InícioGamesCEO da Microsoft revelou o impacto que a série de Fallout causou

CEO da Microsoft revelou o impacto que a série de Fallout causou

PUBLICIDADE

Em uma recente atualização financeira, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou o impacto significativo que a recém-lançada série de televisão Fallout teve nos jogos da franquia. Após a estreia da primeira temporada no Prime Video da Amazon, o número de jogadores disparou, evidenciando o sucesso do show e seu efeito positivo nos jogos da série.

PUBLICIDADE

Nadella mencionou que Fallout se tornou a segunda série mais assistida de todos os tempos no Prime Video, uma façanha divulgada pela Amazon pouco depois da estreia em abril de 2024. Esse sucesso televisivo refletiu diretamente no aumento das “horas jogadas” dos jogos Fallout no Xbox Game Pass, que quintuplicaram com a chegada de milhões de novos jogadores.

CEO da Microsoft revelou o impacto que a série de Fallout causou
Reprodução: Fallout 4
PUBLICIDADE

O CEO também destacou o crescimento monumental de títulos como Fallout 76, que atingiram novos patamares em todas as plataformas. Nas semanas subsequentes ao lançamento da série de TV, a Bethesda Game Studios lançou uma atualização de nova geração para Fallout 4 e a maior atualização de todos os tempos para Fallout 76, atraindo centenas de milhares de novos usuários.

Esses resultados impressionantes são ainda mais notáveis considerando que a franquia Fallout não deve receber um novo jogo nos próximos seis ou sete anos. O sucesso da série de televisão não apenas revitalizou o interesse dos fãs, mas também impulsionou significativamente a base de jogadores, garantindo a longevidade e o crescimento contínuo da franquia.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.