Embora muitos piratas em One Piece continuem ativos até a velhice, alguns escolhem abandonar a vida pirata por diversos motivos. Seja por cansaço, mudanças de prioridades ou simplesmente por não se encaixarem mais nesse estilo de vida, esses ex-piratas encontram novas formas de viver, mesmo que continuem sendo procurados pelas autoridades. A seguir, estão cinco piratas que se aposentaram e não fazem mais parte de tripulações ativas ou da pirataria de forma direta.
5. Silvers Rayleigh
Primeiro imediato dos Piratas do Roger
Silvers Rayleigh, conhecido como o “Rei das Trevas”, foi o braço direito de Gol D. Roger e um dos poucos piratas que conhecem a localização do lendário One Piece. Após a dissolução dos Piratas do Roger, Rayleigh levou uma vida relativamente tranquila, trabalhando como mecânico de revestimento de navios e se casando com Shakuyaku, outra ex-pirata. Embora aposentado, Rayleigh ainda é uma figura temida, sendo capaz de enfrentar o Almirante Kizaru e até o Imperador Barba Negra. Ele também serve como mentor para personagens como Luffy e Boa Hancock, ensinando-lhes as formas de Haki.
4. Jango
Tenente-Comandante da Marinha
Jango, um ex-hipnotizador dos Piratas do Gato Preto, acabou abandonando a vida de pirata após uma série de eventos inusitados. Inicialmente, ele ajudou seu capitão, Kuro, a fingir sua própria morte e escapar da pirataria. Mais tarde, Jango se juntou a um concurso de dança e fez amizade com o Tenente Fullbody da Marinha. Após uma batalha conjunta contra piratas, Jango foi perdoado de sua vida criminosa e se alistou na Marinha. Hoje, ele ocupa o posto de Tenente-Comandante, trabalhando ao lado de Fullbody.
3. Hatchan
Oficial dos Piratas do Arlong
Hatchan, um dos principais oficiais dos Piratas do Arlong, era leal ao seu capitão, mas nunca compartilhou totalmente do ódio de Arlong pelos humanos. Após a derrota dos Piratas do Arlong nas mãos dos Chapéus de Palha, Hatchan fugiu e abriu um restaurante de takoyaki. Apesar de ter sido um pirata por muitos anos, ele se afastou da pirataria e até se tornou aliado dos Chapéus de Palha, abandonando completamente a vida de crimes.
2. Viola
Oficial dos Piratas Donquixote
Viola, a princesa de Dressrosa, foi forçada a se juntar aos Piratas Donquixote para salvar a vida de seu pai, o Rei Riku Doldo III. Usando seu poder da Fruta Glare-Glare para ler mentes, Viola desempenhou um papel importante na tripulação de Doflamingo. No entanto, ela traiu o bando para ajudar os Chapéus de Palha a derrubar Doflamingo e libertar seu país. Após a queda dos Piratas Donquixote, Viola abandonou a pirataria e retomou seu papel como princesa de Dressrosa.
1. Morley
Comandante do Exército Revolucionário (Ramo Oeste)
Morley, uma gigante com mais de 150 anos, foi presa em Impel Down em algum momento de sua vida como pirata. Usando seus poderes da Fruta do Diabo para manipular o solo, ela conseguiu escapar da prisão e até criou a lendária “Newkama Land” dentro de Impel Down. Após sua fuga, Morley se juntou ao Exército Revolucionário, onde se tornou uma de suas principais comandantes. Embora a vida de revolucionário seja tão perigosa quanto a de um pirata, Morley parece ter deixado a pirataria para trás, concentrando-se em sua luta contra o Governo Mundial.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.