Nesta página do nosso detonado de Persona 3 Reload, o bloco final de Tártaro, Adamah finalmente estará acessível a partir do dia 2 de Janeiro. Cobrindo do andar 227 ao 256, Adamah está repleto de novos desafios e inimigos enquanto você se prepara para a batalha contra Nyx.
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Persona 3 Reload – Adamah (Andares 227-256)
Adamah: Inimigos
Adamah apresenta vinte e quatro inimigos distribuídos pelos seus andares. Conhecer suas fraquezas e resistências é crucial para progredir:
Inimigo | Nível | Fraqueza | Resistente a |
---|---|---|---|
Amenti Raven | 64 | Perfuração | Fogo, Vento |
Bigoted Maya | 64 | Luz | Elétrico |
Royal Dancer | 64 | Vento | Impacto, Corte, Trevas, Luz |
Doom Sword | 64 | Fogo, Trevas | Gelo, Corte, Impacto |
Death Dice | 65 | Elétrico | Vento, Fogo, Trevas, Luz |
Carnal Snake | 65 | Gelo | Perfuração |
Light Balance | 65 | Fogo, Vento | Luz, Trevas, Elétrico, Gelo |
Glorious Hand | 70 | Nenhuma (use Theurgy ou Almighty) | Reflete todos os tipos |
Divine Mother | 72 | Nenhuma | Luz, Trevas, Elétrico |
Omen Musha | 66 | Luz | Trevas, Corte |
Infinite Sand | 67 | Corte, Impacto, Perfuração | Fogo, Gelo, Vento, Elétrico |
Devious Maya | 67 | Trevas | Fogo |
Green Sigil | 67 | Elétrico | Vento |
Emperor Beetle | 68 | Nenhuma | Perfuração, Gelo |
Eternal Eagle | 68 | Gelo, Perfuração | Elétrico, Vento |
Death Castle | 68 | Vento | Elétrico, Trevas, Fogo, Impacto |
Noble Seeker | 69 | Luz | Trevas, Fogo |
Platinum Dice | 70 | Elétrico | Gelo, Corte |
Jotun of Evil | 70 | Corte, Perfuração, Impacto | Elétrico, Gelo, Fogo, Vento, Trevas, Luz |
Fierce Cyclops | 71 | Perfuração, Corte | Gelo |
Minotaur I | 69 | Trevas | Luz, Corte, Impacto, Perfuração |
Tenjin Musha | 79 | Nenhuma | Fogo, Gelo, Vento, Elétrico, Trevas, Luz |
Fanatic Tower (Porta Monad) | N/A | Perfuração | Elétrico, Vento |
Reckoning Dice (Porta Monad) | N/A | Nenhuma | Perfuração, Impacto, Corte |
Adamah: Personas Recrutáveis
Durante sua exploração em Adamah de Persona 3 Reload, você encontrará onze Personas que podem ser recrutadas. Cada uma traz habilidades únicas que podem fortalecer seu grupo. Aqui está um detalhamento dessas Personas:
Persona Recrutável | Habilidades Base | Fraqueza | Resistente a |
---|---|---|---|
Barong | Ziodyne, Elec Boost, Elec Break | Vento | Elétrico, Luz |
Gabriel | Mabufudyne, Ziodyne, Ice Amp | Vento | Trevas, Gelo, Luz |
Kali | Heat Wave, Deathbound, Marakunda | Vento | Corte, Fogo |
Raphael | Tempest Slash, Mediarama, Dekaja | Elétrico | Vento, Luz, Fogo |
Skadi | Mabufudyne, Tetrakarn, Vorpal Blade | Fogo | Gelo, Vento |
Loki | Agidyne, Single-Target Boost, Ziodyne | Fogo | Vento, Gelo, Trevas |
Kumbhanda | Garudyne, Poison Arrow, Poison Boost | Luz | Fogo, Vento, Trevas |
Qitian Dasheng | Myriad Arrows, Apt Pupil, Regenerate 3 | Fogo | Perfuração, Vento |
Garuda | Garudyne, Tentarafoo, Masukukaja | Fogo, Elétrico, Trevas | Luz, Vento, Fogo, Corte, Impacto |
Seth | Agidyne, Garudyne, Tetrakarn | Gelo | Fogo, Trevas |
Baal Zebul | Magarudyne, Eigaon, Megidola | Fogo | Trevas, Gelo, Elétrico, Vento |
Adamah: Chefes
Enquanto explora Adamah em Persona 3 Reload, você enfrentará onze chefes desafiadores, com oito deles sendo obrigatórios e mais três presentes na Passagem Monad. Confira as estratégias para cada um deles:
Andar 230: Obsessive Sand
O Obsessive Sand é um chefe que possui resistência a todos os tipos de magia e não possui fraquezas, sendo focado em ataques de luz.
