Todos que foram deixados de fora da história de One Piece até agora terão a oportunidade de deixar sua marca na saga final, inclusive as mortes.
Alguns deles vão falhar e nunca mais aparecerão na série. Outros terão suas vidas confiscadas por seus inimigos. Oda não mata personagens desnecessariamente, então cada morte que acontece na Saga Final de One Piece será significativa e afetará a história de alguma forma.
Donquixote Myosgard
Donquixote Myosgard era um Dragão Celestial e um dos dois membros sobreviventes da Família Donquixote. Ele costumava ser uma pessoa arrogante, mas passou por uma mudança após ver a bondade de Otohime. Durante a Reverie, Myosgard se aliou ao povo comum, o que resultou em múltiplos ataques a Charlos, outro Dragão Celestial.
As ações de Myosgard não foram bem recebidas e lhe renderam a ira dos Cavaleiros de Deus. Myosgard foi capturado e executado por Saint Figarland Garling. Sua crucificação foi uma lição para qualquer outro Dragão Celestial que possa querer se aliar a outros em vez de sua própria espécie.
Nefertari Cobra
Nefertari Cobra era o Rei de Alabasta, tornando-o um dos governantes mais famosos em One Piece. Cobra era um homem altruísta que priorizava seus súditos acima de tudo. Ele estava disposto a morrer pelo bem de seu reino, o que o colocava em uma lista especial de governantes.
Quando viajou para Marijoa para participar da Reverie, ele não tinha ideia de que encontraria seu fim. Cobra buscou uma audiência com os Cinco Anciãos, que aceitaram. Enquanto conversava com eles, Imu fez uma aparição que chocou todos na sala. Depois de ver Imu, Cobra sabia que seu destino estava selado. Sabo tentou protegê-lo, mas nem ele pôde fazer nada contra o poder dos Cinco Anciãos e Imu.
Monkey D. Garp
Monkey D. Garp é um personagem bem conhecido em One Piece e também uma das mortes da saga final. Ele era apenas um Vice-Almirante da Marinha, mas era o membro mais forte da organização. Garp tinha acesso aos três tipos de Haki e frequentemente os usava em combate.
Na Saga Final, Garp foi a Hachinosu, a base de operações dos Piratas Barba Negra. Ele foi lá com o objetivo de resgatar seu protegido dos piratas. No entanto, as coisas se mostraram bastante difíceis, já que os Piratas Barba Negra tinham o apoio de Kuzan. Eles usaram truques para ferir Garp, o que abriu caminho para que Kuzan o congelasse. Embora a morte de Garp não tenha sido confirmada, é altamente improvável que ele sobreviva.
Satélites de Vegapunk
Dr. Vegapunk esteve no centro das coisas na arc “Egghead” e seus satélites estão entre as mortes da saga final de One Piece. O cientista cometeu uma transgressão contra o Governo Mundial, o que resultou na ação da organização. Portanto, o Governo Mundial enviou vários membros da CP0 para assassinar Vegapunk. Além da ameaça da CP0, o cientista e seus satélites tiveram que lidar com os Seraphim e um traidor.
Ao longo da arc, houve várias tentativas de assassinar Vegapunk. Embora a maioria delas tenha falhado, algumas foram bem-sucedidas. Até agora, Vegapunk perdeu dois de seus satélites, Shaka e Pitágoras. O sacrifício desses dois esperançosamente não será em vão e permitirá que o corpo principal escape.
Ginny
Ginny é um dos novos personagens introduzidos em One Piece e uma das mortes da saga final. Ela fez sua estreia no flashback de Kuma. Ginny cresceu em condições extremamente horríveis, mas continuou sobrevivendo na esperança de que um dia tudo ficaria bem. Em pouco tempo, Ginny e Kuma se tornaram muito próximos. Ela queria se casar com ele, mas ele não queria que ela sofresse o mesmo destino cruel de seu pai e mãe.
Ginny eventualmente se tornou uma das Comandantes do Exército Revolucionário e era amada por todos. Infelizmente, as coisas pioraram quando ela foi sequestrada por um Dragão Celestial. Ginny foi forçada a se casar com o indivíduo; no entanto, foi expulsa depois de alguns anos em Marijoa. Ela contraiu uma doença conhecida como Escama Safira, que na época era considerada incurável. Com o tempo que lhe restava, Ginny decidiu voltar ao Reino Sorbet para falar com Kuma e o Exército Revolucionário. No entanto, ela não resistiu à doença e faleceu dentro da igreja.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.