InícioAnimeEsta é a forma como Doflamingo retornará na saga final de One...

Esta é a forma como Doflamingo retornará na saga final de One Piece

PUBLICIDADE

Donquixote Doflamingo sempre foi uma figura central em One Piece, especialmente na Saga de Dressrosa. Esse personagem foi apresentado aos fãs antes do timeskip, e desde então, foi construído como um antagonista incrivelmente intimidador. Os fãs aguardavam ansiosamente para ver esse poderoso vilão no auge de suas habilidades, e certamente tiveram que esperar bastante para isso.

PUBLICIDADE

Na Saga da Guerra dos Melhores, os fãs apenas vislumbraram seus poderes, que foram adequadamente ilustrados muito mais tarde, no pós-timeskip, especificamente no arco de Dressrosa. Claro, ele foi incrivelmente impressionante, mas acabou perdendo para Luffy, o que levou à sua subsequente prisão e encarceramento em Impel Down. Atualmente, Doflamingo apodrece na prisão, mas os fãs certamente não viram o último dele.

A Queda de Doflamingo Para Luffy em Dressrosa

Esta é a forma como Doflamingo retornará na saga final de One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Doflamingo sempre teria seu próprio arco em One Piece. Nenhum fã poderia negar isso, e não foi surpresa quando, no pós-timeskip, ele se tornou um antagonista muito poderoso que ficou no caminho de Luffy. Claro, Doflamingo foi o primeiro grande teste de Luffy no Novo Mundo, e ele forçou Luffy a revelar todos os trunfos que havia ganho durante o timeskip. Doflamingo deu a Luffy uma luta bastante difícil no início. No entanto, depois que Luffy revelou o poder do Gear 4, a batalha se tornou incrivelmente fácil para ele. Luffy foi capaz de derrotar Doflamingo e jogá-lo por toda a cidade.

Eventualmente, Luffy utilizou o poder do King Kong Gun para enviá-lo para o subsolo de Dressrosa. Após sua derrota, ele foi preso e transportado para a prisão submarina, Impel Down. Essa prisão foi considerada impenetrável até recentemente, mas, mesmo que suas defesas tenham sido quebradas, é segura o suficiente para manter Doflamingo preso por enquanto. Luffy esmagou absolutamente Doflamingo e seus sonhos, e com isso, a responsabilidade de cuidar desse criminoso passou para Magellan.

Desde então, Doflamingo está na prisão, aparecendo apenas em momentos-chave, onde Oda precisa que ele desempenhe papéis importantes e adicione mais profundidade a certos pontos da trama. Independentemente de como os fãs olhem para isso, a história de Doflamingo não está completa e ele certamente tem um papel maior a desempenhar na Saga Final. Enquanto muitos fãs acreditam que a parte de Doflamingo terminou, eles ficariam surpresos ao saber que há mais por vir dele e a chave para tudo isso está nas pistas que Oda deixou para trás.

O Papel de Doflamingo Desde Dressrosa

Esta é a forma como Doflamingo retornará na saga final de One Piece
Reprodução: One Piece

O papel de Doflamingo no arco de Dressrosa foi o de um vilão principal. Aqui, ele ficou no caminho de Luffy e Law, e isso foi feito por dois motivos principais. O primeiro foi que Oda queria mais lore em torno das famílias dos Dragões Celestiais, como a Família Donquixote, e ao mesmo tempo, a importância do Ope Ope no Mi, a cirurgia da imortalidade, bem como a troca de corpos. Estas são peças-chave que os fãs devem ficar de olho, pois serão relevantes mais tarde. O segundo papel que Doflamingo desempenhou foi o de um subordinado de Kaido. Através de Doflamingo, Oda ilustrou a força de Kaido e aumentou as expectativas para a saga que estava por vir. Claro, então, ele também desempenhou o papel de um vilão intimidante que serviu como um teste para Luffy. Todos esses elementos juntos fizeram de Doflamingo um vilão muito importante em One Piece, e uma peça-chave no pós-timeskip da série.

Doflamingo desempenhou seu papel extremamente bem. Ele se manteve como um antagonista convincente, tanto que muitos fãs até consideram ele o maior antagonista de todo One Piece. A escrita para este personagem é absolutamente fenomenal, e suas crenças desprezíveis o tornam ainda melhor como vilão. É por isso que a derrota de Doflamingo não sinaliza seu fim. Os fãs sabem que há potencial para ele desempenhar um papel maior, e o próprio Oda concorda com isso. Desde que Doflamingo foi capturado, os fãs o viram em muitas ocasiões na história.

PUBLICIDADE

Especificamente, Doflamingo foi visto ao mesmo tempo em que pontos da trama em torno de Imu foram destacados. Claro, isso ocorre porque Doflamingo é um ex-Dragão Celestial, e ele parece saber todos os segredos sobre Imu e o Tesouro Nacional de Marijoa. Todas essas coisas são vitais na Saga Final, e Oda usará Doflamingo mais tarde para obter mais exposição desses pontos da trama.

Como Doflamingo Poderia Retornar e Seu Papel Futuro

Esta é a forma como Doflamingo retornará na saga final de One Piece
Reprodução: One Piece

Atualmente, Doflamingo ainda está no Nível 6 de Impel Down. No entanto, ele definitivamente não vai ficar lá para sempre. Os fãs podem pensar que não há absolutamente nenhuma maneira de Doflamingo escapar. No entanto, a trama exige outra fuga de Impel Down. Isso se deve ao fato de que há muitos indivíduos em Impel Down que os fãs definitivamente verão livres mais tarde. Por exemplo, Bon Clay ainda está em Impel Down, servindo como o governante do nível 5.5.

PUBLICIDADE

Antes que One Piece conclua, Bon Clay terá que sair, o que significa que haverá uma oportunidade para que Doflamingo saia também. Da mesma forma, os outros membros dos Piratas Donquixote também estão lá, assim como alguns outros indivíduos intrigantes que os fãs verão escapar em algum momento mais tarde.

Agora que foi estabelecido que uma fuga da prisão é absolutamente vital na saga final para o bem de muitos personagens, os fãs podem começar a considerar o que Doflamingo fará uma vez que tenha escapado. A primeira coisa que Doflamingo faria é procurar uma aliança. Ele será caçado no momento em que sair da prisão, e isso porque ele não terá o poder do Shichibukai que tinha antes. Assim, ele procuraria se juntar à Cross Guild. Isso veria outro ex-Shichibukai se juntar a esta organização, pois este é o melhor lugar para ele estar. Na Cross Guild, Doflamingo terá um certo nível de liberdade e, ao mesmo tempo, a proteção de um Yonkou. Ele se reunirá com Crocodile e se tornará essencialmente o terceiro comandante de Buggy, atrás de Mihawk e Crocodile.

Quanto ao papel que ele vai desempenhar, os fãs devem esperar que ele se concentre nos pontos da trama relacionados ao Governo Mundial. Quando a Grande Limpeza começar, Doflamingo irá então à guerra junto com a Cross Guild, o que pode vê-lo enfrentar o Governo, os Marines e, potencialmente, até mesmo os Piratas do Chapéu de Palha. Eventualmente, Doflamingo provavelmente desejará alcançar seu sonho de usurpar Imu, e para isso, ele pode até ajudar voluntariamente os outros piratas, o que certamente seria emocionante.

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.