Neste post, trazemos a parte do nosso Detonado de Baldur’s Gate 3 que cobre a missão Obtenha Ajuda da Tia Ethel.
A Tia Ethel é uma personagem intrigante em Baldur’s Gate 3, oferecendo uma possível cura para o parasita. Localizada na Casa de Chá à Beira do Rio, a sudoeste da Aldeia Devastada, ela parece ser uma aliada, mas as interações com ela escondem segredos sombrios. Este guia cobre todos os detalhes importantes da missão, incluindo escolhas de diálogo, itens e combates que você enfrentará ao tentar obter a ajuda de Ethel.
1. Encontrando Tia Ethel
Após derrotar os Goblins nos portões do Bosque Esmeralda, você pode encontrar Tia Ethel em The Hollow, dentro do acampamento. Ao falar com ela, ela notará que você está “doente” e dirá que tem remédios que podem ajudar. Shadowheart protestará sobre contar a Ethel sobre o parasita, mas você precisará confiar nela e revelar a infecção.
Ethel se mostrará preocupada e simpática, mencionando que talvez tenha algo em sua casa que possa ajudar. Ela marcará sua localização no mapa.
- Dica: Antes de seguir para a casa de Ethel, equipe seu grupo com itens e prepare feitiços. Especificamente, certifique-se de ter feitiços de água ou garrafas de água, que serão úteis mais tarde.
2. Indo para a Casa de Chá à Beira do Rio
Saindo do portão principal do Bosque Esmeralda, siga para o sudoeste em direção à Aldeia Devastada. Ao se aproximar, você verá Tia Ethel discutindo com dois homens na área chamada Pântano Iluminado Pelo Sol. Os homens a acusam de ter feito algo com sua irmã, Mayrina, mas Ethel nega conhecer a jovem.
Ethel pedirá sua ajuda para se defender. Ao apoiar Ethel, você entrará em combate contra os irmãos. Eles não têm muita vida, e com ataques à distância, você pode derrotá-los antes que se aproximem.
- Dica: Ethel não participará do combate, apenas ficará encolhida. Após a luta, saqueie os corpos dos irmãos para obter itens úteis.
3. O Caminho para a Casa de Ethel
Após a batalha, Ethel confessará conhecer Mayrina e dirá que ela está em sua casa. Ela então desaparecerá em uma nuvem de fumaça mágica, o que deixará seu grupo desconfiado. Siga o marcador no mapa, continuando para o oeste.
Ao longo do caminho, seu grupo perceberá uma sensação estranha, como se estivesse sendo observado. Se passar em um teste de Investigação (DC 20), verá que uma onda de magia cobre a área, alterando o ambiente ao seu redor.
- Dica: Evite a água nas áreas do pântano, pois está cheia de armadilhas.
Você encontrará alguns NPCs Redcaps, que, apesar de estranhos, são inofensivos. Continue até encontrar o Ponto de Teletransporte da Casa de Chá à Beira do Rio, que será útil mais tarde.
4. Dentro da Casa de Chá
Antes de entrar na casa, faça uma pausa no acampamento para descansar e recarregar os feitiços. Ao entrar, você verá Mayrina, chorando e sendo forçada por Ethel a comer mais torta. A situação parece desconfortável, e seu grupo notará o comportamento estranho de Ethel.
Ethel, então, oferecerá uma solução para o seu problema com o parasita, mas o preço será alto.
5. A Solução de Ethel: Um Preço Alto
Ethel propõe remover um dos seus olhos temporariamente, beijá-lo e depois recolocá-lo em sua cabeça para eliminar o parasita. Se você já tentou a solução de Volo, isso pode trazer lembranças desconfortáveis. Aqui, você tem uma decisão crítica:
- Aceitar ou Recusar: Optar por aceitar o “tratamento” de Ethel pode ter consequências significativas, e assim como no caso de Volo, o procedimento não é o que parece.
A história de Tia Ethel vai se revelar ainda mais sombria conforme a missão avança, com combates e desafios adicionais à medida que você descobre suas verdadeiras intenções.
6. O Que Fazer a Seguir
Se você optar por continuar com a busca de cura com Ethel ou explorar outras opções, sua missão o levará para áreas desafiadoras no jogo, incluindo a exploração das Torres do Alvorecer da Lua ou o enfrentamento de outros NPCs poderosos.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, Xbox e Playstation.