InícioDicasTurnabout Memories (Caso 1) - Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney -...

Turnabout Memories (Caso 1) – Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations

PUBLICIDADE

Este guia faz parte do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All e cobre o caso Turnabout Memories (Caso 1).

PUBLICIDADE

Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations – Turnabout Memories (Caso 1)

Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations - Turnabout Memories (Caso 1)

PUBLICIDADE

Antes do Julgamento

Você chega ao lobby da defesa não muito bem preparado. Você encontra Marvin Grossberg, seu mentor. Ele diz que você quis pegar o caso, enquanto você menciona que já sabe algo sobre o que aconteceu, talvez. Você então conhece Phoenix, seu cliente, que parece estar resfriado por causa da chuva. Você promete a ele que o encontrará inocente. Será difícil ignorar os espirros de Phoenix e os comentários de hemorroidas de Grossberg. Que nojo!

Se você ainda não conheceu Grossberg antes, você o verá no primeiro jogo. Jogue “Turnabout Sisters” e “Turnabout Goodbyes” para aprender mais sobre seu personagem no jogo.

Mia se apresenta a você, o jogador. Seu último caso foi há um ano, quando ela ficou atormentada pelo caso. O que aconteceu? Mia promete que vencerá… desta vez.

Chegando ao Tribunal

Você chega ao tribunal com Grossberg. Seu oponente, Winston Payne, menciona que a vítima do assassinato foi Doug Swallow, um estudante de farmacologia da Universidade Ivy. Payne apresentará a foto do crime. Ele menciona que os estudantes descobriram o corpo após o crime. Phoenix saiu de forma suspeita, então foi preso. A Foto do Crime 1 será adicionada ao Registro do Tribunal. Você pode conferi-la a qualquer momento.

Payne dirá que Doug morreu de uma forma incomum e quer que você adivinhe como ele morreu. Você não sabe como, mas Grossberg lhe diz para olhar o Registro do Tribunal. Ele contém todas as informações que você precisa para contestar declarações e responder perguntas. Abra seu Registro do Tribunal pressionando o botão correspondente na tela de toque ou o botão R no seu DS. Você será questionado sobre o que causou a morte de Swallow. Se você verificar o Relatório de Autópsia, verá que Swallow morreu por Eletrocussão.

Payne agora mencionará uma peça importante, o motivo. Aparentemente, havia uma rivalidade entre Phoenix e Doug, e há uma certa pessoa causando isso. Ele quer que você mostre quem é essa pessoa. Grossberg lhe dirá que você também pode visualizar os perfis das pessoas no Registro do Tribunal. Lá, você pode alternar entre provas e perfis usando o botão de Perfis no Registro do Tribunal. Quando lhe perguntarem quem causou a rivalidade, vá para Perfis e apresente Dahlia Hawthorne. Dahlia era namorada de Phoenix (sim, Phoenix tinha uma namorada?) e estava com Doug até oito meses atrás.

PUBLICIDADE

Payne agora chamará uma testemunha: Phoenix Wright. Mas, espere, ele não é o réu? Mas isso foi há cinco anos, e seu cliente é um estudante universitário com uma máscara cobrindo a boca? Além disso, ele está resfriado!

Controles do Wii

Para novatos ou veteranos que jogaram os jogos anteriores, aqui está a configuração de botões da versão do WiiWare: o botão A é para avançar a declaração, o botão B é para retroceder a declaração e acelerar o texto se você já o leu, o botão Menos é para pressionar a declaração e apresentar provas, o botão Mais é para verificar o Registro do Tribunal e encontrar qual prova contradiz essa declaração. Além disso, você pode verificar os Perfis para saber mais sobre cada personagem.

