InícioAnimeOne Piece confirma que Luffy e Shanks ainda têm um longo caminho...

One Piece confirma que Luffy e Shanks ainda têm um longo caminho a percorrer antes de atingir o nível de poder de Joyboy

PUBLICIDADE

O arco de Egghead em One Piece está chegando ao seu clímax, revelando algumas das demonstrações mais poderosas de Haki já vistas na série. No entanto, essas revelações também deixaram claro que, apesar de todo o seu poder, Luffy e Shanks ainda estão longe de alcançar o nível de uma lenda pirata do passado: Joyboy. A introdução do Gigante de Ferro, chamado Emet, no início desse arco, não apenas ajudou os Chapéus de Palha a escaparem das garras dos Cinco Anciãos e dos Marines, mas também trouxe à tona uma arma secreta que mostrou um nível de poder inédito para os fãs da série.

PUBLICIDADE

O Haki, uma força misteriosa em One Piece, tem sido mostrado como uma habilidade extremamente versátil e poderosa. Dentre suas manifestações, o Haki do Conquistador é, sem dúvida, a mais intimidadora. Poucos personagens são capazes de utilizá-lo, e aqueles que conseguem provaram ser particularmente eficazes contra usuários de Akuma no Mi, podendo até mesmo derrubar inimigos de vontade fraca apenas com sua presença.

No capítulo 1123 do mangá, vemos Marines de alto escalão, como Doll, sendo derrubados por uma explosão massiva de Haki proveniente da Ilha Egghead, enquanto os Gigantes e Luffy, em seu Gear 5, agradecem ao Gigante de Ferro, de onde essa explosão se originou. Capítulos anteriores já haviam revelado que os Marines precisam dominar e resistir a diferentes tipos de Haki para subir na hierarquia, com o nível de Vice-Almirante sendo alcançado apenas por aqueles que conseguem utilizar essas habilidades com maestria. Ainda assim, o Haki do Conquistador, presenteado por Joyboy ao Gigante Emet, foi forte o suficiente para não apenas incapacitar Vice-Almirantes, mas também derrotar os próprios Cinco Anciãos com uma única explosão.

PUBLICIDADE
One Piece confirma que Luffy e Shanks ainda têm um longo caminho a percorrer antes de atingir o nível de poder de Joyboy
Reprodução: One Piece

Essa demonstração de poder foi ainda mais impressionante quando se descobriu que o Haki de Joyboy transcendeu o tempo e o espaço. Durante um discurso do Dr. Vegapunk, foi revelado que Joyboy foi o primeiro pirata a navegar pelos mares no início do Século do Vazio, há 900 anos, e que ele compartilhava uma ligação especial com o Gigante de Ferro de Egghead. Sabendo que seu amigo Emet sobreviveria por muito mais tempo, Joyboy presenteou-o com uma corda amarrada em um nó, infundida com a maior concentração de Haki do Conquistador já vista.

Quando o nó foi desfeito, a explosão de Haki desarmou os monstruosos Cinco Anciãos, forçando-os a recuar. No capítulo 1123, todos os Marines ao redor da Ilha Egghead, incluindo alguns no nível de Vice-Almirante, foram nocauteados instantaneamente. Enquanto Shanks também havia demonstrado um ataque de Haki impressionante que paralisou o Almirante Greenbull ao final de Wano, os amigos Gigantes de Luffy e Shanks sugeriram que o Haki de Joyboy, explodido através de Emet, poderia ser ainda mais poderoso, insinuando que até mesmo os usuários mais fortes de Haki em One Piece ainda têm um longo caminho a percorrer para competir com os melhores da história.

Essa elevação do nível de Haki no universo de One Piece não só desempenhou um papel crucial na fuga dos Chapéus de Palha e dos Gigantes de Egghead, mas também mostrou a primeira fraqueza do governante secreto do Governo Mundial, Imu, uma figura que se manteve nas sombras por muito tempo. Com mais informações sobre Joyboy ainda por vir e novas demonstrações grandiosas de Haki de Shanks e Luffy previstas antes do final da história de One Piece, fica claro que a jornada para alcançar o nível de poder de Joyboy está apenas começando.

One Piece confirma que Luffy e Shanks ainda têm um longo caminho a percorrer antes de atingir o nível de poder de Joyboy
Reprodução: One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.