A Nintendo anunciou ontem uma cacetada de novidades para o seu game de luta Super Smash Bros para o Wii U. Como vocês sabem, o esqueleto do jogo foi desenvolvido em cima do hardware do Nintendo 3DS, para que as versões fossem mais ou menos compatíveis e oferecessem um gameplay semelhante. Bom, aproveitando toda a potência a mais que o Wii U tem em relação ao 3DS, a Nintendo conseguiu adicionar uma porrada de novidades ao game.
Para começar, a companhia anunciou um modo de 8 jogadores na mesma tela lutando. Até então, a franquia permitia apenas 4 lutadores na tela em todos os outros jogos. Esse modo não vai funcionar em todos os cenários, mas promete ter estágios o suficiente para que a diversão com mais uma porrada de gente não se torne repetitiva. Agora imagine o tamanho da televisão que você deve ter para que o jogo não fique confuso (dica: do tamanho de uma tela de cinema).
Outra novidade que todo mundo já sabia é o suporte aos Amiibos, ou seja, aqueles bonequinhos com NFC da Nintendo, no melhor estilo Skylanders e Disney Infinity. Colocando um Amiibo no jogo, você “invoca” um novo lutador para ajudar você na luta. Cada Amiibo tem suas habilidades características e vai acumulando pontos de experiência e melhorando conforme você o usa mais.
Além disso, o game também vai vir com um editor de fases. Você parte de um template e vai editando-o com os recursos disponíveis dentro do jogo. Legal, né? Por falar em estágios, a versão do Wii U de Super Smash Bros vem com mais fases em relação à versão do Nintendo 3DS, como um do Miiverse, onde postagens relacionadas a certos personagens podem acabar ajudando-os na hora da luta.
Ridley também foi confirmado para o jogo. O rival de Samus pode juntar-se ao seu lado no estágio Pyrosphere. Caso você ataque-o o suficiente, ele entra pro seu time. Ele também pode virar o Mega Ridley caso consuma a energia de algum nocaute e você ganha um ponto se mata-lo, mesmo ele estando no seu time. As batalhas por moedas e as batalhas de stamina também voltam ao game. Na primeira, quem ficar com mais moedas vence. Na segunda, quem perder toda a vida, perde.
Outras novidades ainda incluem a possibilidade de usar o seu Nintendo 3DS para controlar o jogo (e terminar de destruir o seu analógico), um modo que mostra a história do personagem, o Masterpiece Mode, a possibilidade de compartilhar os cenários construídos, Mewtwo confirmado para o game, até 64 jogadores no modo torneio e a volta do modo Trophy Rush, com uma cacetada de troféus disponíveis.