Você provavelmente nunca ouviu falar de Paranautical Activity, mas esse jogo entrou para a história agora, da forma mais bizarra que eu poderia imaginar. O jogo, descrito como um roguelike de ritmo acelerado, foi tirado do ar hoje, após ameaças de morte do criador do jogo, voltadas para o co-fundador da Valve, Gabe Newell.
O cidadão em questão é Mike Maulbeck. Segundo ele, a versão final do jogo foi lançada hoje, mas a Steam listou o jogo como “Early Access”, o que, na opinião de Maulbeck, confundiria o consumidor e afetaria as vendas diretamente.
Diante desse suposto erro, Maulbeck postou uma série de tweets revoltados, chamando a Valve de incompetente, reclamando do monopólio do mercado, e dizendo que iria “matar Gabe Newell”. Ok, escolha bem ruim de palavras, meu amigo.
Em resposta, a Valve retirou o jogo do ar, e mandou um e-mail informando que estaria cortando relações com o desenvolvedor. Obviamente, Maulbeck pediu perdão pelo vacilo, mas isso não foi o suficiente. O jogo ainda está disponível em outras plataformas, como Desura e Humble Store, mas não tem tido muito sucesso por lá, vendendo cerca de 12 cópias no dia.
Comments are closed.