Testemunho de Phoenix: A Vítima e Eu

  1. Eu… eu admito que estava lá…
  2. Mas eu não sou um assassino! Tudo o que fiz foi encontrar o corpo dele!
  3. Eu mal conhecia o cara, para começar…
  4. Nunca sequer falei com aquele britânico metido!
PUBLICIDADE

Parece que o Juiz entende, mas Payne quer que você passe por uma coisa, um contra-interrogatório. Grossberg lhe explicará que um contra-interrogatório é quando você analisa as declarações para encontrar contradições, mentiras que não se encaixam com o que você sabe. Se você estiver curioso sobre uma declaração, pode pressioná-la para saber mais tocando o botão “Pressionar” na tela de toque ou o botão L enquanto estiver nessa declaração. Se você quiser apresentar provas para destruir a mentira, pode pressionar o botão “Apresentar” na tela de toque ou o botão Y enquanto estiver destacando a prova nessa declaração.

Então, vamos passar pelo primeiro contra-interrogatório do jogo.

A Vítima e Eu: Contra-Interrogatório

Você consegue fazer isso sozinho? Se você continuar no 4º depoimento como se estivesse indo para a próxima declaração, Grossberg perguntará se você pode seguir sozinho. Você receberá opções. Se você for veterano da série, escolha “Posso lidar com isso sozinho”. Caso contrário, escolha “Preciso de ajuda”. Se escolher a primeira opção, Grossberg deixará você em paz. Se escolher a segunda, você ouvirá mais sobre os conceitos básicos do Modo Tribunal. A escolha é sua, então escolha com sabedoria.

PUBLICIDADE

Destaque o 4º depoimento (sobre não falar com Swallow) e pressione-o. Se Phoenix nunca conheceu Doug, por que o chamou de “britânico metido”? Uma nova declaração será adicionada:

  • Ele sempre andava com uma enorme bandeira Union Jack nas costas da camisa.

Vá ao seu Registro do Tribunal, confira a Foto do Crime 1 e apresente-a nessa declaração. Swallow estava usando uma jaqueta de couro. Se Phoenix descobriu o corpo, ele só teria visto a jaqueta de couro, então seria impossível para Phoenix ver a camisa com a “Union Jack” nas costas se ele apenas tivesse descoberto o corpo acidentalmente.

PUBLICIDADE

Maravilhoso! Você acaba de descobrir a primeira contradição do jogo!

Payne dirá que você provou que Phoenix não apenas tropeçou no corpo. Payne considerará o resfriado de Phoenix e perguntará se ele usou um remédio chamado Coldkiller X para tratá-lo. Phoenix dirá que sim, mas como Payne sabe? Payne mostrará outra Foto do Crime. Parece que o remédio com a mesma marca está na mão de Swallow. O que é pior, tem as impressões digitais de Phoenix por toda parte! Doug deve ter suspeitado que Phoenix usou o remédio, então ele pegou e escondeu em sua mão, até a morte! A Foto do Crime 2 e o Coldkiller X serão adicionados ao Registro do Tribunal.

Payne também mencionará que o relógio de pulso de Doug parou de funcionar quando Swallow foi eletrocutado. Phoenix explicará isso em outro testemunho.

PUBLICIDADE

Testemunho de Phoenix: O Que Realmente Aconteceu

  1. A verdade é… eu fui porque ele me chamou.
  2. Ele estava no Departamento de Farmacologia, então combinamos de nos encontrar às 14h45 atrás daquele prédio…
  3. Conversamos um pouco e, por volta das 15h00, nos separamos.
  4. Depois, quando voltei, encontrei ele caído lá.
  5. Eu estava tomando Coldkiller X nos últimos 2 ou 3 dias…
  6. Mas perdi minha garrafa perto da hora do almoço no dia do acidente.

O Que Realmente Aconteceu: Contra-Interrogatório

Pressione a 2ª declaração. Phoenix dirá que Doug estava em um laboratório cheio de produtos químicos e máquinas de alta voltagem. Você terá a opção de perguntar mais, escolha Sobre o Departamento de Farmacologia. Phoenix dirá que havia postes elétricos instalados ao redor do prédio, além de cabos de alta voltagem por toda parte. Isso parece uma informação importante.

Pressione a 6ª declaração. Phoenix dirá que sempre almoçava com “Dollie”.

