No ep 6 da Temporada 2 de Casa do Dragão, Aemond Targaryen dá para o irmão dele, Aegon, um frasco contendo uma bebida misteriosa.
No post de hoje, respondemos que bebida é essa e qual a intenção do irmão em fazer isso.
Que bebida que Aemond dá para Aegon no Ep 6 da Temporada 2 de Casa do Dragão
Na segunda temporada de Casa do Dragão, episódio 6, Aemond Targaryen administra leite de papoula a Aegon II. Esta ação tem uma motivação específica, considerando os eventos que ocorreram.
Após ser traído por Aemond na Batalha do Descanso de Rook, Aegon II está temporariamente incapacitado enquanto os mestres da Fortaleza Vermelha o tratam para recuperar sua saúde. Durante este período, Aemond Targaryen governa o pequeno conselho e os Sete Reinos como Príncipe Regente, tomando decisões rápidas e impondo sua vontade. Aemond é conhecido por seu comportamento belicoso ao longo da temporada, enquanto Aegon, apesar de sua própria impotência, era mais fácil de ser controlado pelos adultos ao seu redor.
O leite de papoula é uma poção usada pelos mestres em Westeros para aliviar a dor dos pacientes que sofreram lesões. No universo de George R.R. Martin, em Game of Thrones, o Rei Robert Baratheon é tratado com leite de papoula após ser ferido por um javali, e na primeira temporada de Casa do Dragão, Viserys Targaryen consome a poção para suportar suas dores. No entanto, durante este tempo, Alicent Hightower governa em seu lugar devido ao efeito entorpecente do leite de papoula.
Aemond Targaryen administra leite de papoula a Aegon II para ajudar a aliviar sua dor, mas isso também resulta em entorpecimento mental. Esta escolha sugere que Aemond deseja que Aegon sofra menos fisicamente e possa retornar ao seu estado natural de consciência o mais rápido possível, ou pelo menos, o mais próximo disso após seus graves ferimentos de batalha. Ao manter Aegon sedado, Aemond pode continuar a exercer controle sobre o reino sem a interferência direta de Aegon.
Além disso, Larys Strong, que está presente durante esse processo, parece ter motivos próprios para apoiar esta decisão. Larys tem mais poder e influência sobre Aegon do que sobre Aemond, e assim, deseja que o rei se recupere e reassuma seu trono o mais rápido possível. Larys acredita que Aegon oferece mais potencial de estabilidade para o reino, um ambiente onde ele próprio pode prosperar.
Portanto, a administração de leite de papoula a Aegon por Aemond tem o objetivo de facilitar sua recuperação física enquanto mantém seu estado mental controlado, permitindo que Aemond continue a governar como Príncipe Regente e Larys Strong mantenha sua influência política.
Confira mais sobre a série
- Conheça os principais personagens de Casa do Dragão (House of the Dragon)
- Todos os Dragões que morrem na Guerra de Casa do Dragão
- Todos os principais eventos da Guerra de Casa do Dragão
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon