InícioGamesPetição altamente suspeita de "japoneses" para cancelamento de AC Shadows é abraçada...

Petição altamente suspeita de “japoneses” para cancelamento de AC Shadows é abraçada pela extrema-direita

PUBLICIDADE

Assassin’s Creed Shadows é o mais novo título da franquia e está programado para ser lançado em novembro, mas alguns extremistas estão utilizando o novo lançamento da Ubisoft para justificar seu ódio, xenofobia e racismo através de movimentos mal intencionados que tentam emplacar uma narrativa falha de que a inclusão social na cultura pop seria de alguma forma prejudicial, narrativa essa já desmentida diversas vezes tanto pelos desenvolvedores de jogos quanto pelas publishers e especialistas.

PUBLICIDADE

Nesta terça feira vem circulando em sites internacionais e brasileiros uma suposta petição japonesa que visa o cancelamento do jogo, por estar “irritando” os japoneses.

Mas afinal, a petição é realmente japonesa?

Petição altamente suspeita de
Registro do inicio da petição através do wayback machine
PUBLICIDADE

Analisando as fontes dessas noticias, é possível ver que tem muitas coisas estranhas acontecendo, e tudo indica que não tem quase nenhum japonês assinando ela de fato, e sim pessoas que falam inglês (com comentários em inglês ou mal traduzidos para japonês) colocando seus nomes na petição.

Uma das primeiras evidências que podemos ver isso é através do Wayback machine, que mostra que a primeira pessoa a assinar a petição tinha um nome alemão, alertando claramente que não foi criada por nenhum japonês. Outro indicio do inicio da petição é que o segundo snapshot criado pelo Wayback Machine está totalmente em inglês, evidenciando mais uma vez que se trata de uma pessoal de fora do Japão mal intencionada.

Petição altamente suspeita de "japoneses" para cancelamento de AC Shadows é abraçada pela extrema-direita

Além das evidências criadas pelos primeiros assinantes da petição, as pessoas por trás dela e que fizeram as primeiras divulgações também não são japonesas e seguem inúmeras pessoas que criam essa narrativa chapéu de alumínio.

No fim, o aprendizado que fica é sempre questionar as coisas no mínimo duvidosas que aparecem na internet. Não é porque foi replicado exaustivamente por grandes mídias ao redor do Brasil e do mundo inteiro, que aquilo de fato é verdade.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.