Minha primeira reação ao ler o título dessa notícia foi um sincero “Uéééé?”, mas eu vou tentar traduzir o que isso quis dizer. O próximo Call of Duty, Advanced Warfare, está sendo anunciado como uma nova franquia, separada de Call of Duty.
Se eu não entendi totalmente errado, o que isso quer dizer na verdade é que Advanced Warfare será uma série, assim como Modern Warfare e Black Ops. Só espero que não seja como Ghosts, e acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.
De qualquer forma, o fato é que o jogo está sendo feito do zero. Segundo Glen Schofield, um dos fundadores da Sledgehammer Games, o jogo se passa no futuro, daqui a 40 anos, e é da nova geração, então nada pode ser “emprestado” de títulos anteriores da franquia.
Por esse lado, vai ser interessante ver o que pode sair daí, saindo da mesmice que os títulos praticamente anuais acabavam proporcionando. O último vídeo do jogo parece mostrar realmente uma mudança significativa. Enquanto a Gamescom não chega, onde será disponibilizada uma demonstração do multiplayer do jogo (única parte que realmente importa para muitos), vale dar mais uma olhada no vídeo: