“Dragon Age: The Veilguard” traz uma novidade empolgante no seu sistema de combate: a possibilidade de alternar entre duas configurações de armas em meio à batalha. Revelado durante o Summer Game Fest e com destaque na Game Informer deste mês, o jogo promete uma experiência de combate dinâmica e imersiva. Cada classe — Mago, Guerreiro e Ladino — possui ataques únicos, movimentos defensivos e habilidades especiais, permitindo uma personalização profunda do estilo de jogo.
Além da mecânica de combate, o jogo inclui um sistema de especialização para companheiros, que ganham habilidades à medida que o jogador avança no relacionamento com eles. Os companheiros têm papel crucial nos combates, podendo ser comandados para executar combinações devastadoras ou agir de forma independente, tornando-se mais eficientes ao longo do jogo. A habilidade de pausar a ação e estrategicamente posicionar companheiros adiciona uma camada tática ao jogo.
Os desenvolvedores da BioWare destacam que “Dragon Age: The Veilguard” é uma evolução na franquia, com uma ênfase renovada no combate e na imersão do jogador no mundo de Thedas. Com lançamento previsto para o outono de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, o jogo busca oferecer uma experiência que combina habilidades táticas com ação direta, mantendo os jogadores engajados tanto nas habilidades de combate quanto na narrativa rica e envolvente.