Com a recente estreia da segunda temporada de House of the Dragon, uma das grandes surpresas do seu primeiro episódios foi a evolução do relacionamento de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Criston Cole (Fabien Frankel), que deixaram de ser apenas aliados e agora vivem um romance.
Embora esse subtexto já existisse na primeira temporada, a estreia do segundo ano deixa explícito na primeira cena dos dois esse novo status de amantes. Agora, em entrevista ao Collider, Ryan Condal, showrunner da série, falou um pouco mais sobre a evolução desse relacionamento.
“Não entramos especificamente e intencionalmente em detalhes sobre quanto e onde tudo começou. Parte disso é a diversão de deixar para a interpretação do público. Mas certamente é algo novo, um novo romance”, revela o showrunner.
Condal ainda explica como esses dois personagens tiveram seu desenvolvimento emocional “atrofiado”, Cole por conta do seu na Guarda Real e Alicent por ter se casado tão nova com um homem que era mais de 20 anos mais velho que ela.
“Então, isso nos levou a esse lugar em que você vê esses dois personagens que nunca experimentam muito prazer, experimentando um grande prazer juntos de uma forma agradável que eu acho que faz o público pensar: ‘Ah, Ok. Esses são dois humanos se divertindo’. Mas eles não têm o conhecimento emocional e o modelo de como viver em algo assim, especialmente algo que precisam manter em segredo.”
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon
- House of the Dragon é renovada para 3ª temporada
- Quem morre no final do primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon?