A Disney sempre foi uma empresa presente no mercado de jogos para crianças. É verdade que vários deles eram terceirizados, mas a companhia decidiu assumir as próprias rédias a fazer licenciamentos e em 2008 separou a Disney Interactive em uma companhia própria e o resultado foram 6 anos de prejuízos que excederam 1 bilhão de dólares. Até esse ano.
Segundo o último relatório financeiro da companhia, a Disney Interactive teve uma receita de 1,3 bilhões de dólares, alta de 22% em relação ao ano anterior, com um lucro operacional de 116 milhões. Principal responsável por isso? Disney Infinity, é claro.
O jogo, que combina bonequinhos NFC da Disney com aventuras próprias para cada um desses personagens, gerou uma receita extraordinária para a divisão, que finalmente começou a dar lucros. Considerando que esse relatório foi fechado apenas uns dias após o lançamento de Disney Infinity 2.0, que adicionou os personagens da Marvel ao game, é bem provável que o relatório de 2015 venha ainda mais recheado.
Alguém aí adquiriu Disney Infinity?
Comments are closed.