PUBLICIDADE

Então, Phoenix encontrou Doug por volta da hora de sua morte, saiu e voltou por razões desconhecidas. Sem dúvida, esse testemunho parece vago. O juiz questiona: Como o assassinato foi cometido? A arma do crime ainda não foi apresentada. Quando for dada a opção, escolha Estabelecer método de assassinato. Payne agora desafiará você a mostrar como Doug foi morto. Apresente a Foto do Crime 1. O tribunal quer que você mostre onde. Agora, você deverá examinar a foto. Se você ver algo interessante, coloque o cursor sobre isso e Apresente. Nesse caso, mostre um cabo rompido logo acima do corpo.

Lembre-se do que Phoenix acabou de dizer. Havia cabos de alta voltagem por todo o prédio, então não é surpresa que um deles esteja rompido e seja completamente mortal. Payne agora dirá que Phoenix teve a oportunidade. Como ele fez isso? Impressões digitais. As impressões digitais de Phoenix estavam por toda a jaqueta de Doug, então é provável que Phoenix o tenha empurrado em direção aos cabos.

Isso é ruim. A culpa de Phoenix provavelmente está comprovada, e o juiz quer encerrar o contra-interrogatório. No entanto, você encoraja Phoenix a contar a verdade real. Phoenix hesita no início, mas acaba falando depois de ouvir que você confia nele. Phoenix se culpa pela morte de Doug. Por quê? Parece que outro testemunho está por vir.

PUBLICIDADE

Testemunho de Phoenix: Quando Empurrei a Vítima

Phoenix Testemunho de Phoenix

  1. Aquele cara… Ele estava falando mal da Dollie…
  2. Eu perdi a cabeça e dei um empurrão nele!
  3. Naquele momento, ouvi algum tipo de barulho alto…
  4. Um pouco depois de eu sair, comecei a ficar preocupado.
  5. Então voltei. Mas e-ele estava apenas deitado lá, m-morto! Phoenix dirá que não havia cabos próximos quando ele empurrou Doug.

Quando Empurrei a Vítima: Contra-Interrogatório

Pressione a 3ª declaração. Um barulho alto? Phoenix dirá que soou como um “ESTALO”. Payne presumirá que esse “ESTALO” foi o som do cabo eletrocutando Swallow. Peça mais detalhes. Phoenix presumirá que foi o som de um guarda-chuva quebrando. Doug estava segurando um guarda-chuva quando conversava com Phoenix. Quando perguntado se isso é importante, escolha Claro que é importante! Uma nova declaração será adicionada:

PUBLICIDADE
  • Depois que o empurrei, ele… ele caiu em cima de seu guarda-chuva barato.

Ah-ha! Apresente a Foto do Crime 1 nessa declaração. Se você olhar de perto a foto, verá que o guarda-chuva não está perto do corpo de Doug, então, se ele realmente caiu sobre seu guarda-chuva quando foi eletrocutado, o guarda-chuva deveria estar sob Doug, o que indica que ele pode ter se movido alguns metros antes de ser eletrocutado. O guarda-chuva não teria sido arrastado pelo peso de Doug. O Guarda-Chuva será adicionado ao Registro do Tribunal.

Você agora deu ao juiz uma razão para não dar um veredicto final, mas ele ainda não pode dizer que houve um grande furo nas alegações de Payne contra o apelo de Phoenix. O Testemunho de Phoenix será adicionado ao Registro do Tribunal.

PUBLICIDADE

Infelizmente para você, Payne ainda não se deu por vencido, pois ele tem uma última arma: uma testemunha. Essa testemunha é ninguém menos que a namorada de Phoenix, Dahlia Hawthorne. Payne afirma que ela viu tudo. O juiz convocará um intervalo de 20 minutos.

Turnabout Memories – Intervalo

Phoenix contará sobre seu relacionamento com Dahlia. Eles se conheceram oito meses atrás, neste mesmo tribunal onde você está agora. Ele estava estudando para se tornar advogado. Ele esbarrou nela enquanto lia no andar de baixo. Dahlia deu a Phoenix um colar com um frasco pendurado, dizendo que queria que ele ficasse com ele. Phoenix acredita que era um símbolo do relacionamento deles. O Presente de Dahlia será adicionado ao Registro do Tribunal. Phoenix também dirá que eles estão namorando desde então. Durante esses encontros, Dahlia dizia a ele que queria o colar de volta.

Você pergunta a Phoenix se eles se conheceram em 27 de agosto no tribunal. Ele responde que sim. Você mostrará a ele um recorte de jornal, dizendo que um assassinato aconteceu no mesmo local e no mesmo dia! O Recorte de Jornal será adicionado ao Registro do Tribunal. Você diz a Grossberg que cuidará do resto sozinho. Grossberg sairá, deixando você por conta própria a partir de agora.

PUBLICIDADE

Payne chama Dahlia ao banco de testemunhas. Passe por algumas conversas (que indicam que Dahlia será uma testemunha difícil). Ela afirma que seu “Feenie” não fez nada de errado. Dahlia testemunhará sobre o que viu.

Testemunho de Dahlia: O Que Eu Vi

Dahlia Testemunho de Dahlia

PUBLICIDADE
  1. Eu planejava voltar para o apartamento de Feenie depois que a aula terminasse.
  2. Feenie e Dougie… Eles estavam conversando atrás do prédio.
  3. Então, de repente… Dougie ficou tonto e simplesmente desabou.
  4. Foi quando Feenie percebeu que eu estava lá.
  5. Eu fui procurar alguns outros alunos, e eles chamaram as autoridades.

Em algum momento, Dahlia dirá: “Você não mudou nada”. Será que eles já se conheciam antes?

O Que Eu Vi: Contra-Interrogatório

Pressione a 3ª declaração de Dahlia. Ela diz que nunca viu Phoenix ou Doug brigando. Quando forem dadas as opções, escolha Mostrar contradição. Você exige que Dahlia conte a verdade. Ela acrescentará duas novas declarações:

PUBLICIDADE
  • Na verdade, eu não vi o momento em que ele empurrou Dougie.
  • Não parecia que eles estavam brigando, e eu não ouvi nenhum barulho também.

Nota da Trilogia 3DS/Steam: A segunda linha é substituída por “Não parecia que eles estavam brigando, e eu não ouvi nada incomum também”.

Dahlia cometeu um deslize. Apresente o Testemunho de Phoenix na última declaração. O “Feenie” de Dahlia testemunhou que ouviu um som quando empurrou Doug, como um estalo alto. Dahlia tentará encobrir seu erro, dizendo que estava usando fones de ouvido no momento do crime. Ela afirma que tem medo do som de trovões e relâmpagos, então estava ouvindo música com os fones, por isso não ouviu o estalo. Nesse momento, você percebe algo em seu testemunho. Quando for dada a escolha, selecione Houve relâmpago.

PUBLICIDADE

Você tenta mudar o caso, dizendo que, se houve relâmpagos, é possível que Doug tenha sido atingido por um raio. Isso significa que tudo foi um acidente e ninguém matou Doug? Não exatamente. Payne contesta sua teoria dizendo que não houve raios perto da universidade. Para apoiar o envolvimento da fiação elétrica no caso, ele apresenta um relatório dos alunos da Universidade Ivy, dizendo que houve um apagão no Departamento de Farmacologia às 14h55, por volta da mesma hora em que Doug foi morto devido ao cabo rompido! Os cabos eram muito antigos, então o menor impacto poderia rompê-los. O Testemunho dos Alunos será adicionado ao Registro do Tribunal.

O juiz ainda pondera sobre algo: O que fez Doug tocar o cabo? Quando for dada a chance, apresente o Perfil de Phoenix Wright. Segundo o relatório, houve um apagão às 14h55, e o relatório de autópsia diz que Doug morreu às 15h00. Se você olhar para a foto do crime, verá que o guarda-chuva de Doug está longe dele, perto de um poste distante. Se ele tivesse caído sobre seu guarda-chuva quando caiu, então Doug poderia ter caído longe do cabo rompido, o que indica que alguém além de Phoenix pode ter matado Doug!

