No episódio desta semana de Casa do Dragão, Rhaenyra continua a aproximar Mysaria de seu círculo de confiança, enviando sua criada para King’s Landing para encontrar uma mulher. Mysaria foi introduzida na série na primeira temporada como uma prostituta de quem Daemon gostava, declarando que se casaria com ela e que ela carregava seu filho. Desde então, Mysaria usou sua inteligência para construir uma rede de espionagem em King’s Landing, que foi queimada, presumivelmente pelos Hightowers, no final da primeira temporada.
Quem era a mulher que a criada de Rhaenyra foi encontrar no episódio 5 da Temporada 2 de Casa do Dragão
Mysaria fugiu de King’s Landing e acabou em Dragonstone na segunda temporada, onde esteve envolvida no incidente de Blood & Cheese. No episódio 5 da segunda temporada, Rhaenyra discute suas opções com Mysaria, e as duas elaboram algum tipo de plano fora da tela após Mysaria declarar que existem outras maneiras de vencer uma guerra. A criada de Rhaenyra, Elinda, viaja para King’s Landing, usa uma conexão na City Watch para entrar pelos portões barricados e vai bater na porta de uma mulher.
A mulher que Elinda encontra é Dyana, que foi agredida por Aegon na primeira temporada. Dyana foi apresentada como uma jovem na primeira temporada, episódio 8, onde foi sexualmente agredida por Aegon pouco antes de sua coroação. A garota apareceu novamente na segunda temporada, episódio 3, onde um dos companheiros de Ulf a toca de maneira inadequada em uma taverna. Ela é vista trabalhando como garçonete, e sua presença serve como um lembrete de sua ligação com Aegon.
O retorno de Dyana parece preparar algo maior para a série. Mysaria está ajudando Rhaenyra a vencer uma guerra de informação. Após o incidente de Blood & Cheese, grande parte do conflito político em Casa do Dragão tornou-se uma guerra de informação, que parece ser a implicação de Mysaria para Rhaenyra. É importante notar que o povo de King’s Landing já está se tornando hostil, pois foi mantido na cidade, a City Watch odeia Aegon e os Hightowers, e eventualmente, Rhaenyra retornará para capturar a capital. A maneira mais fácil de fazer isso é se o povo comum a apoiar, e isso parece ser o que está sendo preparado.
Embora seja um método estranho, já que na sociedade patriarcal de Westeros, pode não ter muito peso para uma mulher como Dyana falar contra Aegon, rumores sobre os atos violentos do rei poderiam prejudicar ainda mais sua reputação, causando uma revolta que beneficiaria Rhaenyra na retomada de seu trono. A vontade do povo comum é uma arma poderosa, e Rhaenyra quer utilizá-la em Casa do Dragão.
Confira mais sobre a série
- Conheça os principais personagens de Casa do Dragão (House of the Dragon)
- Todos os Dragões que morrem na Guerra de Casa do Dragão
- Todos os principais eventos da Guerra de Casa do Dragão
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon