siga pelo caminho até uma área mais ampla onde você pode ver melhor. Cuidado com um inimigo maior. Suba as escadas à esquerda. No fundo da sala à direita há um radio e um hammer. Quebre a abertura à esquerda e acione o detonador. Pegue um first aid kit quebrando o vidro de uma das vitrines.
Volte para a área ampla, desça e siga em frente e à direita até as escadas. Siga o caminho pela porta de metal aberta e use o elevador ao final. Ao descer, cuidado com um screamer. Examine o corpo pendurado à esquerda para encontrar uma nota. Desça as escadas e vá à direita para uma máquina onde você deve inserir o código para ligar o trem. O código é EAC no fácil, ABDC no Normal e DEBA no Difícil. Entre no trem. Durante o trajeto, haverá apenas um inimigo para enfrentar. Após a cena, suba as escadas e vá pela abertura à esquerda para subir outras escadas. Evite a poça d’água e vá até o botão para pressioná-lo. Siga pelo corredor e chegue à área com o radio. Vire à direita e Murphy saltará pela abertura para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Vá em frente e pegue o map na mesa. Saia do prédio e você estará do lado de fora.
Silent Hill – Parte 1
- Objetivo: Escapar de Silent Hill.
Vá para a esquerda e desça várias escadas. Siga para o estacionamento; há uma wrench perto do caminhão, se desejar, e também um axe próximo ao prédio, perto das latas de lixo. Use sua arma para quebrar a madeira e entre no prédio. À esquerda, há uma abertura pela qual Murphy pode passar abaixado. Vá para o lado esquerdo da rua e em direção à varanda da segunda casa. Na grade, você encontrará uma flashlight. Também há um rake encostado em uma árvore. Siga para a esquerda, ao lado da casa, e entre no quintal à direita. Na segunda varanda, você encontrará um first aid kit.
No segundo gameplay, se você tiver uma shovel, pode cavar um item aqui como parte de uma missão secundária.
Agora, saia do quintal e desça as escadas. Vá para a direita e você será atacado por alguns screamers. Continue reto e vá para a estrada. Siga para a esquerda e depois ao norte. Vire à direita na McCammon Street e vá até o final à direita. Suba uma pequena escada para encontrar uma gaiola de pássaros, que você pode abrir para ativar a missão secundária Bird Cage.
- Objetivo/Missão secundária: Libertar todos os pássaros.
Lembre-se de que esta missão não pode ser concluída de uma só vez. Você encontrará mais gaiolas de pássaros ao longo do jogo. Também é possível localizar carros de polícia “fantasmas”. Encontre um antes de ir para a delegacia. Saia deste quintal e vá basicamente reto, com uma leve inclinação para a direita, até encontrar uma parede de um prédio pela qual pode passar. Vá à esquerda para pegar um documento e volte para a sala anterior para atravessar a tábua. Aqui, há um first aid kit e uma flashlight.
- Objetivo/Missão secundária: Identificar o número de chamada de cada carro patrulha.
Pegue o axe e use-o para quebrar a madeira na porta, depois siga por ela. Na próxima sala, há outro documento, um radio e uma pintura chamada Despair. Volte para a sala anterior. Na parede à esquerda, você verá um quadro-negro com números/letras, embora alguns estejam parcialmente apagados. Esses números devem ser usados no rádio da delegacia para identificar os carros. Vá até o rádio e insira os números:
- D375
- C466
- B557
- A648
Agora, você pode sair da delegacia. Após atravessar a parede novamente, vá para a direita e atravesse o quintal. Haverá uma foto no chão no canto esquerdo. Siga basicamente reto para o outro lado da rua em uma abertura e haverá outra nota à esquerda.
Vire e vá para o outro lado da rua, seguindo para o leste na Campbell Street. Haverá algumas escadas que levam a um item que ajuda com um troféu/conquista. Desça e entre pela porta no final. Siga em frente até uma pequena área à esquerda para encontrar a pintura Sunrise. Volte para a rua e siga até chegar à Lansdale Street e continue à esquerda.
Você chegará a uma casa em que é possível entrar pelo quintal. Siga o caminho à esquerda até o quintal dos fundos. Aqui, encontrará o que parece ser um harpoon próximo a um banco. Pegue-o e vá em direção à casa. Use o harpoon para puxar a escada e suba.
No segundo gameplay, nesse quintal haverá outro item a ser escavado para o troféu/conquista Digging up the Past.
Siga à direita e pegue a foto sobre o barril no final da passarela. Vire e siga pelo caminho à esquerda. Atravesse cuidadosamente as tábuas estreitas. Entre na sala para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Apartamento
Na gaveta da mesa, há um meat cleaver. Na outra mesa, há um first aid kit. Siga pela porta, atravesse a sala e passe por outra porta. Vire ligeiramente à esquerda e vá pela porta. Atravesse o banheiro à esquerda para chegar ao quarto e pegue as pistol bullets na gaveta da mesa. Saia do quarto e volte para o corredor, desta vez indo para a direita e subindo algumas escadas. Verifique a porta à direita para encontrar uma nota.
Entre e vá para a esquerda pelo banheiro. Puxe a estrutura de metal da cama para longe da parede e examine a caixa de itens. Você receberá o money box, locket, war medal e gold watch.
- Objetivo/Missão secundária: Retornar os itens roubados aos seus respectivos donos.