Traga Aigis, Junpei e Ken. Aigis e Junpei usarão ataques físicos para causar grande dano, enquanto Ken fornecerá suporte e cura. Equipe Makoto com uma Persona que anula ou resiste à luz, como precaução. Use Sylphid Aura de Fuuka para aumentar a defesa e evasão. Foque em debuffs para reduzir a defesa do chefe, tentando realizar ataques críticos a cada turno. Lembre-se de curar conforme necessário e use seus ataques físicos mais poderosos.
Andar 236: Comeback Castle
O Comeback Castle é acompanhado por dois Foot Soldiers e dois Mage Soldiers. Ao contrário do que vimos até agora em Persona 3 Reload, este chefe focará em buffar seus minions. O chefe não possui fraquezas, é resistente a gelo e eletricidade e reflete ataques de impacto. Os Foot Soldiers causam dano físico pesado, são fracos contra fogo mas absorvem luz, refletem ataques perfurantes, resistem a ataques de impacto e vento, e nulificam. Já os Mage Soldiers causam dano elemental e são fracos contra ataques perfurantes e refletem fogo, absorvem trevas e nulificam eletricidade.
Traga Junpei, Aigis e Yukari. Junpei usará fogo para derrubar os Foot Soldiers, enquanto Aigis usará ataques perfurantes nos Mage Soldiers. Yukari cura o grupo e apoia Aigis com ataques perfurantes. Use Sylphid Aura de Fuuka ao entrar. Quando os minions forrem derrotados, foque no castelo com ataques ofensivos e debuffs para reduzir sua defesa. O chefe eventualmente reviverá seus minions. Quando isto acontecer, mantenha a mesma estratégia, focando-se nos minions para eliminá-los rapidamente. Use ataques de Theurgia contra o castelo sempre que estiverem disponíveis.
Andar 241: The Overseers of Creation
Os Overseers of Creation são dois tankers focados em causar muito dano. Eles não possuem fraquezas e refletem luz e trevas.
Traga Yukari, Aigis e Junpei. Aigis e Junpei são essenciais para causar dano físico massivo, enquanto Yukari serve como suporte de cura. Use Sylphid Aura de Fuuka ao entrar. No primeiro turno, Aigis e Junpei atacam enquanto Yukari diminui a evasão e precisão dos inimigos. Makoto deve focar em buffs e debuffs, aumentando o crítico do time. Continue atacando os Overseers com ataques físicos pesados, mantendo os buffs ativos e a saúde alta com Yukari.
Andar 246: Appropriating Noble e Invasive Serpents
Nesta luta, explorar fraquezas é crucial para uma vitória rápida. O Noble é fraco contra gelo, resistente a impacto e nulifica luz, e luta drenando o SP do time e atacando com magias elementais. Já as Serpentes aumentarão a chances de causar status negativos e tentarão envenenar os personagens, sendo fracas contra impacto, resistente a vento e capaz de absorver fogo.
Inclua Aigis, Mitsuru e Yukari. Mitsuru vai focar em acertar o Noble com gelo, enquanto Aigis lida com os Serpents usando ataques de impacto. Makoto deve aproveitar para usar ataques de impacto ou gelo conforme necessário. Yukari pode curar a equipe ou remover veneno se necessário. Usando seus turnos para se aproveitar das fraquezas destes inimigos e usar All-Out Attacks sempre que possível, essa luta deve ser rápida e sem complicações.
Andar 247: High Judge of Hell
O High Judge of Hell é um chefe resistente rapaz de nulificar quase todo tipo de dano, exceto de luz, fogo e eletricidade.
Utilize a habilidade Escape Route de Fuuka para retornar à entrada, então traga Junpei, Akihiko e Ken. Junpei deverá ter equipamento que minimize danos de gelo. Use Sylphid Aura de Fuuka antes de entrar na arena. Durante a batalha, Akihiko e Ken usarão ataques elétricos e de luz para danificar o juiz, enquanto Makoto aplica debuffs de ataque e defesa no chefe, minimizando o aumento de atributos do inimigo causado pela habilidade Heat Riser. Use Mediarahan de Ken para curar e ataques de Theurgia para causar dano significativo assim que o juiz estiver com a defesa reduzida.
Andar 253: Cultist of Death
O Cultist of Death foca em ataques almighty e é fraco a vento, resistente a gelo e eletricidade e capaz de absorver luz e trevas.
Inclua Yukari, Aigis e Junpei no time. Yukari e Makoto usarão magias de vento para derrubar o Cultist, permitindo ataques totais frequentes. Aigis e Junpei devem utilizar ataques físicos para possíveis críticos. Mantenha a saúde do time alta com Yukari e continue a pressionar o inimigo até finalizá-lo.
Andar 254: Hedonistic Sinners
Os Hedonistic Sinners são tanques que utilizam choque e medo, sendo capazes de matar instantâneamente qualquer membro da equipe que estejam amedrontados. Eles refletem ataques perfurantes e de impacto, nulificam fogo e absorvem eletricidade.
Traga Yukari, Mitsuru e Koromaru. Equipem Yukari com um acessório para aumentar a evasão contra eletricidade. Yukari usará vento, Mitsuru gelo, e Koromaru trevas. Makoto deve focar em buffs e debuffs inicialmente. O mais crítico é responder ao medo rapidamente com Me Patra de Yukari ou itens de cura para evitar a habilidade Ghastly Wail dos chefes. Mantenha sua saúde alta e use seus ataques de Theurgia sempre que possível para reduzir o tempo de batalha.
Andar 255: Genocidal Mercenary
O Genocidal Mercenary usa o status Confundir e causa dano massivo. Ele não possui fraquezas, absorve gelo, reflete eletricidade, trevas e impacto, e é resistente a ataques cortantes.
Inclua Yukari, Aigis e Junpei na equipe. Use Me Patra de Yukari para curar Confundir o mais rápido possível. Aigis e Junpei provavelmente terão Insta-Heal para se recuperar de status rapidamente. Use Sylphid Aura de Fuuka antes da batalha. No primeiro turno, foque em debuffs no chefe e buffs na sua equipe. Avance com ataques de fogo de Junpei, ataques perfurantes de Aigis, e vento de Yukari. Quando for atingido por Confundir, recupere-se rapidamente e continue a luta. Mantenha a saúde altaatravés de cura constante de Yukari e utilize ataques de Theurgia sempre que estiverem disponíveis.
Passagem Monad do Andar 255: Hallowed Turret
O Hallowed Turret é um tanque literal que não possui fraquezas, nulifica ataques cortantes e resiste a fogo e gelo. Ele lutará coma ataques perfurantes, de impacto, luz e trevas.
Traga Aigis, Yukari e Ken. Aigis usará ataques perfurantes e de impacto que acertam várias vezes, Ken oscilará entre luz e perfuração, e Yukari usará vento e dará suporte com cura. Equipe Makoto com uma Persona resistente a perfuração, trevas ou luz para resistência. Use Sylphid Aura antes de entrar e inicie o combate com debuffs. Mantenha-se de olho nas balas do tanque, mandando que todos guardem quando necessário para evitar danos massivos. Cure e reaplique os buffs conforme preciso, usando ataques de Theurgia para desgastar a saúde do tanque até que ele finalmente seja derrotado.
Passagem Monad do Andar 255: The Musha Squad
Enfrente a versão aprimorada dos irmãos Blazing, Voltaic e Deadly desta vez em número maior. Aqui está o resumo de cada inimigo:
- Kaiden Musha usa ataques de fogo, é fraco contra gelo e reflete ataques cortantes e de fogo.
- Hakurou Musha usa ataques elétricos, é fraco contra vento e reflete eletricidade e ataques cortantes.
- Tenjin Musha usa habilidades de luz, não possui fraquezas, absorve luz, reflete ataques cortantes e de impacto, e é resistente a ataques perfurantes.
- Onmen Musha usa habilidades de trevas, não possui fraquezas, absorve gelo e vento e reflete trevas ataques de impacto.
Traga Mitsuru, Yukari e Aigis. Novamente, certifique-se de que todos usem equipamentos para minimizar fraquezas (Aigis e Yukari fracas a eletricidade, Mitsuru a fogo). Seu foco inicial será em Kaiden Musha e Hakurou Musha. Use habilidades de vento com Yukari contra Hakurou, e gelo com Mitsuru contra Kaiden. Aigis pode utilizar ataques perfurantes para atingir vários Mushas ao mesmo tempo.
Quando o combate avançar para apenas Tenjin e Onnen Mushas, debufe e buffe conforme necessário. Foque no Musha Tenjin com esforços coordenados, depois mude o foco para o Onnen Musha. Utilize Me Patra de Yukari para curar status como medo. Faça uso de ataques de Theurgia e cure regularmente vencer o combate.
- Próxima parte: Como Derrotar o Ceifador
Persona 3 Reload está disponível para PlayStation, Xbox e PC. No post de hoje, trouxemos o guia de Adamah em Persona 3 Reload.