A 4ª temporada de The Boys terminou com uma nota bastante aterrorizante, com Homelander finalmente estabelecendo um exército de supers da Vought. Depois de uma temporada inteira de Homelander e Irmã Sage planejando uma insurreição super, Homelander conseguiu chegar à Casa Branca na 4ª temporada de The Boys, episódio 8, com ele substituindo um grande número de supers da Vought.
Este ato oficial foi anunciado pelo Presidente, que está sob a influência de Homelander, levando vários vilões de toda a série a fazerem o seu regresso.
Então, entenda a cena pós-créditos do fim da 4ª temporada de The Boys.
O plano de Homelander e Sábia no fim da 4ª temporada de The Boys funcionou?
Embora o plano da irmã Sábia tenha alguns problemas inesperados ao longo da 4ª temporada de The Boys, ela e Homelander conseguem se infiltrar na Casa Branca no final. Homelander assume uma perda quando o plano para assassinar Singer falha. No entanto, Sábia aparece na Vought Tower pronto para comemorar.
Ela revela que a morte de Neuman está sendo atribuída a Singer, tudo graças a uma gravação dele repreendendo The Boys por não ter conseguido matá-la antes. Isso implica a CIA na morte de Neuman, e abre caminho para que um político mais flexível assuma as funções presidenciais enquanto invoca a 25ª Emenda.
O presidente da Câmara, Steven Calhoun, se torna presidente por enquanto – e ele promete sua lealdade a Homelander no final da 4ª temporada de The Boys. Embora Calhoun seja o único com o título, os momentos finais da 4ª temporada deixam claro que Homelander estará puxando as cordas do governo dos EUA. Ele mandou Calhoun invocar a lei marcial e autorizar um “verdadeiro exército de super-heróis” para rastrear traidores.
Isso coloca a maioria da equipe de The Boys em apuros quando a 4ª temporada de The Boys termina. É provável que Homelander também implemente os campos de internamento que ele planeja criar.
Não está claro se é a isso que Sábia está se referindo quando expressa sua empolgação com a Fase 2 de seus planos. Homelander está tão fora do circuito quanto os espectadores, então teremos que esperar pela 5ª temporada de The Boys para saber o que ela está planejando a seguir.
Seja o que for, não pode ser uma boa notícia. E a maioria dos The Boys não estará por perto para detê-los ou retardá-los, já que Homelander cumpre sua promessa de encontrá-los.
Entenda o que a reunião dos Supers de Homelander significa para a 5ª temporada
A equipe dos Boys foge depois que Butcher mata Neuman, mas não vai muito longe. O exército de Homelander os encontra rapidamente no final da 4ª temporada de The Boys, e eles não têm chance contra os Supers.
Sam prova uma luta para Kimiko, e Cate faz uma lavagem cerebral em Frenchie para ir com a Vought. Enquanto isso, Love Sausage e sua equipe emboscam MM no aeroporto, arrastando-o para longe antes que ele possa revidar. Annie e Hughie quase têm um barco deixado em seu carro por Cindy, e Hughie é levado sob custódia.
Annie é a única a escapar, voando com seus poderes recém-restaurados. E Butcher não parece estar no radar de Homelander, embora seja difícil dizer se ele ainda é um membro da equipe The Boys depois de sua dublê com Neuman. A razão pela qual Homelander reúne os protagonistas da série é por causa de seu envolvimento na morte de Neuman. Ele pretende responsabilizá-los, assim como diz em seu discurso.
No entanto, é provável que Homelander também tenha outros motivos. Se o público aprovar suas ações, eles abrirão caminho para seus campos de internação. Ele também estará livre de interferências.
O motivo de Starlight ter seus poderes novamente
Starlight recebendo seus poderes de volta é uma das poucas coisas boas que acontece com a equipe de The Boys no final da 4ª temporada, e isso não acontece até o final. Ela percebe que pode invocar sua luz novamente enquanto ela e Hughie estão dirigindo. É um bom momento, já que eles são atacados por Cindy apenas segundos depois.
Starlight é capaz de usar suas habilidades para voar para longe, e ela precisará delas para lutar contra Homelander e Vought na 5ª temporada de The Boys. Não ter seus poderes retém Starlight ao longo da 4ª temporada, especialmente porque ela não sabe por que eles estão funcionando mal.
O desaparecimento dos poderes de Starlight parece ser o resultado de sua crise de identidade ao longo da 4ª temporada, e eles provavelmente retornam porque o final resolve essa história. Starlight luta para aceitar seu passado e as partes confusas e deprimidas de si mesma na 4ª temporada de The Boys.
Ela conta a Hughie durante o episódio final. Mas ele insiste que ela é perfeita como é, e isso parece ter um impacto positivo sobre ela. Ela aprende a se aceitar também, e os poderes de Starlight retornam à medida que seu estresse e culpa desaparecem.
Saiba como Kimiko consegue falar no fim da temporada
O outro desenvolvimento surpreendente, mas positivo para The Boys é que Kimiko consegue falar pela primeira vez em quatro temporadas durante o final da 4ª temporada. Kimiko não fala em The Boys, pois tem um mutismo que decorre de seu trauma. Não é que Kimiko nunca possa falar.