Saia da sala e passe pela única outra porta no corredor. Vá em direção à mesa e coloque o locket sobre ela. Entre no quarto e coloque o watch na base da lâmpada. Desça para o andar anterior e entre na sala à direita. Vá pela porta à direita para o quarto das crianças e coloque o money box ao lado da cama esquerda. Volte para a área anterior e desça as escadas. Vire à direita e entre pela porta à esquerda. Perto da cadeira de balanço, pegue a pintura Wonder. Passe pela outra porta e vá até a cama para colocar a war medal. Saia do apartamento e vá para o final das escadas. Siga na direção diretamente oposta ao final das escadas.
Silent Hill – Parte 2
- Objetivo: Encontrar um caminho para a estação de rádio.
Siga à esquerda e entre no beco, depois vire à direita para sair em Laymond Ave.
No seu segundo gameplay, há outro item aqui para desenterrar antes de ir para Laymond Ave.
Primeiro, vá à esquerda e depois vire à esquerda novamente para encontrar um first aid kit. Vire e siga em frente, mas depois entre na abertura à esquerda. Siga pelo beco e vire à esquerda quando possível e entre pela porta (cuidado com o weeping bat). Atravesse a segunda abertura à esquerda para encontrar duas notas e, depois, outra nota no balcão, na sala no final do corredor.
Agora volte para onde saiu na Laymond St. Vá na direção oposta agora. Use seu dinheiro em uma máquina de venda para obter uma candy bar.
Em Hard, a máquina de doces está no beco antes de Laymond (onde é necessário virar à direita após sair do prédio de apartamentos).
À direita, onde a rua termina, há um item chamado healing que você pode pegar. Está em uma caixa.
Se quiser colocar o healing (o objeto com duas serpentes) onde ele pertence, volte para onde saiu do prédio de apartamentos. Para chegar lá, vá para o sul em Laymond Ave sem seguir a curva que leva à Lansdale Ave. Do outro lado da rua, há uma área onde você pode colocar o healing em cima de um tipo de barril.
Depois disso, siga ao norte em Lansdale Ave. Siga pelo lado direito da rua e, mais adiante, encontrará uma escada que pode puxar para baixo, como antes. Suba e entre pela janela à esquerda. Pegue o first aid kit ao seu lado e, no balcão, encontrará outra Colt handgun (já que a outra foi perdida anteriormente). Para quem jogou SH4, reconhecerá o lugar. Após pegar o item de cura e a arma, saia e volte para a rua.
Agora vá para o outro lado da rua e siga ao sul até encontrar o cartaz da criança desaparecida.
- Objetivo: Encontrar a menina desaparecida.
Siga ao norte pela Lansdale até o final da rua. Atravesse para o lado oposto da rua (leste) e haverá uma nota na calçada. Do lado oposto, você encontrará um pássaro para libertar. Agora, volte para o lado oeste da rua, onde verá uma fita em um poste. Haverá uma nota para encontrar aqui.
- Objetivo: Seguir o rastro da menina até sua casa.
Primeiro, já que está aqui, atravesse novamente e entre no Bank.
Bank
Há uma flashlight à direita, se quiser trocar a sua atual. Vá para o outro lado da sala, onde há algumas portas duplas, e passe pela porta simples à esquerda. Siga o caminho até o final para encontrar um first aid kit e depois volte para as portas duplas. A porta simples à direita contém um radio e um crowbar. Depois de conferir, se quiser, entre pelas portas duplas. Suba as escadas e entre na director’s office para encontrar uma fire axe, se quiser. Caso contrário, desça as escadas. Entre no cofre e tente abrir uma gaveta. O alarme soará.
- Objetivo/Missão secundária: Mistério do banco
Suba as escadas e tome cuidado com um screamer. Depois de matá-lo, uma das gavetas do cofre deve abrir, revelando um first aid kit. Você repetirá este processo (com dificuldade aumentando a cada vez) até abrir todas as cinco gavetas. Se estiver com dificuldades, pode ir até o topo das escadas (perto da director’s office) e permanecer lá, pois, por algum motivo, os inimigos às vezes não sobem. Assim, você pode se posicionar para um ataque mais forte e depois voltar para cima. Note que isso não é uma certeza, mas pode funcionar. Depois de terminar e o alarme parar, saia do banco após coletar os itens.
Ruas da Cidade
Você não poderá realmente concluir a missão secundária da criança desaparecida até mais tarde. Vá até o final desta rua ao norte para encontrar um first aid kit. Do lado oposto, você pode passar por uma abertura estreita. Atravesse esta área e sairá em Laymond Ave. Já que está aqui, vá para a esquerda e desça as escadas. Passe pela abertura onde puder e desça para falar com o homem, depois entregue-lhe a candy bar. Ele pedirá um casaco, que você conseguirá mais tarde. De volta à rua, vá ao norte até o final e pegue um envelope com três números circulados: 8, 2 e 7.
Volte um pouco e entre pela abertura. No final, há uma fire axe e você pode passar por baixo de uma parede danificada. Use os números que acabou de encontrar para abrir a porta. Vá para a área à direita para encontrar uma pintura chamada Certainty. Volte para a rua. Você encontrará uma pick axe na divisão da estrada. Atravesse a rua a partir do prédio em que estava e encontrará Logan’s Park (depois de passar pelo portão). Siga o caminho à direita para encontrar um Silent Hill Artifact (ele aparecerá no menu Extras).
Encostado na fonte próxima, há outro harpoon. Ir direto e à direita leva a um radio. Seguindo direto e à esquerda, chega-se a um beco sem saída.
No segundo gameplay, ao seguir direto e à direita, encontrará algo para desenterrar relacionado ao troféu/conquista respectiva.
Em outras palavras, siga à esquerda a partir da fonte. Você descerá algumas escadas e chegará ao Centennial Building. Entre para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Centennial Building
- Objetivo: Escapar de Silent Hill
Após a cutscene, entre pela porta e pegue o map do prédio. Siga para a esquerda pela área e acompanhe o corredor até a porta. Entre na área e vá completamente para a esquerda. Você pode olhar pela brick door para uma cena estranha. Vá até o caminhão de bombeiros e use a hose. Puxe a alavanca ao lado dele (no caminhão) em seguida. Enquanto a escadaria esvazia, dirija-se ao police car. Abra a porta do passageiro e pegue o document.
Agora volte para a porta trancada. Pegue um crowbar próximo para quebrar a tranca e desça as escadas. Vá até o final do corredor e pegue o security card próximo à cadeira de rodas. Assim que fizer isso, a água começará a subir novamente, então corra para fora de lá e suba as escadas. Haverá alguns inimigos ao chegar lá. Corra até a entrada dessa área e use o security card na porta trancada. Entre e pressione o botão à direita para abrir o portão. Ligue o radio se quiser. Pegue o first aid kit na área interna da sala. Saia e passe pelo portão que acabou de abrir (quase em frente à entrada da garagem). Use o elevator aqui. Quando parar, desça e pegue o fire axe logo à frente.
Siga na direção oposta e acompanhe o caminho linear até ver algumas caixas se moverem e um corpo no chão. Suba sobre a caixa à frente e depois examine a área iluminada em roxo para pegar a forensic flashlight. Use a UV light para encontrar coisas que não notaria de outra forma. Use o axe para quebrar a madeira e vá pela passagem estreita. Haverá um screamer esperando do outro lado. Mate-o primeiro, depois siga em frente e empurre uma caixa para uma nova área. Há um first aid kit no armário na parede dos fundos, próximo à mesa. Volte para onde encontrou o screamer e entre pela porta próxima. Ande um pouco e pegue o map à esquerda. Ao entrar mais na sala, algo virá abaixo. Mantenha a UV light acesa e siga à esquerda, onde haverá estantes de livros. Fique atento à estante direita para encontrar um livro para ler.
Continue seguindo o caminho até estar do outro lado da varanda destruída. Vire à esquerda com a UV light acesa para encontrar outro livro para ler. Atravesse para o lado oposto (verificando a boneca à esquerda se quiser) e empurre a escada até o final. Haverá também um inimigo por perto. Vá para o outro lado dessa estante e use a outra escada para pegar mais um livro para ler. Quando terminar, vá novamente à esquerda da área. Siga a trilha no chão (com a UV light acesa) até o final, onde encontrará outro document. Agora, volte para onde empurrou a escada e suba. Vá até o final e leia o livro à direita da porta (assegure-se de que a UV light esteja acesa). Entre pela porta quando terminar.
Vá para a direita e passe pela room 208. Siga o corredor até as escadas e desça. Siga para a direita e ouvirá vidros quebrando. Use a UV light para rastrear o inimigo que ganhou vida. Você também pode atacar a própria boneca (a fixa). Depois de cuidar disso, entre pela porta. Examine a pintura na parte de trás da sala e depois vá pela porta à direita. Corra direto e entre na porta à direita, room 104. Examine o corpo para um ID card. Na room 103 há apenas uma imagem para examinar. Entre pela porta logo após a room 101 e pegue o first aid kit à esquerda. Agora entre na room 101 e pegue as pistol bullets no sofá.
Agora, retorne um pouco e vá para onde entrou nesta área. Use o ID card para acessar a room 105. Examine a mesa à direita. Este quebra-cabeça é um pouco estranho. Basicamente, você precisa alinhar os envelopes para que os números fiquem reconhecíveis e em ordem. O código final é 851136. Leve essa informação e suba as escadas. No topo, entre na sala à direita e use o código na trava. Passe pelas próximas duas portas até chegar a um corredor com um screamer. Entre na room 204 e examine a mesa para uma nota. Depois suba até o andar superior. Pegue outro map aqui e depois vá para a direita e salte sobre a parede danificada. Siga o único caminho disponível e pegue o first aid kit próximo ao abajur.
Equilibre-se em algumas tábuas finas e cuidado com algumas bonecas. Depois de cuidar delas, pegue algumas pistol bullets na sala à direita e depois siga à esquerda, acompanhando as pegadas no chão com sua UV light. Desça a escada que encontrar e saia pela única porta. Agora entre na room 200. À direita, há um livro para ler. Siga à esquerda até a mesa e pegue os slides. Volte pelo caminho que veio usando a escada. Desta vez, continue indo à esquerda pelas portas duplas e cuidado com várias bonecas. Vá até o outro lado da sala e mova a cadeira de rodas para longe das portas do elevator. Desça até o segundo andar e entre pela porta à direita. Atravesse a sala e entre na próxima porta à direita para a video archive room.
Use os slides no projetor e observe a tela. Ela mostra um relógio e três horários diferentes: IX, VI e I. Saia desta sala e vá até a porta trancada. Use os números encontrados para desbloquear a porta e entre. Caminhe até o corpo e examine-o para obter um ID card. Entre na abertura. Após a “cena”, vá até o canto atrás da mesa para encontrar um document. Saia desta área e volte para a video archive room. Suba as escadas e siga em frente para pegar um first aid kit. Corra para o outro lado deste lugar para ler um livro. Volte para o elevator e agora você pode acessar um novo andar com o ID card. Quando parar, vá em frente e verá uma placa com WLMN FM. Após passar pela abertura, entre pela porta próxima para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Após a cutscene, entre pela porta à sua frente. Siga o corredor e entre na porta à esquerda. Na área de trás, pegue o diluent e volte ao corredor. Examine a porta do outro lado. Vire-se e vá em direção às caixas no canto. Use o diluent e depois o lighter para iniciar um incêndio, o que causará uma mudança para a Otherworld.
