O tão aguardado arco de Elbaf em One Piece finalmente começou, e em poucos capítulos Luffy já demonstrou que está acima dos gigantes mais poderosos da ilha. Embora o Capitão dos Chapéus de Palha tenha alcançado o status de Imperador dos Piratas, ele ainda é fisicamente pequeno em comparação com tudo que vimos na terra dos gigantes. No entanto, em um clássico estilo Luffy, ele rapidamente se encontra preso em um lugar misterioso que não estava preparado para sua força.
Luffy supera as defesas de Elbaf com facilidade
Os fãs de One Piece esperaram por muito tempo para explorar a ilha de Elbaf, que foi mencionada pela primeira vez há mais de 1000 capítulos no mangá. No entanto, após os primeiros cinco Chapéus de Palha acordarem em um local que parecia um mundo de fantasia, o arco teve um início misterioso. No capítulo #1129, é revelado que esse enorme local falso já foi uma prisão para gigantes. Luffy prova sua força ao destruir uma das paredes da prisão com um único golpe, mostrando que ele é muito mais forte do que os gigantes para os quais a prisão foi originalmente projetada.
Paredes feitas para parar gigantes não impedem Luffy
Ao longo de sua jornada, Luffy enfrentou inimigos muito maiores do que ele, incluindo gigantes formidáveis que faziam parte da tripulação de Kaido durante o ataque a Onigashima. O tamanho colossal dos habitantes de Elbaf, bem como sua longa expectativa de vida, deixam muitos fãs curiosos sobre como os Chapéus de Palha se sairão contra a força concentrada desses guerreiros gigantes. No entanto, como sempre, Luffy não se intimida. Ao chegar a uma área proibida, ele e os Chapéus de Palha descobrem que o local foi construído por uma figura colossal autointitulada “Deus do Sol” para impedir que gigantes escapassem.
Ainda que seja cedo para dizer se Elbaf trará adversários desafiadores para Luffy, o fato de ele conseguir quebrar a prisão mostra que, mesmo os gigantes mais perigosos da ilha, não terão muita chance contra o Imperador dos Piratas.
Luffy já escapou da prisão de Elbaf, e isso é só o começo
Com o arco de Egghead dando início à saga final de One Piece, as expectativas para Elbaf são altíssimas. Esse arco deve ter um papel crucial no desenrolar dos confrontos finais da série. Tanto em Wano quanto em Egghead, Luffy e sua tripulação enfrentaram alguns dos inimigos mais fortes do mundo, e já provaram que nem mesmo as poderosas celas de Elbaf podem segurá-los. No entanto, Eiichiro Oda, como sempre, provavelmente surpreenderá os fãs com novas reviravoltas e habilidades de Akuma no Mi que desafiam a imaginação quando o mangá retornar de seu mais recente hiato.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.