No entanto, seu corpo responde ao seu trauma, tornando-a incapaz de fazê-lo. Isso muda no último episódio, que termina com ela gritando “não” repetidamente. É uma resposta poderosa, especialmente sobre a aquisição da Homelander.
É difícil dizer por que Kimiko encontra sua voz neste momento, mas provavelmente tem a ver com Frenchie. Ela e Frenchie finalmente admitem seus sentimentos um pelo outro no final da 4ª temporada de The Boys, e também tomam medidas para se perdoar por seus passados.
O fato de Kimiko estar lidando com seu trauma e encontrando alegria a prepara para começar a se curar. Mas a perspectiva de perder Frenchie é provavelmente ainda mais dolorosa, e faz com que ela responda de uma maneira que nunca foi capaz antes.
O filho de Homelander pode ser um grande problema
Ryan está praticamente ausente para a chocante aquisição de Homelander no final da 4ª temporada de The Boys. No entanto, o final prepara o terreno para um potencial arco de vilão na 5ª temporada. Grace leva Ryan para ver Butcher antes que tudo desapareça, enquanto Butcher acredita que ele finalmente está morrendo.
Grace e Butcher contam a Ryan a verdade sobre os planos de Homelander, bem como o que ele fez com Becca. Ryan está claramente sobrecarregado, e Grace comete um grande erro. Ela revela que eles estão dentro de um bunker feito para aprisionar Supes, jogando traição em cima de tudo o que Ryan precisa processar.
Quando Grace se recusa a deixar Ryan sair, Ryan a empurra – e dada sua força extraodrinária, essa reação a mata. Ryan foge, e Butcher fica com as consequências. Percebendo que Ryan tem potencial para se tornar como seu pai, Butcher se volta para suas visões de Joe Kessler. Kessler é o “diabo” no ombro de Butcher, e o fato de Butcher abraçá-lo neste momento mostra que ele está fazendo uma escolha.
Embora Butcher tente conter seu ódio por Supers durante as temporadas 3 e 4, as ações de Ryan o levam a odiar todos os Supers mais uma vez.
O motivo de Butcher utilizar seus poderes em Victoria Neuman
Butcher abraçando Kessler o empurra para uma visão mais extrema, mas também permite que ele desbloqueie o poder que a 4ª temporada de The Boys vem provocando. Como se vê, o próprio Butcher é um Super – o resultado de ele tomar o Composto V na esperança de erradicar os efeitos do Temp V. Infelizmente, o poder de Butcher parece ser fortemente influenciado por seu uso do Temp V.
O final da 4ª temporada de The Boys revela que ele pode recorrer a tentáculos tumorais, que disparam de seu peito e podem arrancar as pessoas ao meio. (É assim que ele mata Ezequiel no episódio 4.)
Butcher usa sua habilidade recém-descoberta para impedir que The Boys faça um acordo com Neuman, colocando o resto dos eventos horríveis do final em movimento. Ele rasga Neuman ao meio com seus tentáculos, dizendo ao resto da equipe “sem acordos”. Isso parece irracional, especialmente dadas as consequências, mas se encaixa com a história final de Butcher.
Depois de escolher Kessler, Butcher perde a fé em fazer a “coisa certa” – e está disposto a erradicar qualquer Supe que seja uma ameaça. É por isso que ele mata Neuman. Ele também pega o vírus que Frenchie cozinhou, com o qual planeja matar Homelander.
O pós-créditos da temporada entre Soldier Boy e Homelander
Como se o final da 4ª temporada de The Boys não fosse emocionante o suficiente, ele também apresenta uma cena pós-créditos que deixará os espectadores animados para a 5ª temporada.
A cena mostra Calcoun levando Homelander ao que parece ser um dos bunkers à prova de Supe da CIA. Lá, os dois olham para o Soldier Boy de Jensen Ackles, que foi colocado de volta em criosono após o final da 3ª temporada de The Boys. Homelander se maravilha com o fato de o Supe ter estado aqui “o tempo todo”. Mas ele não revela o que quer com ele.
Existem algumas possibilidades sobre por que Homelander está procurando Soldier Boy, e nenhuma delas está pronta para terminar bem. Dado que Soldier Boy é quase tão poderoso quanto Homelander, é possível que o líder dos Sete queira sua ajuda para prender traidores e não-Supes. Soldier Boy seria um grande trunfo para ter, supondo que ele realmente ouviria Homelander.
A outra possibilidade é que Homelander ainda esteja buscando a aprovação de seu pai, algo que ele deseja desesperadamente ao longo de The Boys. Dada a sua expressão marejada, esta última parece mais provável. De qualquer forma, espere ver mais de Soldier Boy na 5ª temporada.
Por fim, The Boys está disponível para assistir no Amazon Prime Video.
Aliás, veja também:
- Épico cosplay da Luz Estrela de The Boys vai te deixar totalmente hipnotizado!
- Por que o Capitão Pátria está ficando com cabelos brancos na 4ª temporada de The Boys?
- The Boys – Quem são os 11 Supers do exército de Homelander?
- The Boys invadem Call of Duty Modern Warfare II e Warzone
- Quinta temporada de The Boys será a última
Em síntese, você gostou deste texto de The Boys? Então não deixe de compartilhar com seus amigos. Além disso, siga o PromoHits no X para ficar por dentro de inúmeras ofertas.