Otherworld
Assim como antes, há uma cena de perseguição. Corra pelo corredor e gire a valve no final para abrir as portas corta-fogo. Depois disso, continue em frente. Entre pelas portas duplas à esquerda quando as encontrar. Mais uma vez, siga no mesmo caminho, sem fazer curvas. Eventualmente, você terminará em um espaço fechado. Haverá uma valve para girar, visível apenas no espelho. Siga para a próxima área, mas o vórtice aparecerá novamente.
Corra pela porta até outro local com uma valve. Essa parte pode ser confusa, parecendo que você está dando voltas, mas continue avançando pelas áreas, certificando-se de que nada caia do teto em você. Eventualmente, você encontrará uma alavanca para puxar, que abrirá uma nova área. Siga por ela e você acabará em uma sala onde estará no teto. Caminhe até o objeto na desk e use-o para abrir a porta. Passe por ela e siga o caminho à direita até o metal elevator. No final, desça e comece a seguir em direção à entrada aberta, e outro vórtice aparecerá. Só há um caminho, então corra até que a perseguição acabe. Passe pela abertura após cair pelo chão e pegue o first aid kit. Você pode ir para a esquerda ou para a direita, pois ambos os caminhos levam ao mesmo local.
Cuidado com os inimigos que expelem sangue nas paredes, pois isso pode machucar você. No final de cada corredor, há outro monstro que também expulsa sangue; fique atento a isso. Em seguida, passe pelas grandes portas duplas após puxar a alavanca ao lado delas. Navegue por esta sala, evitando ser atingido pelas gaiolas que caem e tomando cuidado para não cair pelos buracos que elas criam. Fique à esquerda, onde há uma cela aberta que contém um first aid kit. Perto do final desta sala, algumas gaiolas cairão junto com screamers. Siga o caminho até encontrar uma imagem que você pode girar. Faça isso e continue no caminho novamente até chegar a um relógio giratório estranho no qual você deve caminhar. Pressione o botão no momento certo para fazer com que o ponteiro do relógio pare, permitindo que você passe por ele. Quando ele parar, mova-se para o próximo ponteiro.
Equilibre-se ao atravessá-lo e, em seguida, siga o único caminho disponível. Após descer algumas escadas e seguir por uma passarela de metal, você terá que desviar de algumas lâminas. Do outro lado da terceira lâmina, há pistol bullets e shotgun shells. Suba as escadas e atravesse outra passarela. Pise na plataforma para fazer com que as lâminas diminuam a velocidade e depois corra para passar por elas. Siga o caminho até o topo, onde haverá uma breve cutscene, e então você estará em outro escorregador. Após a abertura da porta (depois das passarelas com as pessoas), mantenha-se à esquerda, depois vá para o meio, depois para a direita e finalmente para a esquerda. Com isso, uma nova cutscene começa e você segue para a próxima parte do nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Silent Hill Parte 3
- Objetivo: Investigue o Monastério.
Assim que a cena terminar, você estará na Lamon Street. Confira a extremidade norte, no lado direito, para encontrar um first aid kit. Em seguida, vá para o lado sul, onde fica o movie theater, mas siga para o norte por enquanto. Para chegar ao norte, primeiro atravesse a abertura à direita, suba as escadas e passe pela outra porta com grade. Siga em frente e continue pela rua até o final. Entre na blue door à esquerda. Vá para o fundo da sala e pegue a replacement bulb. Use o caixa para obter a storage room key. Pegue também a Shotgun. Aproveite que está aqui e procure uma pintura escondida atrás de uma caixa na parede traseira esquerda da storage room. Essa pintura faz parte da missão paralela Art Collector, então pegue-a. Saia do prédio e volte para o movie theater. Entre nele.
Siga em frente e vire à esquerda para ir atrás do balcão e pegar o dinheiro no primeiro caixa registrador. Vá para o lado oposto do saguão, atrás de outro balcão, e encontre o film reel. Em seguida, vá pela porta do lado esquerdo da sala (perto do outro balcão). Você estará em um banheiro. Em uma das cabines, em uma cadeira, está outro film reel. Atravessa a parede quebrada e entre na sala de cinema à esquerda. Suba as escadas à esquerda (pegue o first aid kit pelo caminho) para chegar à projection room.
- Objetivo: Conserte o projetor.
Pegue a nota na parede e vá para a sala ao lado para encontrar outro film reel. Saia desta sala e use a replacement bulb no projector. Coloque o House on the Lake no projetor e vá até a tela para entrar no filme. Siga para a direita e entre na casa. Vá pela porta à esquerda da escada e pegue a wooden crank. Em uma das outras salas, você verá o número ‘9’ pintado na parede. Saia da casa e do filme. Volte ao projector e use o Silent Children reel. Entre novamente no filme. Siga em direção à câmera e verá o número ’24’ próximo à escada. Saia deste filme e coloque o terceiro, The Secret of the Attic, no projetor e entre nele. Vá para a direita e, em seguida, para a esquerda em uma área com um baú e o número ‘1’. Saia do filme e volte para a cabine de projeção para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
- Objetivo: Abra o baú no sótão.
