InícioAnimeEntenda Como Funciona a Fusão Namekusei em Dragon Ball

Entenda Como Funciona a Fusão Namekusei em Dragon Ball

PUBLICIDADE

“Dragon Ball” é uma série que não é estranha às transformações, e muito menos às fusões, como indicam os Brincos Potara e o personagem Gogeta. A fusão se tornou uma tendência popular principalmente pela ideia de unir Vegeta e Goku em um guerreiro mais forte, e embora Gotenks tenha sido uma versão mais cômica do personagem, a força de uma fusão não é algo que se possa esquecer facilmente. No entanto, dois personagens realizaram uma fusão muito antes de Goku e Vegeta, e as consequências dessa fusão foram mais significativas para a história de “Dragon Ball”.

PUBLICIDADE

Piccolo e Nail se encontraram brevemente em Namekusei, e não havia muita história entre eles, mas a Fusão Namekusei entre eles não é apenas um conceito interessante, mas também útil para Piccolo. Mas quais são exatamente as especificações e os riscos de algo tão popular?

Os Fundamentos da Fusão Namekusei em Dragon Ball

Entenda Como Funciona a Fusão Namekusei em Dragon Ball
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A ideia de fundir dois personagens foi introduzida pela primeira vez em “Dragon Ball” com Piccolo e Nail durante a Saga de Namekusei. A fusão namekusei foi explicada como uma arte proibida nesse planeta, devido ao risco que vinha com tal aumento de poder na época. No entanto, Nail estava quase morto devido à surra que recebeu de Freeza, e o desejo de Piccolo de se tornar mais forte para ajudar na luta deu a Nail a ideia de realizar a arte proibida. Os riscos foram claros, sendo que Nail e Piccolo corriam o risco de ter sua consciência sobreposta pela do outro, embora, inevitavelmente, o mesmo corpo ganhasse um aumento significativo de poder. No entanto, o corpo de Nail estava fraco naquele momento. Assim, mesmo após a Fusão Namekusei ser realizada, a personalidade e consciência de Piccolo permaneceram intactas, enquanto Nail foi subsumido.

O que sabemos sobre os fundamentos é que a Fusão Namekusei requer dois namekuseijins, especificamente da Classe Guerreira, aqueles que são os lutadores para proteger a raça namekuseijin de conflitos, como mostrado no início da Saga de Namekusei. Felizmente, Piccolo e Nail não eram apenas parte da mesma classe, mas também os namekuseijins mais fortes mostrados até então na história. Outro fator sobre a Fusão Namekusei é que ela não é temporária como a Dança da Fusão, e também não mistura as personalidades dos namekuseijins como a Fusão Potara. Em vez disso, os poderes são misturados e amplificados, enquanto uma consciência e personalidade dominantes são determinadas por uma miríade de fatores metafísicos. No caso da Saga de Namekusei, Piccolo manteve a personalidade dominante em duas instâncias.

As Nuances e Mudanças Sutis

Entenda Como Funciona a Fusão Namekusei em Dragon Ball
Reprodução: One Piece

Conhecendo o que aconteceu com Piccolo, ainda existem diferenças sutis nele após realizar a Fusão Namekusei. Mais do que isso, a fusão não necessariamente significa que Piccolo permanece o mesmo sem consequências. Em termos de força, Piccolo ganhou um aumento extraordinário de poder cada vez que se fundiu. Piccolo enfrentou Freeza na segunda forma pela primeira vez após se fundir com Nail, e quando se fundiu com Kami, Piccolo se tornou forte o suficiente para enfrentar o Android 17 em condições de igualdade. No entanto, outro detalhe a lembrar é que Piccolo, apesar de fundir e absorver ambos os namekuseijins, também assumiu características e algumas de suas emoções no processo.

A Fusão Namekusei pode ser um processo arriscado com resultados garantidos, mas certamente é útil para o futuro. New Namek ainda tem muitos guerreiros namekuseijins dispostos a arriscar suas vidas por sua casa, e considerando que Piccolo é agora o namekuseijin mais forte do Universo 7, há muitas possibilidades para o que pode acontecer se Piccolo precisar lutar novamente. Claro, Piccolo alcançou sua forma de Piccolo Laranja, que pode estar diretamente conectada à Fusão Namekusei, o que tornou possível alcançar seu poder. A verdade permanece que, mesmo assim, a Fusão Namekusei tem o potencial de rivalizar com a Fusão Potara e até mesmo com a Dança da Fusão, dadas as condições e requisitos certos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.