Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí jogou Valkyria Chronicles, aquele misto de estratégia e RPG japonês que recentemente foi relançado para PC? O jogo ocupou por um tempo a lista dos mais vendidos do Steam na página inicial do site, vendendo mais inclusive do que Call of Duty: Advanced Warfare e Assassin’s Creed Unity, algo impressionante para um jogo lançado originalmente há seis anos.
Que outros jogos exclusivos de consoles e feitos por companhias japonesas poderiam dar as caras no PC? No artigo de hoje eu listo alguns deles que seriam realmente sensacionais se fossem lançados na plataforma.
Vamos lá?
4. Ni No Kuni
O sensacional RPG da Level 5 em parceria com o Studio Ghibli seria muito bem recebido nos computadores. A história do game é muito boa e ajuda a recapturar aquela magia dos jogos de RPG japoneses das antigas que meio que acabou se perdendo na geração passada. Além disso, os gráficos em cell shaded do game realmente se beneficiariam muito de uma resolução ampliada e um framerate melhorado.
3. Shin Megami Tensei: Persona 4
A mistura de RPG com simulador de adolescência é outro grande título exclusivo de consoles que se beneficiaria muito de um lançamento no PC, ainda mais se fosse a versão de PS Vita, que sem sombra de dúvidas é um dos melhores títulos do portátil. Nada como enfrentar inimigos em dungeons ameaçadoras pela noite e viver uma vida de adolescente no Japão durante o dia, certo?
2. Okami
O clássico da Capcom para PlayStation 2 é um jogo inspirado no folclore japonês e com um estilo de ação que lembra bastante The Legend of Zelda. Faz tempo que a Capcom não aproveita a franquia e um relançamento dela, juntamente com um novo capítulo, seria excelente.
1. Lost Odyssey
Um dos meus jogos favoritos do Xbox 360 seria outro grande game que poderia ser lançado no PC. O jogo é de autoria de Hinobu Sakaguchi, ninguém menos do que o criador de Final Fantasy. Nele, você vive a história de Cain, um imortal com mais de 1000 anos de idade que perdeu a memória e que deve recupera-las enquanto tenta salvar o mundo de uma catástrofe. O jogo roda na Unreal Engine, então imagino que o trabalho para porta-lo para o PC não deva ser lá muito difícil, ainda mais com os avanços tecnológicos que os PCs sofreram nos últimos anos. O único possível impedimento possa ser os direitos da Microsoft pelo jogo, se é que eles existem.
—
Que outros jogos Made in Japan você gostaria de ver no seu PC? Deixem seus comentários!
Comments are closed.