Desde sua estreia em 2010, Tower of God continua a contar uma história única, cheia de mistérios e testes em cada esquina. Com isso, conquistou uma base de fãs leal, que cresceu ainda mais após o lançamento da adaptação em anime. Criado por SIU, a história segue Vinte e Cinco Baa, ou Baam, e um grupo diversificado de personagens enquanto eles sobem a Torre de Deus.
Com uma narrativa que se estende por mais de uma década, Tower of God conta com inúmeros arcos, cada um contribuindo de forma grandiosa para a trama, seja por suas cenas de ação ou pela expansão do vasto mundo da história. Aqui estão alguns dos melhores arcos.
15. Esconde-Esconde
Destaca Parte do Desenvolvimento Inicial de Baam
- Capítulos: Parte 1, 35 – 51
O arco de Esconde-Esconde é um dos favoritos dos fãs que gostam de acompanhar a evolução de Baam. Ele se torna mais habilidoso em manipular o Shinsu, despertando a inveja de Ho. Durante o teste conjunto, Baam utiliza suas novas habilidades para enfrentar o Ranker Quant, mostrando sua destreza ao lado de Androssi.
14. Rei dos Cães
A História de Baylord Yama
- Capítulos: Parte 3, 24 – 26
O arco Rei dos Cães finalmente dá um vislumbre do passado de Baylord Yama, o Rei dos Cães. Os fãs aprendem sobre os horrores que ele enfrentou antes de se tornar um High Ranker, além de conhecer seus irmãos, Doom e Paul. A trama destaca por que Yama é mais adequado para liderar os Cães do que seu irmão mais velho, Doom.
13. O Show Dallar
Um Teste de Importância Histórica
- Capítulos: Parte 2, 172 – 195
O Show Dallar é um dos momentos mais marcantes do Hell Express, com testes que dividiam os direitos sobre diferentes seções da Torre entre as Dez Grandes Famílias. O arco traz reviravoltas e revela verdades importantes, culminando em mais um encontro entre Baam e Rachel.
12. A Última Estação
O Clímax do Hell Express
- Capítulos: Parte 2, 316 – 322
Como o nome sugere, a Última Estação serve como o clímax para os eventos no Trem do Inferno. Forças de Zahard e outros Regulares aguardam o momento de emboscar os que estão a bordo. Karaka, White e amigos de Baam são capturados, criando uma tensão que só aumenta com uma reviravolta vinda de capítulos anteriores.
11. A Intrusão
Um Ponto Crucial na Guerra
- Capítulos: Parte 3, 53-55
Com a guerra entre Zahard e seus opositores se aproximando, os Cães se veem em um campo de batalha ativo. Yama, Doom e Paul orquestram um ataque surpresa, que é interrompido por um líder da família Lo Po Bia. Durante o arco, Baam também tem um breve e emocionante encontro com sua versão mais jovem.
10. Uma Guerra Intensa
O Momento de Brilho de Evankhell
- Capítulos: Parte 3, 56-59
Embora o título sugira uma guerra, este arco não se trata apenas de batalhas, pois também mergulha no passado de Evankhell, um High Ranker. Em meio à luta, conhecemos mais sobre sua história, o que aumenta o valor desse curto, mas significativo, arco.
9. A Segunda Muralha de Defesa
A Luta Continua Contra as Forças de Zahard
- Capítulos: Parte 3, 67-69
Logo após o arco Vs. Kallavan, a batalha contra as forças de Zahard continua enquanto Baam e seus aliados avançam para a segunda etapa da guerra. Esse arco foi interrompido por um hiato de SIU, deixando os fãs em suspense e ansiosos pelo retorno da série.
8. Um Tiro, Uma Oportunidade
O Primeiro dos Combates do Workshop
- Capítulos: Parte 2, 58-65
Neste arco, Regulares de Rank E se enfrentam para ganhar recompensas valiosas, como itens ou armas do Workshop. A disputa principal gira em torno de quem conseguiria um bilhete para subir a bordo do Archimedes, um dos cinco grandes navios flutuantes.
7. O Torneio de Desenvolvimento
Um Torneio Igualmente Engajador
- Capítulos: Parte 2, 81-84
A segunda parte da Batalha do Workshop apresenta dois times competindo entre si. O FUG enfrenta a equipe Mad Dog, em um confronto cheio de estratégias impressionantes e jogadas espetaculares de ambos os lados.
6. O Ninho
A Conclusão de Uma Grande Batalha
- Capítulos: Parte 3, 49-52
Após conhecermos mais sobre Yama, seu papel como verdadeiro Rei dos Cães chega a um ponto culminante quando Yasratcha trai seu povo e se junta ao exército de Zahard. O arco conclui o conflito com a organização criminosa FUG, enquanto Baam usa sua habilidade de unir pessoas para oferecer um novo objetivo a Yama.
5. A Estação da Caça ao Nome
O Jogo da Caça ao Nome
- Capítulos: Parte 2, 198-225
Neste arco, Baam treina com o “Deus” dos Guardiões para se fortalecer e progredir na Torre. No 43º Andar, ele e Khun encontram Lo Po Bia Elaine, a Kaiser, e enfrentam uma série de desafios que expandem ainda mais o mundo e as possibilidades da trama.
4. O Jogo da Coroa
Um dos Primeiros Testes Empolgantes
- Capítulos: Parte 1, 14-25
O Jogo da Coroa é um dos primeiros testes coordenados na Torre, onde equipes competem para roubar e manter a coroa. O arco destaca as habilidades táticas e físicas de Khun, mas a vitória escapa das mãos do grupo quando Baam, movido por seus sentimentos, abandona a coroa para salvar Rachel.
3. Último Exame
Cheio de Ação Com Um Final Inesperado
- Capítulos: Parte 1, 57-74
O Último Exame é repleto de ação e termina com uma reviravolta chocante. Baam enfrenta um teste do Guardião após Khun contestar o resultado do teste anterior. Depois de um breve arco de treinamento, Baam e seus amigos enfrentam um poderoso chefe, mas o momento mais impactante é quando Rachel trai Baam, empurrando-o de uma grande altura.
2. Vs. Kallavan
Força em Números
- Capítulos: Parte 3, 60-66
O time de Baam enfrenta Kallavan e o exército de Zahard em uma batalha épica. Embora Baam não seja forte o suficiente para derrotar Kallavan sozinho, com a ajuda de seus aliados, ele consegue superar o desafio, reforçando o tema da série sobre o poder da união.
1. O Andar Oculto
Desvendando os Mistérios do Andar Oculto
- Capítulos: Parte 2, 264-274
Considerado por muitos como o melhor arco de Tower of God, o Andar Oculto mergulha os personagens em um espelho que armazena dados de Regulares, criando uma sociedade de humanos de dados. Os personagens enfrentam seus piores medos e dilemas morais, tornando esse arco um dos mais profundos e envolventes da série.