Use o código ‘9241’ para abrir o cadeado. Pegue o reel do projetor e coloque os três dentro da sala. Use o spliced reel no projetor e entre no filme, agora intitulado The Secret of the Child at the Lake. Como antes, entre na casa e vá para a sala à esquerda da escada e pegue a wooden crank. Agora vá pela porta no final do corredor e depois pela próxima. Vá para a direita, na sala, e use a manivela no brinquedo sobre a mesa. Pegue a key quando aparecer. Vá para a esquerda e suba a escada até o sótão. Vá para a direita e depois para a esquerda, usando a key no baú. Dentro dele há uma Golden Gun e algumas munições. Cuidado com alguns inimigos ao sair do filme. Agora você pode sair do theater.
Após sair do teatro, vá para a direita, atravesse o beco e siga para a direita para uma área cercada aberta. Vá até o fundo para encontrar uma nota.
Se estiver no segundo jogo e realizando a missão Digging up the Past, haverá um local para cavar no quintal. Atravessando a rua, onde estão as portas da red garage, pegue o harpoon. Vire-se e siga em linha reta. Use o harpoon para puxar a escada e suba nela para entrar no prédio.
- Objetivo: Encontre o disco.
Suba as escadas e vá à direita, passando pela porta à direita e depois por outra porta à frente. Pegue o vinyl record e atravesse o corredor. Pegue o first aid kit e continue para encontrar uma crank. Coloque ambos no gramofone no andar de baixo e gire a manivela. Quando o corpo e a mensagem aparecerem, gire a manivela na direção oposta.
- Objetivo: Acalme os espíritos das vítimas.
Vá até a imagem do homem e queime-a. Agora você pode sair.
Usando o mapa, vá até a extremidade norte de Brite, onde termina, e entre pela abertura na cerca. Corra para a frente e depois para a extremidade à esquerda para encontrar uma nova forensic flashlight. Agora vire-se e corra na direção oposta. Ao chegar a uma bifurcação, vire à direita. Siga a rua ao norte pelo lado leste e encontrará uma blue door que pode entrar. Dentro, você pode encontrar um novo lighter. Suba as escadas.
- Objetivo: Localize os símbolos sombrios no mapa.
Vá até o canto direito da sala e pegue o Soul Eye. Vá até o mapa, acenda ambas as velas e examine os símbolos no mapa. Coloque o Soul Eye à esquerda do mapa e use a UV light para ver o símbolo na parede, depois gire o Soul Eye uma vez. Ao afastar-se, olhe para a parede novamente com a luz, e o Soul Eye se transformará no Soul-Eye Token. Coloque-o no mapa. Esta missão paralela será concluída mais tarde, então volte para a rua. Retorne à área anterior (perto do movie theater).
Siga para o sul e continue pela rua, virando à direita saindo da Brite (próximo à garagem). Está quase em frente à entrada da loja que entramos antes, onde havia a pintura “Hope”. Siga adiante e verá que está indo em direção ao monastery para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Siga o caminho direto até chegar ao monastery. Antes de subir até a porta, vá para a direita e desça as escadas. Do outro lado da fonte, haverá uma nota. Volte até as portas do monastery e haverá uma cena.
Caso esteja no segundo jogo e realizando a missão Digging up the Past, continue descendo por este caminho até o final para encontrar algo para cavar.
Monastery
Após a cena, entre pela porta e siga à esquerda para encontrar o mapa do monastério. Passe pela porta à esquerda, pegue o first aid kit e esprema-se pela parede. A gaveta na parede direita contém pistol ammo. Vá até a prateleira na parede oposta, empurre-a para o lado e entre no túnel. Corra em frente. Após a cena, pegue o axe e esteja preparado para lutar ou fugir de múltiplos Dolls. Depois, retorne para a primeira sala onde estava (onde pegou o mapa). Quebre a madeira na frente da porta e entre. Corra em frente para uma nova cena.
- Objetivo: Aprenda a rima do Bicho-Papão.
Após a cena, passe pela porta à direita. Pegue o first aid kit e siga pela porta. Corra em frente, vire à direita e passe pelas duas portas. Suba as escadas, e uma menina aparecerá. Observe a porta à direita. Siga-a até o topo das escadas, onde ela se trancará em um quarto. Volte à porta e passe por ela. Equilibre-se na tábua, desça as escadas e pegue o first aid kit no fundo, depois passe pela porta. Siga o caminho à direita até o centro da sala. Vá para a esquerda, onde há uma corda, e acenda-a. Em seguida, puxe o candelabro duas vezes e use-o para quebrar o cadeado na porta. Pegue o livro de rimas.
Siga pela abertura à direita e suba as escadas. Antes de subir o primeiro lance de escadas, passe por ele e vire à direita. No canto, encontrará uma box of pistol ammo. Continue subindo as escadas. Entre no prédio e passe pela porta do outro lado da sala. Entre na sala oposta à cozinha para pegar mais pistol bullets. Suba as escadas e entre na sala de aula (à direita da porta onde a menina estava). Examine o quadro-negro para ver um desenho. No outro lado da sala há um Silent Hill Artifact. Saia e vá até onde a menina estava. Siga o corredor e entre na porta à direita. Derrote o doll à direita e vá um pouco para a esquerda, onde poderá pegar um desenho infantil. Pegue o first aid kit próximo à porta e vá de volta ao andar inferior para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Agora vá para o leste e entre na sala à esquerda, antes da abertura metálica. Pegue o first aid kit e veja uma cena interessante. Saia e passe pela abertura. Desça o corredor e derrote a screamer. Entre na sala de aula e pegue uma nota em uma das mesas. Passe pela outra porta para encontrar mais pistol bullets (e ao lado da porta, um harpoon que precisa pegar). Volte ao corredor e passe pela porta no final. Vá para a área à esquerda e use o harpoon para abaixar a escada. Suba. Pegue a nota à direita e examine os objetos, se quiser. Siga pela única porta e pegue a alavanca em uma prateleira à esquerda. Abra uma gaveta para encontrar um vinyl record.
Na sala ao lado, coloque o disco no gramofone e use a alavanca no objeto à direita do holofote. À direita disso, puxe a alavanca para desligar as luzes. Agora inicie o gramofone, direcione o holofote para o centro do palco, puxe a alavanca à esquerda e depois a da direita. Use a máquina de chuva (no canto) e depois o objeto ao lado dela. A peça ganha vida. Desça a escada e vá para a esquerda, onde há uma abertura na parede. Siga o caminho até o final e chegue próximo da luz para entrar na casa. No fundo da sala, há um quebra-cabeça.
Esse quebra-cabeça é simples. Tudo o que precisa fazer é organizar a imagem corretamente, mostrando uma menina sentada com uma boneca no colo.
Dentro, encontrará um apagador de quadro-negro e o segundo fragmento do poema. Cuidado com os dolls que atacam. Saia do palco e da sala, e volte para a escada, subindo-a. Retorne à sala de aula que tinha o desenho no quadro-negro, usando o apagador. Após a cena, a porta do outro lado da sala se abrirá. Entre, pegue a nota à esquerda sobre a mesa, e siga pela próxima porta. Saia pela porta seguinte da sala de aula. Atravesse o corredor para pegar um first aid kit e outra nota na gaveta da mesa. Há também um rádio aqui.
Agora siga o outro caminho nesta área. Passe pela porta e vire à esquerda, seguindo o caminho. Isso o levará a um mapa na parede esquerda e uma porta barricada. Use seu axe e entre. Corra em frente e passe pela porta à esquerda. Há um Silent Hill Artifact perto da TV à esquerda e um documento à direita sobre uma mesa. Siga para o oeste e entre pela porta atrás da cozinha. Passe pela porta à esquerda e corra em frente. Cuidado com a screamer. Passe pela parede de onde ela veio e entre pela porta. Siga à direita e passe pela porta. Entre na pequena sala no canto nordeste e abra a gaveta da mesa para encontrar um first aid kit e uma nota. Volte e passe pela outra porta.
Vá até a última maca à direita e avance até a máquina de raios-X, usando-a. Verá que há uma chave dentro do corpo. Retire a chave, mesmo que leve algumas tentativas, e encontrará o último fragmento do poema.
- Objetivo: Volte para o menino.
Volte para a sala anterior e do outro lado do quarto de cirurgia há uma escada. Desça e entre pela porta à direita. Vá à direita novamente e passe pela porta aqui. Entre na sala, vire à direita, pule o balcão e use a chave que encontrou no corpo para abrir a porta. Lá fora, será atacado por um prisoner juggernaut. Corra para frente e vire à direita, passando pela porta. Siga em frente para uma cena.
Após a cena, avance e o Otherworld tomará conta. Felizmente, basta seguir a menina, tornando o caminho fácil. Haverá apenas uma rota de progresso. Eventualmente, surgirá um vórtice e você terá que fugir. A primeira área tem inimigos nas paredes que lançam sangue, então tenha cuidado. Quando encontrar uma abertura à direita (com algumas escadas), vá por ela, senão ficará andando em círculos. Siga o caminho até o final das escadas e passe pela porta no final. Siga em frente, acompanhando a menina, e passe pela porta no final. Vire à direita (o portão esquerdo fechará) e continue nesse trajeto. Chegará a uma passagem estreita com espinhos que precisa desviar.
Os dois primeiros conjuntos se projetam duas vezes antes de recuar. O terceiro não se projeta. O quarto se projeta pouco, e o último se projeta cinco vezes. Depois, passe pela porta, pegando o first aid kit. Esse inimigo invocará screamers para atacá-lo, e, se acertar o martelo no chão, causará dano se você estiver na linha de impacto. O lado bom é que o golpe também atinge as screamers. Lidere-as para a área de impacto e depois saia. Use os destroços para arremessar no bogeyman. Quando ele criar um buraco na parede direita com o martelo, entre e siga o caminho à direita. Passe pela porta no final e desça as escadas. Ao ver uma pintura de uma pessoa em luz intensa, entre pela porta ao lado. Dessa vez, suba as escadas e entre pela porta no topo para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Siga o corredor e entre pela porta no final. Corra até o final do caminho. Ao chegar ao chão, vire à esquerda e passe pela porta. Examine a pintura grande em uma das paredes e ela se moverá. Entre no espaço atrás dela e pegue as blue candles. Dolls atacarão, então saia dali. No salão, estarão outros dolls. Ignore-os e vá até o outro lado, onde há uma porta para passar. Siga o corredor e suba as escadas.
No topo, vá à extrema direita para pegar um first aid kit, depois puxe a alavanca das cortinas à esquerda. Em seguida, desça ao palco, posicione as blue candles no candelabro e acenda-as com o lighter. Retorne à sala de controle e mude a alavanca da direita para levantar o candelabro. Anote os símbolos que aparecerem. Depois disso, vá ao palco, atrás dele. Os túneis têm apenas um caminho. Após passar por eles, toque os sinos: o da esquerda duas vezes, o do meio uma, o da direita uma, e o da esquerda mais uma. Quando as portas grandes se abrirem, passe por elas, suba as escadas e suba a escada no final. Siga o caminho, vá à esquerda e siga o único trajeto disponível. Quando chegar à área longa, corra em direção à menina e cairá pelo chão. Após a cena, corra para frente, desça as escadas e siga para a próxima parte do nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Silent Hill – Parte 4
- Nota: Esta seção inclui várias missões secundárias. Se deseja seguir direto para a missão principal, pule para o final.
