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Diminuir a dificuldade de Elden Ring “quebraria o jogo em si”, diz Miyazaki

Os jogos da série Soulsborne da FromSoftware são conhecidos por sua dificuldade extrema, e Hidetaka Miyazaki, o criador, afirmou que reduzir a dificuldade “quebraria o jogo em si”. Em uma entrevista ao The Guardian, Miyazaki destacou que a alta dificuldade é uma parte essencial do jogo, contribuindo significativamente para seu sucesso.

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Miyazaki explicou que, se quisessem que mais pessoas jogassem, poderiam diminuir a dificuldade, mas isso não seria a abordagem correta. Ele acredita que a sensação de realização ao superar desafios é fundamental para a experiência dos jogadores. Reduzir a dificuldade tiraria essa alegria e, aos olhos de Miyazaki, isso comprometeria a essência do jogo.

A nova expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, mantém essa filosofia, não oferecendo novas opções de acessibilidade. No entanto, Miyazaki afirmou ao Eurogamer que não se opõe à inclusão de tais recursos no futuro e que a equipe continuará explorando maneiras de implementá-los em próximos títulos.

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Diminuir a dificuldade de Elden Ring “quebraria o jogo em si”, diz Miyazaki
Reprodução: FromSoftware / Bandai Nanco

Shadow of the Erdtree, lançado hoje, tem sua dificuldade alinhada ao final do jogo base, oferecendo encontros desafiadores e ameaças intimidantes. Miyazaki destacou que a liberdade de abordagem dos jogadores é crucial, permitindo que escolham como e quando enfrentar os desafios.

“Há uma alegria real, palpável, orgulho e alívio nisso – todos nós sentimos isso, e com a bênção da retrospectiva, de repente todo aquele fracasso parece ter valido a pena. Em outros casos, são lições genuinamente instrutivas, com aprendizados reais. No entanto, isso parece ser dificuldade pela dificuldade, elevada ao extremo, talvez porque com as expectativas adicionais de um DLC, haja algo extra-absurdo a ser conquistado, mesmo que tecnicamente não exija terminar o jogo principal.”

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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.