InícioAnimeOda confirma que os cinco anciões não são usuários de Akuma no...

Oda confirma que os cinco anciões não são usuários de Akuma no Mi em One Piece

PUBLICIDADE

Desde que foi revelado a forma demoníaca dos cinco anciões em One Piece, os fãs se questionam se é ou não uma Akuma no Mi, e Oda acabou revelando tudo por trás desse mistério.

PUBLICIDADE

O Despertar do Poder dos Cinco Anciões

Oda confirma que os cinco anciões não são usuários de Akuma no Mi em One Piece
Reprodução: One Piece

Introduzidos antes do timeskip de dois anos, os Cinco Anciões sempre foram personagens envoltos em mistério, reservados para o clímax da narrativa de “One Piece”. O interesse neles intensificou-se particularmente após um flashback envolvendo Sabo durante o Reverie, onde ele testemunha um confronto entre Cobra e os Anciões. Sabo, ao tentar intervir com um poderoso Golpe de Fogo, descobre que os Anciões possuem habilidades formidáveis, descritas por ele como vistas diretamente do inferno.

PUBLICIDADE

Conforme o arco da Ilha dos Cabeçudos se desenrola, a magnitude dos poderes dos Anciões é revelada. Saturno, por exemplo, ao ser enviado à ilha para lidar com os Pacifistas e assassinar Vegapunk, demonstra habilidades que vão além das conhecidas por usuários de Akuma no Mi, sugerindo uma origem demoníaca ou até mesmo um poder yokai.

As Formas Yokai dos Cinco Anciões

Oda confirma que os cinco anciões não são usuários de Akuma no Mi em One Piece
Reprodução: One Piece

No clímax do capítulo 1110, a verdadeira natureza dos poderes dos Anciões é finalmente exposta, com a revelação de suas formas Yokai. Cada Ancião exibe uma habilidade distinta, atribuída a diferentes criaturas Yokai, sem qualquer menção a Akuma no Mi. Esse momento esclarece definitivamente que eles não são usuários dessas frutas, mas sim entidades que assumem suas formas verdadeiras, que são, por natureza, misteriosas e poderosas.

Por Que os Gorosei Não São Usuários de Akuma no Mi

Oda confirma que os cinco anciões não são usuários de Akuma no Mi em One Piece
Reprodução: One Piece

A confirmação de que os Cinco Anciões não dependem de Akuma no Mi para seus poderes adiciona uma camada extra de intriga à sua existência. Eles possuem habilidades que mimetizam os efeitos das frutas, mas sem suas vulnerabilidades, como a fraqueza ao mar, sugerindo que seus poderes provêm de outra fonte. Essa fonte poderia ser Imu, o soberano do mundo de “One Piece”, que potencialmente outorgou aos Anciões suas capacidades demoníacas.

A natureza desses poderes e sua origem permanecem um mistério fascinante, contribuindo para a rica tapeçaria de histórias e personagens que “One Piece” continuamente tece. Essa revelação não apenas reafirma o papel central dos Cinco Anciões na narrativa como também promete futuros desenvolvimentos envolvendo Imu e o poder que reside no coração do Governo Mundial. À medida que “One Piece” avança em sua saga final, os olhos dos fãs estão mais atentos do que nunca às surpresas que Oda ainda tem reservadas.

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.