Vá para o sul, pelo lado leste da rua, e liberte outro pássaro em uma gaiola. Depois, retorne e siga por esse lado da rua até encontrar uma porta de metal aberta com algumas escadas. Desça e vá para a direita, onde há uma van. Abra-a para encontrar uma pintura (Freedom) e uma shotgun. No alpendre da casa próxima, você encontrará uma nota. Algumas casas à frente, há uma que pode ser acessada. Na segunda porta à esquerda, pegue uma imagem que será arquivada em mistérios. Suba as escadas e entre na primeira porta à direita para encontrar outra nota. Você também pode pegar uma urna na mesa do canto.
- Objetivo: Espalhe as cinzas em um lugar especial.
O outro cômodo neste corredor tem um cofre que requer um código. Saia desta casa e continue à esquerda até chegar a uma estrada de terra. Siga-a à esquerda e depois à direita até o cais. Perto do final, há um banco à esquerda. Use a urna aqui, e aparecerão os números 16814. Volte para a casa e use esses números para abrir o cofre. Lá dentro, encontrará pistol bullets.
Saia da casa e siga para o leste, ao longo de Rice Street, até encontrar outra gaiola para abrir. Vire-se e continue nesse lado da rua até encontrar uma abertura à esquerda. Siga por ela e vá para a esquerda, depois entre no prédio. Vá pela abertura à esquerda e depois pela porta à direita.
- Objetivo: Encontre o coração perdido.
Siga em frente e desça as escadas até o porão. Vire à esquerda e siga o caminho até uma escada. Desça e vire à esquerda, passando por uma abertura. O caminho à esquerda leva a mais pistol bullets. Siga para a direita e depois novamente à direita. Siga o caminho até ouvir o som de batimentos mais forte. No final, há uma porta de metal. Entre e vá à direita para pegar o coração humano. Agora, basta retornar pelo caminho e subir novamente a escada. Coloque o coração no peito do homem e saia do prédio para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Se deseja completar a missão Shadow Play, vá ao extremo norte da King St. Entre no prédio à esquerda e suba a escada. Puxe a alavanca para abaixar a ponte para uso posterior. Pegue a Harmony 2nd part e desça. Siga o caminho à esquerda até a porta e passe pela próxima para encontrar a Harmony first part. Retorne à área externa anterior.
Coloque a primeira parte na posição, gire-a uma vez e ilumine-a. Em seguida, encaixe a segunda parte. Forme uma estrela e pegue o Harmony Token.
Missões Ribbons & Homeless
Volte para a área do cais, onde deve seguir as fitas até o final e pegar a chave. Agora, você precisará voltar ao início da missão.
- Objetivo: Encontre a casa da menina.
Volte para a rua do cinema. No extremo norte da Lamon, há uma porta azul que pode ser acessada. Suba as escadas e atravesse a porta no topo. Siga à esquerda para o próximo cômodo e entre no quarto. Pegue a nota na cama. No quarto da frente, há first aid kits. Saia do prédio.
Para completar algumas missões secundárias, atravesse o Logan’s Park. Uma vez na Laymond Avenue, vá para o sul e desça pela entrada do metrô para entregar o item da missão Homeless.
Missão Art Collector
Para a última etapa da missão Art Collector, vá até a galeria de arte no ponto de interrogação próximo. Vá até o porão e encontre a mesa grande na sala. Coloque suas pinturas sobre ela.
Após resolver o enigma, vá para o cemitério (indicado no mapa). Vá até a frente do monastério, desça à esquerda, e entre no prédio à direita. Desça a escada e vá em frente, depois à esquerda. Pressione os blocos na ordem:
- Superior esquerdo
- Centro
- Inferior esquerdo
- Inferior direito
Ao pressionar os blocos, o portão ao lado se abrirá. Cuidado com o monstro que aparece. Mate-o e desça até a câmara de caixões. No canto esquerdo, há um health kit e no canto direito, shotgun shells.
Missão Shadow Play
Retorne ao local onde obteve o Soul Eye. Está no extremo norte de Brite St.. Siga à direita para encontrar uma caixa com o item Four. Siga à esquerda até o beco e encontre a caixa à direita. Forme a figura de uma estrela com as peças e ilumine-as para obter o Four Token. Se seguiu o guia desde o início, já terá o Healing colocado no local correto. Esse item está no sul de Lansdale Ave., próximo à Cook St.. Faça com que o padrão circular apareça dos dois lados do símbolo para obter o Healing Token.
Para o próximo, vá ao norte de Lansdale Ave. (passando pelo banco). Atravessando a área de construção, vá à esquerda até o prédio à direita para pegar o Enlightenment. Passe pela construção até o metrô e encontre o local para inserir o item. Pegue o Enlightenment Token ao finalizar. Volte ao mapa para colocar todos os tokens. O posicionamento correto é:
Para o Barco
Siga pela Rice Street até virar King Avenue e siga até o final, onde encontrará uma ponte. Entre no prédio à esquerda e suba a escada. Pegue o fire axe e puxe a alavanca para baixar a ponte. Atravessando-a, siga a estrada até uma casa que pode ser acessada. Entre pela segunda porta à esquerda. Aproxime-se do “espelho” e ligue a lâmpada. Volte ao espelho, abra a gaveta, ligue a TV, vire a foto e acenda a vela à direita do espelho. Pegue os first aid kits e pistol bullets. Leia a nota no chão e saia.
