A Take-Two, publisher de GTA 5, garante que as vendas “nem sentiram” a recente retirada do jogo em algumas lojas da Austrália, como a Target e a Kmart, após petição.
“Nossos negócios não foram afetados com isso. Não faz muita diferença para nós”, disse Karl Slatoff, presidente da empresa. Segundo ele, o mercado australiano não é tão amplo a ponto de afetar a empresa. “A Austrália é relativamente pequena para nós, e duas lojas são menores ainda no contexto do país. Existem outros lugares para os que querem comprar GTA 5 na Austrália”.
http://youtu.be/mzHTUpe_b0QApesar da entonação mais tranquila quanto ao impacto da retirada do jogo nas vendas, Slatoff criticou duramente a ideia de uma petição pra retirar o jogo de circulação. “Uma coisa é você não querer comprar algo, o que é totalmente compreensível. E é essa a solução, basicamente. Se você não gosta de algo, se te ofende, é só não comprar”.
Como nós sabemos, a Austrália não é o maior exemplo de liberdade quando o assunto é a política de censura ao entretenimento em geral.
Comments are closed.