Dahlia agora dará outro testemunho.

PUBLICIDADE

Testemunho de Dahlia: O Que Eu Vi, Parte 2

  1. A verdade é… Feenie o empurrou duas vezes.
  2. A primeira vez foi contra o poste elétrico. Foi quando o cabo se rompeu.
  3. Então, Dougie tentou fugir dele o máximo que pôde…
  4. Mas Feenie o alcançou e o derrubou por trás.
  5. O cabo rompendo e Dougie sendo eletrocutado… tudo aconteceu em menos de um minuto.

O Que Eu Vi, Parte 2: Contra-Interrogatório

Cuidado, Meritíssimo!
Pressione a afirmação de Dahlia de que “Feenie o empurrou duas vezes” para conseguir a conquista ou troféu Cuidado, Meritíssimo!, se você estiver jogando qualquer versão da trilogia de Phoenix Wright: Ace Attorney que suporte conquistas ou troféus.

Apresente o Testemunho dos Alunos ou a Foto do Crime 2 na 5ª declaração. Olhe para o relógio de pulso na foto do crime. Lembra do relógio de Doug? Ele parou quando Doug foi eletrocutado. O relógio marcava 15h05, 10 minutos após o apagão! Agora você chega à conclusão de quem matou Doug. Quando for dada a opção, apresente o Perfil de Dahlia Hawthorne. O que ela estava fazendo nesses 10 minutos entre o apagão e a eletrocussão? Empurrando Doug para sua morte, é claro!

PUBLICIDADE

Nesse momento, Phoenix interrompe. Ele diz que sua “Dollie” não faria nada disso. Grossberg chega, trazendo o relatório policial sobre a morte do namorado de Mia. (Mia tinha um namorado?) Agora você tem munição! O Relatório Policial será adicionado ao Registro do Tribunal.

Você acusa Dahlia de assassinar Doug e incriminar Phoenix. Dahlia diz que nunca faria isso, já que ama seu “Feenie” demais para machucá-lo. Você solicita que Dahlia testemunhe sobre como conheceu Phoenix.

Testemunho de Dahlia: Como Conheci Meu Feenie

  1. Conheci meu querido Feenie há oito meses.
  2. É como se estivéssemos destinados a nos encontrar na sala de leitura do porão deste tribunal.
  3. No momento em que nossos olhos se encontraram, meu coração disparou!
  4. Estamos saindo juntos desde aquele dia fatídico.
PUBLICIDADE

Como Conheci Meu Feenie: Contra-Interrogatório

Pressione a 2ª declaração. O que exatamente ela estava fazendo no tribunal? Quando for dada a opção, escolha Continuar pressionando. Ela responderá com uma nova declaração.

  • Eu vim a este tribunal para fazer uma pesquisa para um trabalho que estava escrevendo.

Apresente o Relatório Policial nessa declaração. De acordo com o relatório, um crime ocorreu há apenas oito meses. Um advogado foi envenenado, e Dahlia foi listada como a principal suspeita! Dahlia responderá à sua acusação com seu testemunho final.

PUBLICIDADE

Testemunho de Dahlia: O Envenenamento

  1. Eu conheci o advogado que foi envenenado para discutir algo na cafeteria naquele dia.
  2. Saí do meu assento por um momento, e foi então que aconteceu!
  3. Pelo que ouvi, era um veneno líquido que é letal com apenas 2 colheres de chá.
  4. Além disso, ouvi dizer que era um tipo muito especial de veneno.
  5. Então, você vê, eu sou inocente! Eu nem saberia onde conseguir um veneno como esse!

O Envenenamento: Contra-Interrogatório

Na 5ª declaração, apresente o Perfil de Doug Swallow. Doug era farmacologista, portanto, tinha acesso a produtos químicos especiais em seu laboratório. Sem esses produtos, Dahlia nunca teria conseguido adquirir o veneno. Dahlia agora lembrará que o veneno precisava de duas colheres de chá para ser letal, então como ela conseguiu conter o veneno? No artigo, eles não conseguiram encontrar a arma do crime, então ela provavelmente ainda está perdida. Agora você precisa apresentar provas de como ela conseguiu esconder o veneno. Apresente o Presente de Dahlia ou o Perfil de Phoenix Wright.

Dahlia e Phoenix se conheceram no mesmo dia do envenenamento. Dahlia sabia que precisava esconder o veneno rapidamente. Ela decidiu dar seu colar a Phoenix, que não tinha nada a ver com o assassinato. Por quê? Olhe para o frasco. Ele parece poder conter uma pequena quantidade de líquido… como 2 colheres de chá de veneno! Dahlia o deu a Phoenix disfarçado como um presente.

PUBLICIDADE

De repente, Phoenix exclama “Objeção!” A razão pela qual ele está fazendo isso é para proteger Dahlia, pois ele está perdidamente apaixonado por ela. Agora você precisa provar a Phoenix que Dahlia não o ama e que ela estava namorando com ele por um motivo. Quando forem dadas algumas opções, diga a Phoenix que foi por causa daquele colar. Lembre-se do que Phoenix disse no lobby da defesa? Sempre que eles saíam, Dahlia pedia: “Por favor, me devolva”. Por quê? O colar continha veneno, e era óbvio que Dahlia seria acusada de ser criminosa, já que ela o deu a ele, especialmente porque Phoenix mostrava o “presente” para todos!

Neste ponto, Phoenix o derruba e tenta sair correndo do tribunal.

Resolvendo o Caso

Você acorda apenas para descobrir que Phoenix pegou o Presente de Dahlia, que é removido do Registro do Tribunal. Eventualmente, Phoenix volta ao tribunal. Onde está o colar? Phoenix dirá que o comeu. Ele o quê!? Ele diz que era grande demais para engolir, então o mastigou em pequenos pedaços. Mas o frasco ainda poderia conter veneno, certo? Errado! Phoenix parece estar vivo e bem. Payne argumenta que o frasco nunca continha veneno. Ele acha que você está inventando “mentiras” porque acredita em Phoenix, assim como ele confia sua vida às suas testemunhas.

PUBLICIDADE

Parece que suas alegações serão descartadas. Mas então, Phoenix revelará mais sobre a conversa que teve com Doug. Doug disse a Phoenix que algum veneno havia sido roubado, e ele acha que Dahlia poderia tê-lo feito. Ele saiu correndo da cena do crime, mas ficou preocupado e voltou… apenas para ver Dahlia agachada ao lado do corpo de Doug. Ela disse a ele para não contar nada, mas ele insiste que Dahlia era inocente. Agora você explicará o motivo de Dahlia para roubar o veneno. Ela o pegou para matar alguém. Quando perguntado quem, apresente o Perfil de Phoenix Wright.

Dahlia sabia que se Phoenix ficasse com o veneno por muito tempo, isso seria um problema para ela, então ela teve que tomar medidas drásticas, mesmo que isso significasse levá-lo ao seu destino!

Dahlia agora revelará seu lado maligno pela primeira vez. Ela quer provas de que planejava matar Phoenix. Phoenix comeu o colar, então você precisa encontrar outras razões. Você só tem uma chance de apresentar provas ou perderá sua licença. Agora, para o golpe final, quando for dada a oportunidade, apresente o Coldkiller X.

PUBLICIDADE

Phoenix disse que perdeu seu frasco no “encontro” com Dahlia. Isso provavelmente significa que ela o roubou para colocar veneno nele, sabendo que Phoenix logo o tomaria. Quando Doug estava alertando Phoenix, o plano de Dahlia provavelmente seria arruinado, então ela percebeu: “Eu não posso permitir que Doug Swallow viva!” Então, ela cortou um dos cabos e empurrou Doug contra o cabo rompido e ficou lá, porque Phoenix a viu antes que outras pessoas chegassem à cena do crime.

Você oferece o remédio a Dahlia. Se Phoenix provou sua inocência ao comer o frasco, então por que Dahlia não faz o mesmo com o remédio? Neste ponto, Dahlia finalmente desiste e confessa o crime, mas avisa que verá você novamente.

Payne nega que o remédio esteja envenenado. Você o oferece para ele provar, já que ele confiaria sua vida aos seus clientes. Payne responde com um grito tão alto que perde todo o cabelo… literalmente.

PUBLICIDADE

Dahlia é presa e sai com um sorriso. O juiz pergunta como você e Dahlia se conheceram. Você diz que isso não tem nada a ver com este caso. Parece que isso ainda não acabou…

Phoenix Wright é declarado INOCENTE!

Turnabout Memories – O que realmente aconteceu

Este é o dia em que Dahlia Hawthorne e Phoenix Wright se conheceram. Dahlia usou veneno para matar um advogado (insinuado ser o namorado de Mia Fey). Antes que a polícia chegasse, Dahlia tentou desesperadamente esconder o veneno. Ela entregou o colar com o frasco contendo o veneno para Phoenix, que não tinha nada a ver com o assassinato, disfarçado como um símbolo de amor. O plano funcionou: a arma do crime nunca foi encontrada, e Dahlia foi absolvida de todas as acusações. O caso saiu nos jornais.

PUBLICIDADE

Phoenix se apaixonou por Dahlia instantaneamente. Logo começaram a namorar. Dahlia continuava pedindo para que Phoenix devolvesse o veneno, sabendo que, se ele mantivesse o frasco por muito tempo, isso significaria problemas para ela, especialmente porque Phoenix estava mostrando o “presente” para todos. Phoenix sempre recusava, forçando Dahlia a planejar matar Phoenix.

Oito meses após o incidente, Dahlia roubou um pouco de veneno do laboratório de Doug Swallow, seu ex-namorado na Universidade Ivy. Durante o almoço daquele dia, Dahlia roubou o remédio de Phoenix, Coldkiller X, e envenenou-o, sabendo que ele logo tomaria. Mais tarde, Doug chamou Phoenix para se encontrar perto do Departamento de Farmacologia e tentou alertá-lo sobre “aquela garota” e o que ela havia feito. Irritado com as palavras de Doug, Phoenix o empurrou, fazendo com que ele voasse em direção a um poste elétrico, causando o rompimento de um cabo de alta tensão frágil. A queda também quebrou o guarda-chuva de Doug. Isso aconteceu às 14h55. Em seguida, Phoenix saiu da cena.

Dahlia, após testemunhar a conversa entre os dois homens, entrou em pânico e decidiu silenciar Doug. Poucos minutos depois de Phoenix sair, Dahlia se aproximou de Doug e o empurrou contra o cabo elétrico rompido, matando-o. Quando os estudantes de Farmacologia começaram a se reunir na cena para investigar o apagão, Dahlia não teve escolha a não ser colocar o frasco do remédio envenenado na mão de Doug, assim como fez com Phoenix oito meses antes. Nesse momento, Phoenix voltou e encontrou Dahlia agachada ao lado do corpo de Doug. Dahlia pediu a Phoenix para não contar a ninguém que a viu na cena do crime, e ele concordou.

PUBLICIDADE

Logo a polícia chegou para prender Phoenix, e Dahlia foi levada para interrogatório.

Phoenix parece arrasado com a culpa de Dahlia. (A verdade dói, não é?) Phoenix diz que intensificará seus estudos e em breve se tornará advogado. Ele quer ajudar um amigo e descobrir o que é ser um advogado. Ele viria a realizar essas metas no primeiro e no segundo jogos, respectivamente.

Voltamos ao presente. Phoenix narra que ainda é assombrado pelo julgamento e pela morte da advogada que o salvou (Mia). Phoenix nunca imaginou que essas memórias voltariam à tona, mas elas voltarão. No entanto, isso é para mais tarde no jogo.

PUBLICIDADE

Com isso, encerramos essa parte do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations que cobre o Caso 1: Turnabout Memories.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.