À esquerda da casa, há uma abertura na cerca. No fundo da área, há um item final para escavar, concluindo a missão Digging up the Past. Siga pela Ketchum Street em direção ao cais. Pelo caminho, encontrará um medkit em uma caixa contra a parede à direita. Ao ver o barril vermelho com faixa amarela, vá direto para o prédio com a caixa.
No final, encontrará a última gaiola para abrir.
Vire-se e desça até o cais. Siga até o barco para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Prison
- Objetivo: Escape da prisão.
Após a cena, saia da cela e siga à direita. Vire à esquerda no final e pegue a nota que flutua no ar. Empurre o grande pedaço de metal e equilibre-se sobre ele. Siga em frente até o prédio e desça a escada. Pegue o first aid kit e vire à esquerda para o mapa. Pegue o fire axe próximo às portas trancadas e desça as escadas. Pegue o arquivo na mesa e desça mais um lance para pegar a flashlight e o access card. Volte um lance de escada e verá um cofre à esquerda. Para abri-lo, use o axe nas tábuas cobrindo as fotos dos detentos. Veja a letra e número faltando na foto de Murphy, então vá até a luz e use o número no uniforme de Murphy no cofre. Dentro, encontrará uma chave pequena e uma moeda de um quarto de dólar. Use a chave pequena no estojo na parede para liberar a shotgun. Suba as escadas e use o cartão para passar pelas portas duplas.
Vire à direita e desça as escadas. Vá pela porta à frente e siga o caminho à direita até o último bloco de celas para encontrar uma nota. Agora, volte para a porta anterior. Nos armários, você encontrará um walkie talkie, munição para pistol e shotgun. Saia e siga à esquerda. Vá pela porta aberta e depois à esquerda, descendo as escadas. Cuidado com o prisioneiro.
Ao final das escadas, siga em frente, vire à esquerda e entre na única cela. No chão, próximo aos beliches, você encontrará uma pistol. Retorne às escadas para continuar nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.
Siga o caminho à direita e depois vire novamente à direita. Vá em direção à cela de onde veio a bola. No final, pegue a nota na mesa e depois vire para sair da cela. Continue à esquerda, onde encontrará um novo inimigo. Ou o enfrente ou passe correndo até o topo das escadas para pegar outra nota. Quebre o cadeado da porta e entre. No caminho, você precisará evitar um juggernaut e passar por um fio elétrico. Após desativar o interruptor, passe pelas portas duplas. À esquerda há um first aid kit. Vá até os monitores e pressione o botão quando aparecer.
Saia e vá para o lado oposto da área para destrancar outra porta com o access card. Nos armários, encontrará uma nota e um first aid kit. Abra a gaveta para um segundo mapa do local. Volte e entre na área de controle à esquerda para abrir as portas duplas para o corredor principal. Coloque seus itens no balcão à esquerda e depois pegue-os do outro lado. Siga pela porta.
No grande corredor, derrote dois minions e um juggernaut. Na primeira cela à esquerda, encontrará uma nota. No topo do corredor principal, à direita, há um novo axe. Entre no longo corredor à frente e quebre a madeira à direita para pegar outro first aid kit. Saia e continue. À esquerda, pegue um first aid kit e uma nota na próxima abertura, onde também encontrará uma forensics flashlight. Siga as pegadas com a luz UV para encontrar números para o código da porta próxima: 2, 2, 3, 4, 5.
No final do corredor, insira o código na porta. Pegue a moeda de um quarto na prateleira à direita. Empurre a caixa até o ventilador à esquerda e use a moeda para desaparafusar. Corra rapidamente para escapar. Na área normal, acione o interruptor direito, depois o esquerdo para usar o cartão. Três monstros vão aparecer; você pode enfrentá-los ou fugir até a porta abrir.
Suba as escadas à direita e siga o caminho à esquerda. Na próxima sala, pegue a shotgun e o medkit. Desça as escadas para encontrar um armário com shotgun shells. Volte, desça as escadas à frente, vá até o final do corredor e entre pelas portas duplas.
Banheiro e Labirinto de Espinhos
Na área do chuveiro, vá para o canto superior direito e pegue o mourning badge. Pegue as evidências e uma prison shank na pia. Siga a trilha de sangue para o labirinto de espinhos: evite-os seguindo as dicas de movimento (primeiro conjunto sai duas vezes, o segundo uma vez, etc.).
Após o labirinto, pressione o botão, suba na plataforma e enfrente os screamers com um cano. Após a luta, entre na sala à direita para um first aid kit e shotgun shells. Pressione o botão e volte à plataforma.
Após sair da plataforma, pegue o first aid kit e suba a escada. Atravesse para o outro lado, desça e continue até o final. Ao puxar a válvula, siga para a próxima sala. Encontre o botão para atordoar os inimigos no chão e prenda-os em uma gaiola. Pressione o botão e continue.
No próximo desafio com lâminas, vá até o centro, desvie pelos cantos certos para pegar o first aid kit e vá até o final. Suba a escada para pegar a próxima peça necessária. Depois de mover o refletor na direção do monstro, siga o processo para enfraquecê-lo e remover os tubos das máquinas.
Batalha Final com Bogeyman
Na área final, você assume o papel de Bogeyman. Você pode escolher deixar Anna atacar ou decidir seu destino com as opções que aparecerem.
Com isso, completamos nosso Detonado de Silent Hill: Downpour.