A questão de determinar quem era o mais forte em cada dupla da Akatsuki é uma reflexão comum entre os fãs de Naruto, especialmente quando se trata da parceria entre Itachi e Kisame.
No entanto, essa comparação se torna mais complexa ao considerar que Itachi e Kisame eram dois dos membros mais poderosos da Akatsuki, ao mesmo tempo que tinham estilos de lutas praticamente opostos..
Apesar de suas diferenças, com Kisame sendo reconhecido por suas enormes reservas de chakra e habilidades excepcionais no combate corpo a corpo, enquanto Itachi se destacava por suas técnicas ilusórias e inteligência estratégica, os dois nutriam um grande respeito mútuo. Determinar qual deles era mais forte não é tarefa fácil, mas, como evidenciado por diversas vezes ao longo da história de Naruto, a inteligência muitas vezes supera a força bruta.
Em um confronto hipotético, Kisame poderia tentar encurralar Itachi com suas habilidades de Kenjutsu ou técnicas do Estilo Água, no entanto, nada do seu arsenal seria capaz de lidar com os Genjutsus avançados de Itachi com com jutsus exclusivos do Mangekyou Sharingan, como o Amaterasu e o Susanoo
Durante a primeira parte do anime, o próprio Kisame admite que não seria páreo para Jiraiya, destacando a força do Sannin. Em vez disso, ele sugere que Itachi é o único que pode ter uma chance real de derrotar Jiraiya. Essa observação deixa ainda mais claro como Itachi era mais poderoso.
Sobre Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e é a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.